7 dicas úteis na hora de trocar o celular

Um smartphone pode ser um bom e indispensável companheiro no dia a dia, mas há uma hora em que é preciso aposentar o antigo aparelho e comprar outro. Qual é o melhor momento para fazer isso? Problemas técnicos ou configurações defasadas estão entre os fatores que devem ser levados em consideração. 

O ideal é fazer uma pesquisa e ver se há, realmente, a necessidade da troca de celular, e verificar a forma mais sustentável para fazer isso sem prejudicar o planeta.

Para te ajudar nesta tomada de decisão, selecionamos algumas dicas úteis para você.

1 – Não queira ser o primeiro a comprar o último modelo lançado

Isso acontece muito. Um novo smartphone é lançado, você vê propaganda dele em tudo que é canal. Na web, uma enxurrada de pop-ups em portais, te empurrando para o site do mesmo.

Com um marketing desses é fácil se apaixonar pelo celular, e querer ser o primeiro a tê-lo. E no final, se nem ter informações concretas, você resolve comprá-lo.

Em um curto espaço de tempo será lançado um modelo melhor e mais moderno, e o seu ficará desatualizado! E não venha com a desculpa de que você poderá vender o seu aparelho atual para comprar o novo: ainda assim esta eterna necessidade de troca de aparelhos de celular é insustentável para o seu orçamento financeiro!

2 – Faça uma pesquisa e veja se há necessidade de trocar o aparelho

É comum que muitas pessoas se desesperem ao ver o celular travando ou com a tela quebrada, porém, lembre-se que todos os fabricantes oferecem assistência técnica para o seu smartphone. Leia o manual do seu aparelho e vá até uma loja especializada para ver se há a real necessidade de trocar o celular, já que pode sair mais em conta o conserto.

3 – Pergunte a alguém que já tem o celular ou smartphone

Se você já resistiu fortemente aos impulsos de comprar um aparelho que não tem certeza se é bom, chegou a hora de perguntar!

Pergunte aos seus amigos, colegas, ou para alguém em um shopping usando o aparelho. Ou vá mais longe, visite fóruns, blogs, comunidades, etc. Aquela olhadinha rápida no oráculo em busca de alguma informação pertinente, sempre cai bem.

Com certeza você descobrirá se o aparelho é mesmo tão bom quanto a sua propaganda.

4Veja antes o manual e as especificações técnicas do aparelho

Parece até bobagem, mas é indispensável. Pode faltar algum recurso que é indispensável para você, apesar de extremamente simples.

De qualquer maneira, vale a pena dar uma espiadinha no site do fabricante, para checar as especificações e aplicativos já instalados no seu  novo smartphone. Como a versão do Sistema Operacional, indispensável saber.

5Procure por assistências técnicas autorizadas na região que você mora ou trabalha

Essa vai pra quem quer comprar celulares de marcas novas no Brasil. Se a empresa não tem assistências técnicas num raio de 50 Km da sua casa ou trabalho, fica difícil um conserto rápido, caso seu smartphone pife assim, sem mais nem menos.

6Quais são as suas necessidades?

É preciso se perguntar o que pretende realmente, fazer com o novo smartphone. Muitas vezes, a pessoa quer um top de linha, mas usa o aparelho apenas para navegar na internet e acessar redes sociais. Para isso, não é necessário ter um processador super potente e dá para se contentar com um modelo básico ou intermediário.

Hoje há muitas opções de celular oferecidas pelo mercado. Para não comprar um smartphone que não se adequa às suas necessidades, pesquise muito bem antes de comprar e verifique quais são as funcionalidades e benefícios do aparelho, como internet, velocidade e 4G.

7 – Busque alternativas mais baratas

Existe celular barato e bom, com todas as funções necessárias à nossa ‘sobrevivência’ neste mundo moderno, por um preço bem mais acessível.

Tudo bem, estes aparelhos não têm a melhor câmera do mundo, nem a melhor resolução, nem a tela mais nítida. Também não causarão em seus amigos e amigas aquela sensação de ‘admiração’ que o último modelo de celular proporciona. Mas, e daí? Admiração ‘material’ não enche a alma nem o bolso de ninguém.

Fica a dica: Com bom senso e um pouquinho de pesquisa, as chances de se arrepender ao comprar um novo aparelho de celular ou smartphone se tornam quase nulas.

Pitaco: É essencial pensar em sustentabilidade no momento da troca de celular, pois descartar os smartphones de forma inadequada no lixo é algo que prejudica o meio ambiente. Isso porque as telas e baterias dos smartphones são compostas de substâncias que agridem a natureza.

Você pode vender o seu smartphone em sites de usados ou desmontá-lo e vender as peças separadas. Essa é uma forma de contribuir com o planeta e não prejudicar o meio ambiente. Jamais descarte o seu celular velho direto no lixo!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Utilidade e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para 7 dicas úteis na hora de trocar o celular

  1. Fadabela disse:

    Amei as dicas.

  2. revistasmais disse:

    Dicas bem úteis!

  3. Fabiana manoel disse:

    Ótimas dicas

  4. VRblog disse:

    As dicas vieram no momento exato. Obrigada

  5. zezaros disse:

    Não conhecia esse site, muito bom.

  6. Zem disse:

    Era tudo o que eu precisava saber, valeu.

  7. mauroms disse:

    É andei trocando o meu sem necessidade, fui na onda do meu irmão e acabei comprando o mesmo dele, mas telefone, para mim, ultimamente, é tudo menos telefone. O tudo é o que conta.

  8. Bia Perez disse:

    Gostei das dicas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.