Corrente de ouro: saiba como manter a elegância e o estilo

Uma das joias que mais transmitem autenticidade, a corrente de ouro é usada por homens e mulheres de diversas culturas, onde em alguma delas a peça é vista até como um amuleto da sorte. Sim, além de ser um lindo acessório para todos os dias e diversas ocasiões, a corrente em ouro tem um simbolismo muito importante.

Seja por seu brilho, sua beleza ou pelo seu valor, este adorno é um objeto de desejo e uma peça muito importante para quem busca ter elegância em seu visual, seja de uma maneira mais discreta ou até mesmo mais vistosa – sendo possível optar por tamanhos maiores.

Dentro de algumas tradições acredita-se que o ouro é um metal muito precioso que traz sorte, prosperidade e melhora muitos aspectos da vida pessoal e profissional, como um relacionamento ou mesmo sua posição dentro de uma corporação. Na cultura chinesa, por exemplo, acredita-se que o ouro é capaz de balancear as energias.

Presentear com um cordão de ouro masculino ou um cordão de ouro feminino também é uma excelente opção! Isto porque o presente, em qualquer época da vida – seja nos primeiros meses ou para celebrar grandes acontecimentos e datas importantes –, irá perdurar, e até mesmo quando a pessoa presenteada desejar uma nova peça, poderá usar a antiga como material, derretendo-a e transformando-a em uma nova, bela e elegante joia.

Corrente de ouro feminina

O ouro é obviamente um dos metais preciosos que mais realça a beleza feminina. Vaidosas, independentes, autênticas, sérias ou despojadas… a corrente pode ser usada por todos os estilos e personalidades femininas.

Corrente de ouro masculina

Engana-se quem diz que homem não é vaidoso. Muito pelo contrário: a tendência de usar acessórios para compor um look completo é cada vez mais vista pelas ruas. São diversas as opções nas lojas, dos modelos mais discretos até os mais exuberantes.

Corrente de ouro infantil

Seja uma corrente de ouro para batizado ou outra situação importante na vida dos pequenos, a corrente de ouro infantil é um presente que a criança poderá guardar para sempre, como uma bela recordação da infância e das pessoas especiais em sua vida.

Corrente de ouro unissex

Você também pode optar por modelos de corrente de ouro unissex! Elas são discretas e estilosas para todas as situações, garantindo que você tenha a peça mais adequada para qualquer ocasião do seu dia a dia ou momentos mais especiais.

Geralmente, as pessoas optam por correntes de ouro mais finas e simples quando querem usar pingentes, mas para toda regra há exceções. Também é possível criar um visual estiloso usando apenas correntes simples, mas com malhas duplas. É possível ainda encontrar outros tipos de malhas, como as triplas, em modelos conhecidos como Palmeira Oca, Americana, Groumet, Veneziana, Portuguesa, Singapura e a clássica corrente Cartier, com elos que podem ser redondos, quadrados ou retangulares, grossos ou finos.

Além do estilo, você pode optar por diferentes modelos e comprimentos, garantindo que a sua peça combine com a sua personalidade e o seu visual.

Modelos menores, como correntes de ouro de 40 ou 50 cm, são bem ajustados ao seu pescoço e são ideais para visuais mais discretos. Além de garantirem um visual mais harmonioso.

Já para quem deseja pingentes um pouco maiores e com mais espaço entre o pescoço e o colar, o ideal são as correntes de ouro de 60 ou 70 cm. Esses modelos são perfeitos para utilizar com pedras, crucifixos e outros pingentes maiores, veja as opções e se encante!

Pitacos: O Ouro é considerado um dos metais mais bonitossendo uma das pedras preciosas mais cobiçadas e de maior valor financeiro, além disso é a alma do mundo, todas as civilizações acreditavam que ele proporciona riqueza, poder, purificação, segurança e estabilidade.

Além de serem um presente elegante, a corrente de ouro não perde o valor com o passar dos anos. Por isso, elas também são uma excelente forma de investimento, e podem passar de geração em geração, narrando histórias e eternizando boas lembranças.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Corrente de ouro: saiba como manter a elegância e o estilo

  1. vavarosblog disse:

    Elas são lindas e é um ótimo presente.
    Tenho uma que ganhei de herança.
    Bjs

  2. zezaros disse:

    Ótima opção para presente.

  3. Fadabela disse:

    Lindas, lindas!

  4. Saltibum disse:

    Concordo. Precisa saber usar uma linda corrente para não ficar cafona. rsrsrs

  5. Sempre Alerta disse:

    Elas são lindas. Adoro

  6. revistasmais disse:

    É uma ótima dica para presentear.

  7. Zezinha disse:

    Adoro usar corrente de ouro, além de lindas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.