9 coisas para serem eliminadas da sua casa conforme o Feng Shui

Olá pessoal!!

Esta é uma das lições do Feng Shui, uma ciência milenar chinesa que ajuda os seres humanos a estarem harmonizados com o universo ao ensiná-los a se posicionarem e manipularem corretamente o próprio ambiente.

Com um ambiente equilibrado pelas recomendações dessa ciência, benefícios relacionados à saúde espiritual, física e emocional podem ser conquistados, além de efeitos como a prosperidade e a melhora dos relacionamentos interpessoais.

Mas, antes de começar a aplicar em sua casa, é bom saber que você terá que começar a praticar o desapego.

Leia com muita atenção a lista de objetos que você deve eliminar.

1 – Papéis, pacotes, e-mails

Crie uma pasta separada para recibos e contas importantes. Mas, quando o assunto são materiais publicitários, jornais, envelopes, pacotes de papelão etc., isso deve ir para o lixo reciclável. Acredite, eles não serão úteis para você. Procure não comprar a versão impressa dos jornais, leia-os na versão online. Os papéis acumulados estagnam as energias da sua casa.

2 – Frascos vazios

Mesmo que você tenha ficado com um vidro bonito de perfume ou um pote de creme enfeitado, não vale a pena guardá-los. Jogue fora sem se lamentar. Com o tempo você irá comprar novos cosméticos, e esses antigos não serão mais interessantes.

3 -Flores murchas

Veja também: Dicas para uma casa mais feliz

É bom manter flores no quarto e em outras dimensões da casa, no entanto, uma vez que estejam murchas, você deve jogá-las fora. E você deve fazer isso por dois simples motivos: Primeiro, tal buquê não terá mais uma boa aparência e, em segundo lugar, flores murchas não carregam boas energias. 

4 – Roupas velhas

Faça uma revisão semanal no seu guarda-roupas e armários e jogue fora tudo aquilo que você não usa mais: meias furadas ou sem par, roupa de cama, toalhas e camisas, principalmente as rasgadas e aquelas com manchas que você nunca conseguiu eliminar. Tudo o que não pode ser consertado ou lavado deve ser jogado fora. Essas coisas só ocupam espaço. Não use suas roupas como pano de chão. Compre panos especiais para limpeza.

5 – Cosméticos e joias quebradas

Veja também: Dicas de como eliminar a energia negativa da sua casa

Verifique regularmente o seu kit de maquiagem e identifique nele a presença de alguma coisa estragada. Pó ressecado e soltando, lápis sem tampa etc. Para isso tudo você pode dizer um simples adeus. O mesmo se aplica às joias. Um brinco de ouro não irá com você para o caixão, então tente derretê-lo e faça outra peça com ele. Se o brinco não for feito de metal precioso, descarte-o. Relógios quebrados não devem ser armazenados. Caso um especialista diga que eles não podem ser reparados, a ideia é descartar.

6 – Quadros com mensagens negativas

Quadros com gravuras e mensagens diversas são utilizados há séculos para a decoração de ambientes, mas muitas pessoas não analisam o impacto que a mensagem destas obras terão para a sua vida.

Segundo Feng Shui, as pessoas devem evitar gravuras e frases que passam emoções negativas, adotando, ao invés disso, mensagens que estejam de acordo com o que a pessoa deseja de positivo para si.

Ou seja: a menos que você deseje interiorizar a sensação de agitação ou de destruição, por exemplo, é bom deixar de lado aquele quadro com a imagem de um céu tempestuoso.

7 – Objetos duplicados

Muitos de nós provavelmente temos dois pares de tesouras, três fones de ouvido e vários cabos que se acumulam em diferentes partes da casa. Tente identificar as coisas que você tem duplicadas e se livre delas.

8 – Entulhos

Veja também: 5 maneiras de criar um aromatizador natural para deixar sua casa cheirosa

O depósito deve ser tão bem organizado como o resto da tua casa. Então evite entulhos. Evite lixo jogado no quintal ou na frente da casa. Sua casa deve passar a impressão de estar completa, próspera, não faltando nada, com nada estagnado, sujo ou destruído.

9 – Mensagens nas redes sociais

Faça semanalmente uma limpeza no seu e-mail e nas redes sociais. Apague todos os spans e mensagens inúteis. Desenvolva esse hábito. Tire o lixo do seu computador e apague aquelas fotos de que você não gosta. Procure salvar os arquivos na nuvem para não acumular muita coisa na sua máquina.

Pitaco: Seguindo essas regras eu tenho certeza que você já consegue trazer um efeito positivo para a sua casa. E se você não sabia que esses itens podem trazer um aspecto negativo, se lembre agora de evitá los dentro da sua casa. Você está pronta para começar?

Pesquisa: almanaquesos / gutenberg

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para 9 coisas para serem eliminadas da sua casa conforme o Feng Shui

  1. Pingback: 9 coisas para serem eliminadas da sua casa conforme o Feng Shui | TugaLink

  2. amigablogsite disse:

    Vamos seguir as dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Juju Bela disse:

    Nossa, preciso começar a me organizar melhor…

    Curtido por 1 pessoa

  4. pitacodasorte disse:

    Eliminando tudo em , 3, 2,…

    Curtido por 1 pessoa

  5. trilegalblog disse:

    Vou fazer uma limpa em casa. Ótimas dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Duplicadas é um problema difícil para eu controlar, confesso rsrsrs.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Estou sempre arrumando as coisas aqui em casa, principalmente agora no final do ano, pois gosto de iniciar o novo ano sem “lixo” !!!! Faz muito bem para o espírito essa renovação!!! Bjinhosss Alê (blogsuperbasicas)

    Curtido por 1 pessoa

  8. Tenho muitas coisas para serem eliminadas, show!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.