Como fazer um spa day em casa

Já pensou em fazer uma sessão de beleza e relaxamento em casa? Com algumas dicas simples, você vai conseguir ter um spa day perfeito para recarregar as energias, equilibrar o corpo e a mente.

Ter um dia relaxante e totalmente focado nos cuidados pessoais é o sonho de muitas mulheres, especialmente se for em um spa completo. Mas se a correria do dia a dia ou o orçamento não permitirem, uma boa sugestão é fazer um spa day em casa. Com dicas simples e alguns produtos de beleza, você vai sair renovada depois de transformar seu lar em salão por um dia!

Separe os produtos de beleza que serão utilizados no dia

Se a intenção do spa day é cuidar de si mesma e relaxar, o primeiro passo é organizar todos os produtos para não ter que procurar por eles mais tarde. Geralmente, em um spa os tratamentos envolvem um banho relaxante, máscara facial, tratamento para os cabelos e hidratação para a pele. Sabendo disso, é só separar os itens utilizados em cada etapa.

Para aquelas que estão planejando esse dia com uma certa antecedência, dá até para conferir o que tem em casa e o que precisa ser reposto. Se for preciso comprar algo, dê preferência para os produtos que realmente fazem diferença para o corpo. Na Revista Natura do mês, um dos lançamentos é o Creme Sorbet Lima e Flor de Laranjeira, que oferece nutrição prebiótica para equilibrar a pele – o tipo de produto ideal para cuidar de si mesma. A revista do O Boticário neste mês também possui mais de 700 produtos com 50% de desconto, ou seja, opção não falta. E pra quem prefere a marca Natura, o produto em destaque é o lançamento da Luna Fascinante, com flores roxas exuberantes.

Aproveite a oportunidade para se desligar do mundo

Com as rotinas agitadas, encontrar um tempo para se desligar do mundo não é tão simples. Mas o spa day tem tudo para ser esse momento! Que tal deixar seu celular no modo avião para que ninguém possa te incomodar? Para não deixar a casa em completo silêncio, vale colocar uma playlist tranquila ou suas músicas preferidas para tocar. Desligar o celular pode também ser uma ótima oportunidade para descobrir quão dependente do aparelho você está. Recentemente, uma pesquisa realizada pela Millward Brown Brasil em parceria com a NetQuest apontou que os brasileiros passam em média 3h14 por dia conectados ao smartphone e a tendência é ficar ainda mais tempo de olho na telinha. E as consequências já aparecem: no mundo cresce o número de pacientes com Nomofobia, que é o medo de ficar sem o celular. Algo alarmante para uma geração tão conectada.

O passo a passo do spa day

Com essas duas primeiras etapas do spa day concluídas, está na hora de aproveitar seu dia! Mas o que fazer primeiro? É claro que você é livre para escolher o que deseja fazer primeiro, mas se bater uma dúvida sobre a ordem de cada procedimento, é só seguir a lista abaixo para não ter erro!

  • Tome um bom café da manhã

Você não precisa tomar café da manhã em um hotel para se alimentar bem. Mesmo se for um pão com manteiga e uma xícara de café, o que realmente faz diferença é a calma no momento da refeição. Se você tiver frutas em casa, vale fazer uma vitamina para começar o dia bem nutrida.

  • Banho relaxante

Na hora do banho, foque em cuidar de todas as áreas do corpo. Lave os cabelos, faça uma esfoliação na pele e aplique uma máscara capilar. Se você tiver óleo essencial de lavanda, pingue algumas gotas no piso do banheiro para que quando a água caia, o aroma seja liberado, aumentando a sensação de relaxamento.

  • Atenção especial para os cabelos

O spa day é uma ótima oportunidade para aplicar aquela máscara de hidratação demorada ou fazer algum tratamento de recuperação dos fios. Saiba que, com alguns cuidados, é possível ter resultados de salão em uma sessão de beleza caseira.

  • Hidratando o corpo

Embora muita gente tenha o hábito de hidratar partes do corpo no dia a dia, há quanto tempo você não dedica um tempo para fazer a atividade com calma? Após o banho, pegue seu hidratante preferido e passe por todo o corpo, dando atenção extra para as áreas que costumam ser mais secas.

  • Limpeza de pele

O rosto está exposto diariamente ao sol, poeira, poluição, entre outros elementos nada saudáveis. A dica é fazer uma limpeza de pele com sabonete esfoliante para tirar todas as impurezas. Depois, aplique uma máscara de hidratação e deixe-a agir.

  • Faça algo relaxante

Para finalizar seu spa day, é hora de relaxar. Você pode assistir um filme, fazer as unhas, ler um livro, meditar, ou simplesmente ir para a cama mais cedo e ter uma ótima noite de sono.

Pitaco: O melhor do spa day em casa é que você pode repeti-lo sempre que julgar necessário e até convidar as amigas para esse momento. O importante mesmo é recarregar as energias e tirar um tempo para reequilibrar o corpo e a mente.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Como fazer um spa day em casa

  1. Pingback: 5 hábitos que poderão ser mantidos depois da pandemia - Jaru Online

  2. zezaros disse:

    Com essas dicas fica bem mais fácil. Obrigada.

  3. Zem disse:

    Que maravilha, adorei.

  4. Amei e rebloguei para as minhas carequinhas!!!
    Beijos de luz!!!

  5. Pingback: spa day by home – Um canceriano sem lar.

  6. Perfeito! Vou repassar para minha esposa.

  7. Bia Perez disse:

    Adorei a dica. Na correria do dia a dia, nos esquecemos de tirar uma folguinha em casa mesmo rsrsrs

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.