9 lugares para aventura no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro surpreende todos os seus visitantes, inclusive, aqueles que já visitaram a cidade por mais de uma vez. Tanto a capital quanto a sua região oferecem belezas e opções de passeios incríveis.

E para os amantes de aventura, tem uma lista recheada com pontos imperdíveis e com muita adrenalina. Aproveite as opções listadas abaixo, monte seu roteiro e curta cada atração ao redor.

Lugares que oferecem as aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro.

Se você quer desfrutar de momentos especiais na Cidade Maravilhosa, mas com muita aventura, vai adorar a nossa seleção. Trilhas, escaladas, cachoeiras, rapel, enfim, são muitas as oportunidades para os aventureiros no Rio de Janeiro. Veja!

1. Pedra da Gávea

Natureza, Pedra Da Gávea, Paisagem, Pedra, Rocha

Visual esplêndido da cidade mais linda do Brasil e muita aventura é o que você vai encontrar ao fazer a trilha por lá. A Pedra da Gávea conta com 842 metros de altitude que, em seu ponto mais alto, é possível contemplar as praias mais belas da cidade. Sem contar na vista incrível da Baía de Guanabara, Pico da Tijuca, Corcovado, Pedra Bonita e outros. 

2. Tirolesa e arvorismo

Tirolesa, Aventura, Ao Ar Livre

O lugar mais recomendado para se praticar tirolesa e arvorismo no Rio de Janeiro é o Parque da Catacumba. Ele conta com quase 27 hectares com plantas, árvores e flores de diferentes espécies. Os visitantes podem fazer trilhas, piqueniques, mirantes fabulosos e praticar atividades de lazer. Esta última é oferecida por empresas particulares e inclui muro de escalada, tirolesa, arvorismo e rapel.

3. Morro Dois Irmãos

Ficheiro:Praia do Vidigal + Morro Dois Irmãos by Diego Baravelli.jpg

Oferece uma trilha incrível, partindo do topo do Vidigal. O lugar possui 533 metros e oferece uma das caminhadas mais espetaculares do Rio. Além disso, os turistas interessados podem conhecer a favela do Vidigal, que é uma comunidade pacificada, cheia de cultura. 

4. Açude do Camorim

Resultado de imagem para Açude do Camorim rj

Conta com uma trilha que dá até as cachoeiras Véu da Noiva e Camorim. O banho nas águas do açude não é permitido, porém, nas cachoeiras sim. O caminho oferece mirantes e riachos que faz valer a pena o trajeto de uma hora, em média, até Açude do Camorim.  

5. Circuito das Cachoeiras Secretas

Ação, Cachoeira, Mulher, Tomar Banho, Banho, Ambiente

O percurso oferece uma sequência fascinante de quedas d’água dentro do Parque Nacional da Tijuca. As trilhas são de nível leve superior, já que conta com obstáculos naturais. O caminho é um dos mais belos oferecidos pela natureza, com direito a apreciação da flora e animais selvagens. Todas as quedas d’água no percurso são propícias para banho.

6. Costão do Pão de Açúcar

Pão De Açúcar, Praia Vermelha, Urca, Rio De Janeiro

Para quem curte escalada, a experiência de escalar um dos mais famosos cartões postais da cidade é inesquecível. Como início na Pista Cláudio Coutinho, a caminhada se torna cada vez mais interessante. Após uma sequência de trilha que passa por mirantes e rampas de pedra, você terá que fazer uma escalada. São cerca de 20 metros de altura e requer nível básico. Aproveite os mirantes ao redor e outras trilhas.

7. Asa Delta e Parapente

Parapente, Esportes De Ar, Desporto, Vôo, Céu, Azul

Entre os lugares para aventura no Rio de Janeiro mais procuradas, está o voo de asa delta e parapente. Ambos são oferecidos na Pedra Bonita, um espetáculo natural a se observar. São 520 metros e você ainda poderá curtir o Parque Nacional da Tijuca. 

8. Pedra do Telégrafo

Praia, Litoral, Natureza, Paisagem, Mar, Areia

Que tal fazer a trilha da Pedra do Telégrafo? Conhecida mundialmente por proporcionar as imagens mais audaciosas da internet, o lugar conta com 354 metros de altitude. A caminhada é moderada e você poderá aproveitar vários mirantes pelo caminho.

9. Bico do Papagaio

Resultado de imagem para Bico do Papagaio rj

Com 989 metros, a montanha do Parque Nacional da Tijuca é um atrativo perfeito para os praticantes de rapel. São quase 20 metros de rapel vertical e você ainda pode curtir outras atrações. Entre elas, trilhas, visitas ao museu e cachoeira. Curta o visual fascinante!

Então, preparado para curtir os melhores lugares para aventura no Rio de Janeiro? Já montou o seu roteiro?

Que tal aproveitar a sua visita à Cidade Maravilhosa e fazer um tour grátis pelo Rio de Janeiro? Assim, você se aventura pela história da cidade ao conhecer o Centro Histórico, curte a noitada na Lapa, entre muitas outras coisas.

Fontes: RioTur e G1.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para 9 lugares para aventura no Rio de Janeiro

  1. apitaca disse:

    Como amo Rio… Valeu pelas dicas.

  2. Sempre Alerta disse:

    Como o Rio é lindo!

  3. Saltibum disse:

    Pretendo conhecer todos os ligares, muito lindo.

  4. Zezinha disse:

    Quantos lugares bonitos. Eu ainda vou!

  5. vivaconosco disse:

    Estamos indo em setembro para o Rock in Rio.

  6. yviemongeraud disse:

    Que blog maravilhoso! Obrigada por me achar e me permitir de descobri-lo! 🖤

  7. mauroms disse:

    E já se aventurastes por esses lugares? Em março eu estive em Santa Catarina e fui no Mirante do Encanto, em Itapema, 182 metros de altura, e já me senti mal, vivia subindo morros para chegar a um que outro lugar, que por mais lindos que sejam esses lugares, e são, Rio é sempre lindo, pela altura não sou mais atraído por nenhum. Abraços.

  8. Poubel disse:

    Muito bom! Alguns são lugares pouco lembrados na cidade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.