Confira dicas de como se beneficiar das cores

Confira dicas de como se beneficiar das cores - @pitacoseachados

Cada mês do ano é regido por uma tonalidade e como as cores são capazes de influenciar nossas energias e afetar nosso humor, é preciso conhecer qual tom está predominando no universo, já que podemos equilibrar nossas emoções e fortalecermos nosso espírito. Segundo os ciganos, as cores são vibrações da própria natureza e podem atrair prosperidade, riqueza e amor para nossas vidas.

 Como usar a cor do seu mês de nascimento ao seu favor?

Para receber toda energia especial da cor do seu mês de nascimento, Cigana Kélida diz que é importante sempre tê-la por perto, seja em acessórios, vestimenta ou objetos decorativos na sua casa ou trabalho. Esse benefício acontece devido ao Sol, que auxilia como filtro trazendo coisas positivas para a sua vida. Vale lembrar que é importante manter por perto o tom do mês correspondente ao seu aniversário.

Janeiro – Cor: Caramelo

Para se sentir mais equilibrado e seguro para tomar decisões e assumir grandes responsabilidades, invista na cor do seu mês, afinal ela transmite estabilidade, segurança e a praticidade do raciocínio lógico.

Fevereiro – Cor: Lilás

Sabe aqueles dias que o emocional está um pouco confuso e você precisa tomar uma decisão para mudar de vida? Aproveite e use da sua cor do mês, ela pode te transmitir leveza, desapego além de estimular a imaginação e inspiração.

Março – Cor: Verde-água

Quando se sentir desanimado e sem inspiração, abuse do verde-água, ele estimula a intuição, sutileza e capacidade de empatia com todos que estão a sua volta. É uma cor que estabelece uma ligação entre a sua consciência e seu inconsciente.

Abril – Cor: Coral

Em uma competição, para reforçar suas energias e seu espirito competitivo, opte pelo coral, afinal ele é a cor das pessoas ardentes e destemidas, que adoram vencer desafios. Quando estiver desmotivado, procure entusiasmo nas energias dessa cor.

Maio – Cor: Verde 

Para sentir estabilidade e atrair a cura, vista-se de verde. Essa cor, simboliza a harmonia, desenvolvimento e crescimento, trazendo força e determinação para poder alcançar um objetivo ou meta de vida.

Junho – Cor: Amarelo torrado

É a cor que transmite luminosidade e por isso ela deve ser usada quando se busca proteção e motivação para ir além. Radiosa e calorosa, essa cor auxilia na comunicação e no desenvolvimento da memória.

Julho – Cor: Rosa claro

A energia feminina é desenvolvida através dessa cor. Indicada em períodos de mudanças rigorosas, ela auxilia na superação de traumas e mágoas. Representa também a gentileza e a serenidade, essa cor aumenta sua doçura e amor.

Agosto – Cor: Laranja claro

Quando a sua autoconfiança estiver abalada, procure o que essa cor transmite – brilho, confiança, poder, grandiosidade e muita criatividade. Ela pode contribuir com mais confiança, estabilidade e glória em seus planos.

Setembro – Cor: Azul claro (arroxeado)

Ligada diretamente aos estímulos da mente e arte, essa cor aumenta o sentido lógico, gerando maior prudência e sensatez. Quando estiver procurando mais tranquilidade para poder se organizar, mantenha-a por perto, afinal está ligada diretamente ao espiritual e a pureza.

Outubro – Cor: Azul turquesa

Quando estiver na dúvida para tomar decisões importantes, use o azul turquesa, afinal ele traz além de harmonia e serenidade, equilíbrio e paz para a sua vida. Você sentirá mais segurança e firmeza na hora de dar um passo à frente naquilo que você deseja.

Novembro – Cor: Vermelho escuro

Ela transmite força e paixão, assim revela a mulher intensa, motivadora e apaixonada que você é. Use-a quando sentir que alguns bloqueios emocionais (em qualquer setor da sua vida) estão te impedindo de seguir em frente.  

 Dezembro – Cor: Azul marinho

Associada diretamente a meditação, essa cor traz consigo a clareza mental e a sabedoria, tornando uma iluminadora dos caminhos. Use-a quando estiver procurando expandir seus conhecimentos e aventuras para a sua vida, como novas viagens. Com ela você se sentirá mais otimista e motivada.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Confira dicas de como se beneficiar das cores

  1. Pingback: Confira dicas de como se beneficiar das cores | Blog Pitacos e Achados

  2. viagemcomgps disse:

    Feliz ano novo!

  3. amigablogsite disse:

    Que legal, adorei.

  4. fulvialuna1 disse:

    Interessante, grazie.

  5. natuurfreak2 disse:

    Interested post.of using colors.Wish you fine Christmas days

  6. mauroms disse:

    Muito interessante Pitaquinha. Gostei do post, de mais um post do seu blog.

  7. Linya Soares disse:

    Adoro as cores, aliás sempre gostei de tudo muito colorido…
    Parabéns pelo post !!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.