5 atividades físicas para começar nesse verão

Todo mundo sabe que para ter uma melhor qualidade de vida é preciso investir em uma alimentação balanceada e praticar exercícios regularmente. A atividade física regular pode prevenir uma série de doenças, além de ajudar a manter o corpo em forma, melhorar o humor e ser o remédio ideal para uma mente saudável.

Você quer se sentir melhor, ter mais energia e até mesmo acrescentar alguns anos à sua vida? Incluir a prática de atividades físicas na rotina é a resposta mais simples. O importante é escolher uma atividade física que você tenha prazer de praticar, assim fica mais fácil começar e tornar um hábito.  

Aproveitando que o verão está chegando, confira algumas ideias de atividades físicas para fugir do sedentarismo e ter uma vida mais ativa. Está pronta?

  • Circo

Você deve estar pensando qual a relação entre o circo e atividade física, não é mesmo? Pois se a sua ideia é ter uma vida mais ativa, certamente as aulas de circo são o lugar perfeito para você. As escolas abriram suas portas para pessoas em busca de uma nova alternativa para entrar em forma. Seguindo os movimentos dos artistas de circo, as aulas misturam o uso de aparelhos, como a corda ou o trapézio, além de trabalhar principalmente com o peso do próprio corpo. De uma maneira descontraída, você vai exercitar todas as partes do corpo, além de desenvolver força, flexibilidade e equilíbrio.

  • Artes marciais

Outra opção de atividade física são as artes marciais, como jiu jitsu, karatê ou judô. Você pode estar se perguntando se esse esporte não é apenas para crianças, mas na verdade, pode ser praticado em qualquer momento da vida. Importante tanto para o corpo como para a mente, esse esporte certamente é uma excelente forma de manter-se ativa, além de ser ótimo para socializar.

E assim como ir à academia, praticar artes marciais requer uma vestimenta adequada, que é o famoso kimono branco. Por ser uma atividade física de muito contato, a roupa pode sujar mais facilmente, por isso é importante saber como lavar kimono de maneira prática e rápida. Para não passar vergonha nos treinos e manter seu uniforme sempre em dia, confira aqui dicas de como lavar kimono!

  • Pilates

O Pilates é uma excelente atividade física para manter-se ativa e entrar em forma. Os exercícios em série de movimentos têm como objetivo desenvolver força, flexibilidade, equilíbrio corporal e melhorar a postura. Se você quer ter aquela barriga de revista, o Pilates é uma excelente alternativa para deixar o abdômen sarado! Algumas aulas utilizam equipamentos especiais, mas outros estúdios desenvolvem sequências de exercícios nos quais você usa apenas o peso do corpo.

Aliás, muitos dos exercícios também podem ser feitos em casa ou até no parque e você ainda consegue atingir os mesmos benefícios.

  • Bicicleta

Para estar sempre em forma e saudável, é muito importante que você seja uma pessoa ativa. Andar de bicicleta regularmente é uma das melhores maneiras de reduzir o risco de problemas de saúde associados a um estilo de vida sedentário.

Por ser um exercício de baixo impacto, o ciclismo não tem limite de idade. Além disso, é um ótimo exercício para aumentar a resistência, flexibilidade, força e a capacidade aeróbica. E claro, é uma maneira divertida de entrar em forma e reduzir a ansiedade!  Ir ao trabalho de bicicleta, por exemplo, é uma das maneiras mais eficientes de combinar exercícios regulares com a rotina diária.

  • Caminhada

Caminhar é certamente um dos exercícios físicos mais simples que você pode adotar na sua rotina diária. Pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora, a caminhada é uma das maneiras mais fáceis de se tornar mais ativo e ter uma vida mais saudável. Benefícios para o corpo e para a mente também.

Ao caminhar rapidamente você pode melhorar a sua resistência física e capacidade cardiovascular, e ainda queimar o excesso de calorias, ajudando na perda de peso. E sabe o que é melhor? Segundo o Sistema Nacional de Saúde Britânico, uma rápida caminhada diária de 10 minutos trará muitos benefícios para a saúde. Caso você não seja muito ativo, comece devagar e aumente sua distância gradualmente. Mas certamente a maneira mais fácil de começar essa atividade física é torná-la um hábito. Leia sobre os 3 motivos para você usar a caminhada para cuidar da mente.

Você gostou das nossas sugestões? Então agora é hora de deixar a preguiça de lado, aproveitar que o verão está aí e se exercitar!

Por Gabriela Westphalen
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para 5 atividades físicas para começar nesse verão

  1. dfolstad58 disse:

    Bike riding and walking are my favourite activities but I need to do strength exercise also. I like your post very much. Your writing is clear, organized and practical. I am amazed how it is automatically translated. Fantastic – David

  2. Pingback: 5 atividades físicas para começar nesse verão | Blog Pitacos e Achados

  3. Pingback: Dieta pós Natal e Ano Novo | Blog Pitacos e Achados

  4. amigablogsite disse:

    Estou precisando mesmo.

  5. Pingback: 5 atividades físicas para começar nesse verão — Blog Pitacos e Achados | OXITERAPIA

  6. fulvialuna1 disse:

    Io bicicletta e camminata, e una parte di ginnastica respiratoria.

  7. #lerehbom... disse:

    Boa……………………

  8. natuurfreak2 disse:

    Sport is altijd goed voor lichaam en geest

  9. Diario de uma qawwi disse:

    Belo artigo Pitaquinha, obrigada pela dica. De facto, os humanos precisam manter-se saudáveis, e esses exercícios além de completos, são divertidos. Pessoalmente gosto muito de pilates 🙂

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.