10 sinais corporais que não podem ser ignorados

Olá pessoal!!

Alguns sintomas que nosso corpo apresenta parecem inofensivos. Mas e se você também ignorar um mais sério indicativo de uma doença grave? Sem dúvida, vale a pena reconhecer essas alterações e visitar seu médico a tempo para ver se algo está errado. Aqui estão 10 sinais corporais que você deve prestar mais atenção:

1. Lábios secos ou rachados

10 sinais corporais que não podem ser ignorados - lábios - pitacos e achados

Quando você tem pele seca escamosa, isso é um sinal claro de uma alergia. Portanto, preste muita atenção aos cosméticos que você usa. Esteja ciente também de produtos de higiene bucal, alimentos que você come e medicamentos. Rachaduras que aparecem nos cantos da boca podem indicar a falta de certas vitaminas, incluindo B, A e E. Se você tem olhos secos, boca seca e problemas com o sistema digestivo, é melhor visitar um médico, pois essa específica combinação de sintomas pode ser indício de uma doença autoimune chamada síndrome de Sjogren.

2. Perda de sobrancelha

Sobrancelhas grossas são uma tendência atual. Mas eles também podem ser um grande indicador de boa saúde. Uma perda periódica de pelos nas sobrancelhas é bastante normal, mas se você notar uma perda excessiva, bem como o aparecimento de manchas ou, possivelmente, um completo desaparecimento das sobrancelhas, não deixe de contatar um médico imediatamente. Isso pode estar ligado a um nível excessivo ou insuficiente de atividade da tireoide.

3. Distrofia das unhas

10 sinais corporais que não podem ser ignorados - unhas - pitacos e achados

Qualquer mudança na cor ou estrutura deve ser verificada imediatamente. Unhas finas e pálidas podem ser um sinal de anemia e falta de ferro no corpo, enquanto amarelamento pode ser um sinal de distúrbios hepáticos e do trato gástrico ou uma infecção fúngica. Manchas brancas e listras podem ser devido à falta de zinco, cobre e iodo. E as unhas podem se tornar muito frágeis na falta de vitaminas, cálcio, ferro e betacaroteno no corpo.

4. Lábios pálidos com um contorno brilhante

Se você perceber uma borda vermelha e inchada no lábio inferior, e também pequenas bolhas, é provável que você seja muito sensível aos raios ultravioleta. O que você pode fazer nessa situação é diminuir sua exposição ao sol e usar cosméticos para proteção solar. Se você notar os mesmos sintomas na parte média do lábio, isso pode indicar uma neurose vegetativa. Então, tomar sedativos se tornará uma parte importante do tratamento, juntamente com pomadas anti-inflamatórias. Um grave inchaço e vermelhidão do lábio inteiro pode indicar uma reação alérgica. Nesse caso, certifique-se de prestar atenção em quais cosméticos e pastas de dente você está usando.

5. Rosto avermelhado

10 sinais corporais que não podem ser ignorados - rosto vermelho - pitacos e achados

Se excluirmos mudanças fisiológicas naturais, como uma mudança de temperatura, uma massagem ou consumo de álcool, há três razões principais para ficar com o rosto vermelho. Em mulheres com mais de 40 anos, isso é devido a uma diminuição nos níveis hormonais que indicam o início da menopausa. Um rosto vermelho também pode indicar a presença de infecções que causam demodicose. A vermelhidão parcial, que é acompanhada por ataques repentinos de tontura, pode significar alterações de pressão, cuja normalização ocorre somente com ajuda de medicamentos especiais.

6. Calcanhares secos

Calcanhares secos podem ocorrer devido à falta das vitaminas A e E. Também pode ser causado pela presença de infecções fúngicas que afetam a condição geral da epiderme. Este último caso geralmente é acompanhado de várias fissuras e o amarelamento das placas ungueais. Se o ressecamento e a rugosidade persistirem, mesmo após os cuidados adequados e uma ingestão adequada de vitaminas, isso pode ser um sinal de desregulação endócrina.

7. Peles da mão e corpo ressecadas

10 sinais corporais que não podem ser ignorados - mão ressecada - pitacos e achados

Durante as estações mais frias é normal a pele ficar mais seca. Mas usar um creme hidratante, consumir bastante água e tomar vitaminas são ações bastante úteis. Se essas soluções não funcionarem, consulte um dermatologista, pois a pele seca é um dos sinais mais comuns de diabetes e hipotireoidismo. Se a sua pele é áspera e descamada, e também firme e cheia de rachaduras, pode vir a ser dermatite causada por uma reação natural à exposição química.

8. Deformidade do pé

O deslocamento de um dos pés para dentro e uma mudança na forma do pé caracterizada pela omissão dos arcos longitudinais ou transversais pode indicar um pé plano. Estudos mostram que o pé plano transversal combinado com outras deformações tende a ocorrer com mais frequência do que o pé plano longitudinal. Além disso, as mulheres geralmente são mais vulneráveis ​​a ele, devido ao uso de saltos altos que causam uma distribuição de carga desigual. Os calcanhares tendem a colocar a maior carga na área do arco transversal. Quando este arco não é capaz de aguentar tal carga, o pé pode ter sensações desagradáveis, dolorosas e queimação, que indicam o início de uma deformação.

9. Manchas brancas nos dentes

10 sinais corporais que não podem ser ignorados - manchas no dente - pitacos e achados

Isso também é conhecido como fluorose dentária, uma doença crônica que se desenvolve antes ou depois da dentição quando a ingestão de água é exagerada ou de produtos com alto teor de compostos de flúor. Existem também 5 tipos de classificação de fluorose, que são questionáveis, muito leves, leves, moderados e graves. As primeiras três variações tendem a manifestar-se através do aparecimento de manchas, enquanto as duas últimas, levam a tecidos dentados em decomposição e dentes a desintegrar-se.

10. Perda de cabelo

Uma pessoa tende a perder, em média, cerca de 100 cabelos por dia. Isso é causado porque os folículos pilosos passam por certos estágios de crescimento que podem durar de dois a oito anos. Uma vez que o estágio de crescimento termina, os fios caem e os novos começam a crescer após um descanso de dois meses. Isto significa que em um ponto no tempo, cerca de 80 a 90% do cabelo de uma pessoa está crescendo, enquanto o resto está caindo ou em uma fase de descanso. Se, no entanto, você notou uma perda de cabelo mais significativa, não deixe de consultar o seu médico, pois várias doenças podem ser a causa, incluindo infecções da pele, distúrbios da tireoide e distúrbios da imunidade.

tudoporemail

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para 10 sinais corporais que não podem ser ignorados

  1. É algo que está acontecendo comigo. Calvície e nas sombrancelhas acabando. Acho que é da tireóide.

    Curtido por 1 pessoa

  2. marina disse:

    Legal, gostei. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.