Dicas de como conservar suas bolsas de mão

As Bolsas de mão são itens indispensáveis para todas as mulheres, e existem para todos os gostos e todos os tipos. Existem mulheres que levam apenas itens básicos como chaves, carteira e celular. E para essas mulheres, as bolsas de mão são uma ótima aposta. Além de um lugar para guardar seus objetos, a bolsa de mão é um acessório para ajudar na composição do seu look.

As bolsas de mão são grandes objetos de desejo de quem não dispensa um bom acessório na hora de arrematar o look. E merecem, portanto, um cuidado especial para que durem por um longo tempo. A questão é: você sabe qual é a maneira correta de conservar as bolsas? 

E tão importante quanto comprar uma boa bolsa, é saber como mantê-la sempre limpa, organizada e bem cuidada, armazenada corretamente, de preferência por muitos e muitos anos.

Para cuidar delas da forma correta e garantir uma durabilidade maior, veja algumas dicas:

1. Arejado e fresquinho

Para manter essas peças sempre intactas, é imprescindível guarda-las em lugares protegidos da umidade e poeira, de preferência dentro de sacos de flanela ou algodão – aqueles que já vem com as bolsas e sapatos. Aliás, se a ideia é vende-los no futuro, são esses sacos originais da loja (também chamados de dust bags) que vão valorizar ainda mais sua peça, assim como cartões, cadeados ou qualquer outro acessório presente no momento da compra.

2. Nunca deixa exposto à luz solar

O sol contribui para o desbotamento e ressecamento do couro. Portanto, o melhor a fazer é guardar a bolsa em um lugar longe da luz e umidade.

3. Recheie a bolsa antes de guardar

Para evitar qualquer deformação, é importantíssimo preencher todo o interior da bolsa com papel vegetal amassado. E lembre-se: jamais use revista ou jornal. A tinta de ambos pode se transferir para o tecido e manchá-lo.

4. Espaço de sobra

É preciso encontrar um espaço que acomode com folga suas bolsas. O motivo? Ao encostarem umas nas outras, algumas peças acabam manchando, desbotando e até se aderindo ao outro tecido. Na hora de organizar, coloque todas as bolsas e clutches de pé e lado a lado para que elas permaneçam em seu formato original. Ah! Retire as alças removíveis e coloque-as dentro. Melhor prevenir!

5. Hora da limpeza

Quando for necessário lavá-las, evite colocar as peças completamente de molho ou na máquina de lavar. E recomendado procurar um profissional especializado ou simplesmente passar um pano úmido no local, ou com um pouco de sabão de coco ou detergente neutro, e depois deixa secar bem.

Produtos químicos fortes, como acetona ou álcool, também não devem ser usados nas peças, pois tiram o brilho do couro e podem ressecar e manchar outros materiais.

A limpeza mais adequada é aquela feita com um pano úmido e bem torcido com uma pequena quantidade de detergente ou sabão neutro.

Peças em couro, principalmente, precisam se hidratadas regularmente. Como? Aplicando uma pequena quantidade de creme hidratante (tipo o Nivea, de latinha!) ou até mesmo óleo de amêndoa em uma gase ou algodão e espalhando bem o produto até que ele fique homogêneo. Isso previne rachaduras e estrias em suas bolsas e sapatos.

* Fechos, zíperes e outras peças metálicas devem ser polidas com uma flanela embebida em produtos específicos para esta finalidade, ou apenas o pano seco mesmo é uma boa sugestão.

6. Quando chover…

…basta secar o couro com um pano de algodão branco, jamais use o secador. O ar quente pode eliminar completamente a umidade e danificar o acessório.

7. Produtos anti mofo

A intenção é boa, mas nem sempre funciona. Você pode até achar que produtos anti mofo no armário em que vai guardar suas peças é uma boa ideia, mas a verdade é que eles são tão fortes que causam danos irreparáveis aos tecidos das suas bolsas, principalmente os de couro.

8.Proteja o forro

Você já abriu uma bolsa para ver se há manchas de tinta, manchas de batom ou fluidos vazados? Faça isso e aproveite para proteger o interior da peça. Uma dica é dividir o que você leva em necessaires diferentes: itens de beleza, dinheiro, objetos tecnológicos, canetas. Além de ficar mais organizada, fica mais fácil se for mudar de bolsa, sem precisar despejar tudo.

9. Cuidado com o álcool

Tanto o de limpeza, quanto o presente em bebidas e perfumes é capaz de manchar o material.

Pitacos: Limpar, conservar e organizar as bolsas adequadamente é fundamental para aumentar a durabilidade dos acessórios, mas não podemos nos esquecer de que também é preciso tomar alguns cuidados durante o uso para garantir que a peça não sofra danos.

A primeira regra é não carregar excesso de peso em bolsas femininas. Além de sobrecarregar os seus ombros, você pode acabar enfraquecendo e deformando o corpo, as alças e as costuras da sua bolsa. Em casos extremos, a peça pode até mesmo rasgar.

Outro fator importante que muitas mulheres esquecem, é proteger objetos cortantes e pontiagudos dentro da bolsa que podem causar acidentes e, de quebra, perfurar o forro e o acabamento da peça, resultando em danos irreparáveis.

Ah….uma coisa bacana. Algumas bolsas emperram o zíper. Caso aconteça, passe um pouco de vela por onde corre o carrinho do zíper e depois abra e feche ele por algumas vezes. Vai perceber que vai melhorar.

No dia a dia, evite manipular sua bolsa com mãos sujas ou molhadas; gire as alças regularmente para que elas não se desgastem muito rápido; não coloque mais coisas do que cabe, pois isso esticará sua bolsa, rasgará o revestimento ou deformará o material.

Por fim, nunca deixe sua bolsa no chão. Além dos ditados que dizem que esse hábito não traz bons frutos para a vida financeira, fatalmente você acabará sujando ou danificando seu acessório.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para Dicas de como conservar suas bolsas de mão

  1. apitaca disse:

    Ótimas dicas.

  2. Darlene R. disse:

    Adorei as dicas mas as vezes acho que não sou mulher hushsuhsu jamais conseguiria ter paciência de dividir tudo em necessaires, e geralmente coloco minha bolsa no chão assim que entro no ônibus pra não carregar se estiver em pé :(… Aliás, optei por usar mochila todos os dias…

  3. zezaros disse:

    Adorei as dicas do artigo.

  4. revistasmais disse:

    Dicas e cuidados excelentes.

  5. Sempre Alerta disse:

    Amei essas bolsas lindassss e as dicas são fantásticas.

  6. vavarosblog disse:

    Precisam ser bem cuidadas mesmo.

  7. Zezinha disse:

    As bolsas dão trabalho para guardá-las mesmo, mas vale a pena.

  8. Saltibum disse:

    Bolsas são tudoooo. Bem cuidadas melhor ainda.

  9. Fadabela disse:

    Lindíssima. Obrigada pelas dicas.

  10. Bia Perez disse:

    Boas dicas. Obrigada

  11. natuurfreak2 disse:

    Heel goede tips om lang te genizeten van gekochte tassen

  12. fulvialuna1 disse:

    Interessante, grazie.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.