Como não se estressar durante uma viagem

Por mais que planejamos uma viagem, ainda assim alguns acontecimentos podem nos deixar estressados. Porém, existem formas de evitar aborrecimentos. Veja aqui como não se estressar durante uma viagem!

Quando agendamos as nossas férias, começamos a planejar a viagem para que tudo saia perfeito. Cancelamentos e atrasos de voo, congestionamento, perda ou extravio de bagagens, entre muitos outros acontecimentos podem gerar estresse.

Além desses, esquecer de levar algo importante, perder documentos e até chegar ao destino e ver que as reservas no hotel não foram confirmadas. Tudo isso pode fazer com que o sonho da viagem perfeita, com intuito de relaxar, seja desastroso.

A boa notícia é que muitos dos problemas comuns em viagens podem ser evitados. Saiba quais!

Dicas para evitar o estresse durante uma viagem

Muitos são os motivos que nos deixam irritados. Mas para evitar ter problemas em sua viagem que altere o seu humor, siga essas dicas!

1. Faça um checklist

Isso vai te ajudar a preparar melhor a sua viagem e evitará de você esquecer de levar algo importante. Considere itens desde o que levar como para preparação. Entre eles, quem vai ficar com o seu animal de estimação, quem cuidará da casa, remédios que deve levar, roupas e outros.

2. Prepare os documentos

Não corra o risco de viajar com documentos vencidos ou esquecer de levar alguns. Com tempo antes da viagem, certifique-se da validade dos mesmos, deixe-os juntos para não esquecer de nenhum e tire cópias. Assim, se você perder, será muito mais fácil se virar no destino de viagem até obter novas vias.

3. Faça revisão no carro

Se vai viajar de carro, não deixe de fazer a revisão no veículo. Além disso, considere agendar com o mecânico de confiança, para não correr o risco de não conseguir data disponível a tempo. Ainda que você tenha realizado o check-up no veículo, considere também contratar um seguro de carro ou se atente a data de vigência do contrato e se as parcelas estão todas pagas. Isso é muito importante, caso o veículo dê problema durante a viagem, sofra colisão ou então, seja roubado.

4. Pesquise sobre o destino

Vale considerar os atrativos turísticos, lugares para se alimentar, clima e possíveis alterações, atendimento médico emergencial, entre outros. O ideal é que você “conheça” o lugar a visitar, navegando em sites com dicas sobre o lugar. Considere que o clima pode alterar bruscamente e você precisa estar preparado. Além disso, contar com um roteiro elaborado por você mesmo, com base nas pesquisas online, vai te livrar de muitos sufocos.

5. Programe suas tarefas no trabalho

Avise a sua equipe que irá sair de férias, três meses antes. Assim, todos poderão se preparar para assumir a sua função enquanto estiver fora, bem como sanar dúvidas e adiantar projetos. Não se esqueça de treinar alguém para te substituir, de forma a não precisar receber o tão temido telefone durante as férias, para resolver alguma pendência.

6. Tenha roupas extras na mala de mão

Independente se viajar com crianças ou não, tenha sempre uma troca de roupas na mala de mão. Isso vai te ajudar muito em caso de voo cancelado, extravio de bagagem e outros problemas.

7. Prepare a viagem com crianças

Vai viajar com crianças? Selecione alguns passatempos para que elas se distraiam enquanto estiverem acordadas. Em viagem de carro ou avião, as crianças ficam entediadas. Leve um gibi, jogos, livro, entre outros e tenha sempre em mente alguns jogos e desafios livres. Entre eles, continuar uma música, acertar o nome do objeto, entre outros.

8. Anote telefones úteis

Leve sempre com você uma lista de telefones que podem ser úteis, tanto de familiares quanto de locais importantes no destino. É importante considerar os “e se” para se precaver em situações desastrosas. Problemas podem acontecer o tempo todo e, especialmente em uma viagem internacional, não é nada bom. Tenha anotado o telefone do consulado, seguro de viagem, hospital ou clínica, hotel, operadora de cartão de créditos e outros.

9. Pague suas contas

Se tem contas a vencer no período da viagem, não deixe para pagar enquanto estiver desfrutando o destino. Faça isso o quanto antes e antecipe as que estão com vencimento mais próximo. Assim, você não vai ficar preocupado em pagar multas e conseguirá relaxar muito mais.

Pitaco: Então, gostou das dicas para não se estressar durante uma viagem? O que você costuma fazer para que tudo sai perfeito nas férias? Comente!

Por: Andreia Silveira, SeguroAuto.org

Anúncios


Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

25 respostas para Como não se estressar durante uma viagem

  1. Ótima dicas ! Cheguei hj aqui e sou sua nova seguidora.

    Página inicial

  2. apitaca disse:

    As dicas com as crianças são super validas.

  3. zezaros disse:

    É só seguir as dicas da Pitaquinha!!! 🙂

  4. Fadabela disse:

    Já passei por muitos… Vou seguir as dicas.

  5. Saltibum disse:

    Vou repassar as dicas, importantíssimas.

  6. Sempre Alerta disse:

    Se a viagem for vem organizada, fica em estresse. Adorei as dicas, parabéns.

  7. revistasmais disse:

    Viajando sozinho… a melhor maneira de não se estressar. rsrsrsrs

  8. vavarosblog disse:

    Muito importante mesmo… uma viagem estressante é sofrida.

  9. Raquel disse:

    Concordo. Também seguimos uma lista parecida na preparação das viagens.

  10. Ótimas dicas! A tal troca extra na mala de mão é super útil. Na última viagem, pouco antes de pousar nos Estados Unidos, consegui me sujar bem com uma sobremesa de chocolate… imagina só passar na imigração com a camiseta toda suja e melecada. O nervoso que já existia certamente aumentaria rsrs
    Outra prevenção que sempre sigo é deixar um roteiro do que pretendo fazer (locais onde pretendo estar cada dia), dados de hotel, ônibus que vou pegar, transfers… essas informações deixo compartilhado com minha família. Sei lá, fico pensando, se eu sumir, eles terão pelo menos uma ideia de onde começar a me procurar… 🙂 Não acho que seja paranoia, apenas cuidado mesmo!

  11. Bia Perez disse:

    Boas dicas. Adorei. Sempre me preparo com bastante antecedência. Abraços

  12. Bia Perez disse:

    Eu não sofro com este stress… pois preparo tudo com bastante antecedência, vou lembrando e colocando o que falta. Da tudo certo! Adorei suas dicas. Abraços

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.