14 maneiras de como pessoas positivas lidam com a negatividade e saiba aplicá-las em sua vida

14 maneiras de como pessoas positivas lidam com a negatividade e saiba aplicá-las em sua vida

Olá pessoal!!

A energia negativa pode ser encontrada em quase toda parte. Há pessoas que se queixam sobre a vida constantemente, praticando maus hábitos e puxando a si mesmas para baixo. As emoções que se espalham influenciam seus pensamentos e ações de uma maneira ruim, então evitar as fontes de energia negativa é obrigatório se você quiser ser melhor sucedido.Todos podem ser facilmente afetados por emoções negativas e as únicas exceções são as pessoas que aprenderam a lidar com ela. Estas 14 maneiras irão mostrar como pessoas positivas lidam com a negatividade para que você possa aplicá-las em sua vida.

1. Elas criam felicidade desde dentro

As pessoas felizes não baseiam sua felicidade em estímulos externos. Eles percebem que uma vez que o estimulante se fosse, seu humor estaria arruinado. Em vez disso, procuram por fontes internas de energia positiva e prática mindfulnes.

2. Elas praticam o pensamento positivo

Pensamentos influenciam suas ações, por isso, se você pensar negativamente, não há futuro brilhante à sua frente. Pessoas positivas não acreditam nas desculpas que suas mentes criam. Através de afirmações positivas e encontrar o lado bom de qualquer problema, se certificam de estar mentalmente prontas para o sucesso.

3. Elas procuram razões para acreditar em si mesmas

“Nunca deixe a negatividade chegar até você. Você terá que lidar com muitas pessoas, mas acreditar em si mesmo é tudo o que importa.” – Becky G. Há infinitas razões para acreditar em si mesmo, mesmo se você se sentir completamente impotente e inútil. Estes pensamentos negativos são obstáculos temporários e na maioria das vezes, eles são criados.

4. Elas cortam pessoas negativas

Seu entorno tem um tremendo impacto sobre si mesmo. Se você passar tempo com pessoas positivas, será mais propenso a ser feliz e completo. Por outro lado, se você estiver muito perto de opositores e queixosos, terá dificuldade em remover a negatividade de sua vida.

5. Elas treinam regularmente

O treinamento físico é associado com liberação de endorfinas responsáveis por “sentir-se bem.” Tratar seu corpo da maneira certa compensa e resulta em redução do estresse e impulsiona a felicidade. Por outro lado, se você ignorar as necessidades do seu corpo, ele vai deixar você experimentar as consequências negativas em breve.

6. Elas gastam tempo na natureza

Ficar na natureza limpa sua mente e relaxa o corpo. Pessoas positivas dedicam uma parte do seu do lado de fora e admiram a beleza do nosso planeta. É uma ótima maneira de carregar as baterias!

14 maneiras de como pessoas positivas lidam com a negatividade e saiba aplicá-las em sua vida - pitacos e achados

7. Elas evitam gastos impulsivos

Hoje em dia, as ofertas extras e vendas lutam por sua atenção, por isso é fácil acabar perdido no modo compra. Apesar de compra excessiva poder fazer você se sentir melhor instantaneamente, a partir de uma perspectiva de longo prazo, é um hábito que pessoas positivas evitam a todo custo. Eles preferem investir em experiências para descobrir o mundo e criar grandes memórias.

8. Elas aceitam o fracasso

Pessoas positivas abraçam o fracasso pois percebem que é a única maneira de aprender e crescer. Sempre que entram em colapso, trabalham duro para chegar ao topo novamente em vez de desistir. Mesmo que uma falha traga emoções negativas, elas compreendem que são breve e irão desaparecer rapidamente. Para acelerar o processo, elas continuam a pensar positivamente.

9. Elas assumem total responsabilidade

Pessoas positivas sempre se responsabilizam pelo o que acontece em suas vidas. Quer se trate de um sucesso ou fracasso, é sempre um efeito de suas ações e pensamentos. Uma pessoa positiva nunca culpa fatores externos e se concentra em coisas ao alcance que podem ser melhoradas.

Ao fazer isso, buscam ser melhor e estar em constante progresso em vez de ficar frustradas com as coisas fora de seu controle.

10. Elas aprendem a controlar seus pensamentos

A mente pode ser facilmente levada fora de controle por pensamentos negativos repentinos. Indivíduos positivos sabem que se não controlarem os seus pensamentos, vão perder o controle sobre suas ações e comportamentos. Por esta razão, praticam o controle da mente, por exemplo através da meditação.

11. Elas dedicam algum tempo para relaxar

Em vez de tentar ser perfeitas, as pessoas positivas percebem que às vezes precisamos ir mais devagar, colocar seus objetivos e ambições em segundo plano e simplesmente relaxar. Ao fazer isso, evitam o que causaria energia negativa desnecessária.Em poucas palavras, elas dão um passo para trás para avançar ainda mais no dia seguinte.

12. Elas acreditam que há sempre uma solução

Às vezes, a vida nos atinge com força. Nesses momentos, você tende a duvidar de suas capacidades para resolver o problema atual. O fato é que há sempre uma maneira de superar um obstáculo e pessoas positivas mantem isso em mente. Mesmo que atinjam o fundo do poço, acreditam que isso acontece para que possam chegar ao topo ainda mais fortes.

13. Elas sabem quando dizer “não”

O valor de dizer “não” e “sim” no momento certo não tem preço. Contrapondo-se a equívocos, estas duas palavras têm um poder imenso e como você usa-as dita o que acontece em sua vida.Pessoas positivas se concentram em suas prioridades, em vez agradar aos outros. É por isso que sabem que há muitas coisas para as quais não precisam dizer “sim”.

14. Elas não buscam a aprovação de ninguém

Se você deixar que a opinião dos outros te paralisem, será muito difícil se sentir bem e feliz. Muitas pessoas têm medo de não obter validação e ser criticado. Indivíduos positivos pensam e agem muito pelo contrário.Elas usam a desaprovação como um indicador de ser autêntico e verdadeiro. O fato é, há inúmeras coisas pelas quais você não precisa da aprovação de ninguém. Embora ache que precise.

Fonte: Life Hack

pitaquinha-blog-pitacos-e-achados

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para 14 maneiras de como pessoas positivas lidam com a negatividade e saiba aplicá-las em sua vida

  1. acreditar2017 disse:

    Que maravilha saber isso.

  2. amigablogsite disse:

    Gostei. Preciso por em prática.

  3. macalder02 disse:

    Hoje em dia, vale a pena levar em conta essas recomendações porque a crise nos leva a ser negativos porque sim. Haverá um panorama de ações para mudar a atitude. Muito bom sua entrada.

  4. natuurfreak2 disse:

    Voor mij is het vooral punt 6 dat me zo gelukkig maakt

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.