3 coisas para não fazer ao chegar em casa

3 coisas para não fazer ao chegar em casa - pitacos e achados

Olá pessoal!!

Depois de um dia inteiro de trabalho, estudo, e correrias diárias, chega uma hora em que todos nós sonhamos com o momento de estar em casa, não é mesmo?

Acontece que, muitas vezes, não nos damos conta de que nós mesmos, por absoluto descuido, acabamos levando para dentro de nossos lares, energias densas e sujeiras espirituais a que ficamos sujeitos enquanto circulamos pelos mais diversos ambientes por aí.

Por isso, da próxima vez que for entrar em casa, preste atenção a essas dicas… Anota aí!

1 – Se você teve um dia difícil, acabou de se desentender com alguém, brigou no trânsito, ou foi obrigada a carregar alguns desaforos… Não leve nada disso para sua casa! Como???

A ideia é simples: antes de abrir a porta de seu sagrado local de refazimento, pare na soleira por cinco minutos. Respire fundo umas seis ou sete vezes. Tenha uma conversa mental com aquele ou aqueles que a desequilibraram e tiraram a sua paz. Diga que ela ou ele não tem permissão para entrar em sua casa, não foram convidados. Em seguida, convide um anjo para entrar à sua frente e anular toda e qualquer energia de conflito, tristeza ou raiva que ainda estejam com você. Agora sim! Entre em seu “lar doce lar” com todo o respeito que ele merece.

2 – Evite de qualquer forma entrar em casa e ir largando suas coisas no caminho. Tem gente que entra em casa e vai deixando um rastro atrás de si. Esse hábito é péssimo!

Desorganiza as energias e instala no ambiente sensações de falta de foco e desânimo. Providencie uma cestinha, um banquinho, uma mesinha, onde você deixe suas coisas de forma organizada. Se você tem o hábito de tirar os sapatos, coloque um tapetinho ou uma caixa para essa função junto à porta. Além de ficar tudo arrumadinho, no outro dia você não vai ficar feito uma barata tonta procurando chaves, carteira, documentos, celular… e tudo o mais que você necessita para mais um dia de trabalho.

3 – A porta da sua casa é o canal de abertura para o mundo exterior e também é o canal de troca entre as energias de dentro e de fora. Por isso, também há cuidados fundamentais com essa porta!

Em primeiro lugar, ela precisa abrir completamente; nada de objetos atravancando o espaço atrás da porta! Em segundo lugar, coloque um espelhinho fixado no lado de fora da porta; pode ser bem pequenininho mesmo! Esse espelho tem a função de rebater sentimentos negativos, como raiva, inveja, mágoa e ressentimentos. Por último, mas não menos importante, a fechadura da porta de entrada não pode estar emperrada ou difícil de girar a chave! Fechaduras emperradas, criam obstáculos ao sucesso e à prosperidade!

Por Ana Macarini

Pitaco:  Preencha sua casa com coisas que você realmente gosta! Podemos nos sentir forçados a manter alguma coisa que não gostamos em nossas casas por respeito e consideração a outras pessoas, mas isso não nos faz bem. Nossas casas são nossos lugares, devem ser preenchidas com aquilo que nos faz feliz e nos traz inspiração, alegria e paz. Portanto, liberte-se de tudo aquilo que não lhe faz bem. Quando você elimina o que não lhe faz bem, abre espaço para coisas ainda melhores chegarem em sua vida!

 

 

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para 3 coisas para não fazer ao chegar em casa

  1. trilegalblog disse:

    Muito importante.

  2. Diario de uma qawwi disse:

    Gostei imenso das dicas, valeu!

  3. macalder02 disse:

    Tem toda a razão. Essas três coisas são comuns quando você chega em casa. Agora, teremos que pensar em não cometer o mesmo erro. Uma boa recomendação para tornar a casa um lugar tranquilo e compreensão.

  4. mauroms disse:

    Bem interessante. Legal as informações.

  5. fulvialuna1 disse:

    Mi piace l’idea di suggerire cosa “non” portare in casa…. 😀

  6. Thaís Rosy disse:

    Ótimas dicas! Gratidão🙏

  7. natuurfreak2 disse:

    Zo gemakkelijk is dat allemaal niet maar we kunnen proberen

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.