5 destinos nacionais tranquilos para passar as festas de fim de ano

As comemorações das festas de fim de ano podem ser bem agitadas para algumas pessoas. Festas, músicas, fogos de artifícios e muito mais. Para algumas pessoas, quanto mais barulho melhor, para outras, o melhor lugar para curtir o final de ano é em um ambiente mais calmo e tranquilo.

Enquanto alguns preferem virar a noite curtindo as festas, outros preferem algo mais casual com a família e amigos mais próximos. Acredite, é possível encontrar lugares mais calmos para curtir essa época do ano, e aproveitar com a família.

Melhores destinos nacionais para quem quer tranquilidade durante as festas de fim de ano

1. Jalapão/TO

Se você está pensando em passar o fim de ano em um lugar mais tranquilo, Jalapão é uma ótima opção. Além de ficar sem o agito de outros destinos, a cidade proporciona atividades para todos os gostos. Entre elas as mais radicais para quem gosta de aventura, como tirolesa, boia-cross, canoagem, entre outros.

Além das diversas atividades, os visitantes podem aproveitar para desfrutar das belezas naturais da cidade. Cachoeiras, dunas de areia branquinha e praias de rios encantadoras. De fato, Jalapão é um excelente lugar para curtir essa época do ano.

2. Chapada Diamantina/BA

Um lugar com muitas atividades ao ar livre, esta é uma opção muito agradável para quem deseja um final de ano mais tranquilo. A região, que está entre as mais belas do Brasil, pode ser visitada a partir de Lençóis, cidade-base para curtir a Chapada Diamantina. Com diversas cachoeiras, e parques é um lugar ideal para acampar e fazer um piquenique com a família. Além das cachoeiras e parques é possível curtir a vista incrível enquanto faz uma trilha explorando as maravilhas da cidade.

3. Cambará do Sul/RS

Localizada ao Sul do País, Cambará encanta qualquer um com sua beleza. Além de ser uma cidade incrivelmente linda, é também um ótimo refúgio para quem quer fugir da agitação do dia a dia.

Cenário para gravação de vários filmes e séries, vale a pena desvendar as belezas da cidade. Cânions e cachoeiras formam também um terreno ideal para praticar caminhadas e alguns esportes radicais.

4. Guaramiranga/CE

Se você procura algum lugar calmo para passar o final de ano, Guaramiranga é o seu destino. Pequena cidade no interior do estado do Ceará e bem acima do nível do mar, lá você pode encontrar diversas montanhas que podem chegar a 1.000 metros de altitude.

Os pontos turísticos da cidade são seus rios, cachoeiras, trilhas ecológicas e os mirantes. A prática, de esportes radicais é muito comum na cidade e o ambiente é propício e muito agradável para os que procuram uma aventura diferente.

5. Vila Itaúnas/ES

Com variações de vegetação, terreno e paisagens naturais, Vila Itaúnas pode surpreender os visitantes. Um lugar tranquilo para curtir as férias e aproveitar com a família e amigos.

Além das belas praias, podemos nos deparar com dunas incríveis, alagados e manguezais. Com certeza, é um ótimo destino para quem quer curtir o final de ano com mais tranquilidade.

Então, pronto para curtir as festas de fim de ano? Já se decidiram entre os 5 destinos nacionais tranquilos para comemorar o Natal ou Ano Novo? Só não deixe de contratar o seguro viagem, mesmo que você vá visitar lugares mais tranquilos. Afinal, não podemos perder os passeios por conta de imprevistos, não é mesmo?

Independentemente do destino escolhido, desejamos a todos uma ótima viagem. Aproveite!

Por: Andreia Silveira

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para 5 destinos nacionais tranquilos para passar as festas de fim de ano

  1. Uma sugestão. Faça um artigo para pessoas Sozinhas (que não tem companhia) para passar e curtir as festas do final do ano. Tem muitas pessoas nessas condições e gostariam de uma luz.

  2. Excelentes dicas para quem quer sossego.

  3. apitaca disse:

    Adorei as dicas, obrigada.

  4. Zezinha disse:

    Ótimo lugares e escolha. Mas, prefiro agitação. Mas ficou a dica.

  5. zezaros disse:

    Parabéns pelo artigo. Bjs

  6. Fadabela disse:

    Adoreeeeiiii as opções.

  7. Saltibum disse:

    É tudo o que eu preciso… tranquilidade.
    Adorei as dicas de destinhos também. Bjs

  8. Sempre Alerta disse:

    Conheço Jalapão e recomendo… uma tranquilidade sem fim para que ama. Adorei

  9. revistasmais disse:

    Ótimas opções de dicas de destinos.

  10. vavarosblog disse:

    Ótimas opções de destinos no Brasil.

  11. vavarosblog disse:

    Muito boas as dicas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.