6 dicas e cuidados importantes que deve saber ao fazer uma cirurgia plástica

O Brasil é o primeiro país do mundo quando o assunto é cirurgia plástica e esse número muitas vezes é impulsionado, principalmente, pelas intervenções estéticas. 

A questão é que o procedimento trata de uma intervenção cirúrgica e exige que sejam adotados alguns cuidados a fim de evitar complicações, problemas de saúde futuros e até mesmo financeiros.

Para quem está planejando ir para a mesa de cirurgia para melhorar a estética ou por necessidade, veja quais cuidados devem ser adotados.

1. Planeje-se financeiramente para a cirurgia plástica

Uma cirurgia plástica não é barata, por isso é preciso fazer as contas e economizar para não ficar com dívidas ou apenas desejando.

Uma das maneiras de conseguir pagar pela intervenção e os demais custos é com um consórcio para cirurgia plástica, pois dessa forma pode dar um dinheiro todo mês enquanto planeja o procedimento.

2. Pesquise sobre o cirurgião e clínica

Não se deve colocar a saúde em risco e saber quem é o cirurgião que fará a operação. Ver se ele possui referências e seu histórico profissional é uma das maneiras de se prevenir.

Verifique também sobre a equipe cirúrgica e clínica ou hospital em que o procedimento será realizado. Ao menor sinal de irregularidade ou problemas, descarte a opção e busque por outra mais segura.

3. Informe-se

Converse com o médico para entender como será realizado o procedimento, que cuidados será preciso adotar antes, durante e após a operação, como será a recuperação e outros. O mais importante é saber exatamente o que acontecerá com você e como deve agir em cada situação.

Além disso, se está buscando uma prótese para fazer, por exemplo, aumento das mamas, veja com o médico qual o tamanho mais indicado. Não siga apenas a sua vontade, pois as que são muito grandes podem ocasionar problemas de saúde.

4. Cuide de sua saúde

Faça todos os exames pré-cirúrgicos que o médico indicar para saber se não existe nenhuma restrição que impeça a operação naquele momento.

Se tem alguma doença, veja se ela está sob controle e se o uso de medicamentos que faz não interferirão para que dê continuidade ao procedimento.

5. Faça a preparação pré-operatória

Os cuidados antes de cirurgia começam com algum tempo de antecedência. Por exemplo, os fumantes não deverão fumar por no mínimo 30 dias antes do procedimento e quem faz uso de anticoncepcional deve suspender o uso com pelo menos 1 mês de antecedência.

A exposição solar deve ser evitada, o uso de alguns medicamentos deve ser suspenso, bebidas alcoólicas devem ser evitadas e uma dieta deve ser seguida.

Veja com o médico quais outras medidas deverá adotar para não correr riscos.

6. Pense no pós-operatório

Após sair da cirurgia e por mais alguns dias, deverá tomar alguns cuidados como, por exemplo, não fazer movimentos bruscos, usar malhas de compressão, fazer repouso, usar medicamentos para dor, cuidar da alimentação, fazer drenagem linfática, etc.

Siga as recomendações e não deixe de voltar às consultas médicas para saber se o quadro está evoluindo conforme o esperado.

A cirurgia plástica pode trazer o resultado estético que se espera, porém, é preciso adotar alguns cuidados para não colocar a saúde em risco.

Por Jeniffer Elaina, do Consorcio.org

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Saúde e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para 6 dicas e cuidados importantes que deve saber ao fazer uma cirurgia plástica

  1. revistasmais disse:

    Um bom profissional é essencial.

  2. vavarosblog disse:

    Precisa ter muita coragem.

  3. Zezinha disse:

    Ótimas informações.

  4. Saltibum disse:

    Já estou me preparando para a minha ;(

  5. 🌿💊 Cesar R.Saburi 🎙📻 disse:

    Excelente alerta e gostaria de complementar que a cirurgia é um procedimento invasivo e muitas vezes pode-se resolver alguns casos com procedimentos não invasivos e menos custosos 🙂 converse com seu profissional de confiança para entender melhor. Numca decida por impulso, pois corrigir algo que já foi realizado pode até trazer mais complicações 🙂 😉

  6. Fadabela disse:

    Bom alerta a todos.

  7. Sempre Alerta disse:

    Muito importante mesmo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.