Saiba as diferenças entre as massagens redutora, modeladora e drenagem linfática

Qual mulher nunca sonhou em fazer determinados procedimentos estéticos para realçar a beleza do seu corpo? Nós sabemos o quanto faz diferença passar pela mão de uma boa esteticista, e graças ao curso de estética que encontramos por aí, as profissionais estão cada vez mais capacitadas para isso.

Alguns procedimentos como massagem redutora, modeladora e drenagem linfática estão sendo cada vez mais procurados por mulheres de todas as idades e, com certeza você não está longe de ser uma pessoa que nunca desejou passar por algum desses procedimentos. Mas, a pergunta que não quer calar, você sabe a diferença de cada procedimento? Ou melhor, você sabe para o que cada um é indicado? Se você tem essas dúvidas já pode ir se acomodando para ler essa matéria que tem tudo a ver com esses assuntos. Vamos lá?

  • Massagem redutora e modeladora

Às duas massagens tem algumas características bem semelhantes, a de afinar a cintura, melhorar a circulação e deixar a pele muito mais bonita, isso porque, os movimentos feitos pela profissional faz com que a circulação fique melhor e a retenção de líquido diminua. Mesmo com essas características iguais cada uma tem uma função e é isso que vamos falar para você agora.

Redutora: A massagem redutora é indicada para pessoas que procuram reduzir áreas específicas como, por exemplo, o abdômen e o culote. Está é feita em movimentos acelerados fazendo o processo de deslizar e amassar profundamente a região.

Modeladora: A massagem modeladora tem o objetivo de melhorar a circulação fazendo com que medidas sejam reduzidas e celulites sejam amenizadas, sendo assim, ela é indicada para pessoas que querem reduzir medidas de todo o abdômen, pernas, braços e outros lugares. A profissional que faz essa massagem usa movimentos sem um sentido certo, mas, os mesmos devem ser firmes e rápidos para que o corpo possa sentir.

  • Drenagem linfática

Como o próprio nome já diz a drenagem linfática tem a função de “drenar” todo o líquido retido no corpo, ela é feita por todo o abdômen em movimentos leves e contínuos que podem levar até 1h30min.

Algumas pessoas optam pela drenagem para a eliminação da celulite, pois, segundo especialistas a celulite não tem ligação alguma com a gordura, ela nada mais é do que uma falha do sistema linfático e com a drenagem elas tendem a serem eliminadas.

Além de ser indicada para esses dois perfis a drenagem também é indicada para pessoas passando por pós-operatório apresentando o quadro de retenção de líquido.

Como disse a vocês graças a evolução dos cursos de estética, todas as profissionais na área podem fazer todos esses procedimentos. Escolha qual se encaixa mais com você e procure uma profissional de confiança para fazer o procedimento.

Por Rafaela Fernandes
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Saiba as diferenças entre as massagens redutora, modeladora e drenagem linfática

  1. Senny disse:

    Hy, namaku Senny. Aku terapis. Aku sangat tertarik dengan estetica massage ini.. Apa ada bukunya?

  2. Igor Coura de Mendonça disse:

    Eu preciso daquela massagem que dói as costas e você sai até torto de tanta tensão que ela elimina! Hahaha

  3. Um massagem é tudo de bom. Gostei de conhecer a diferença.

  4. África vaidosa disse:

    Gostei😊👍

  5. #lerehbom... disse:

    Excelente……..

  6. natuurfreak disse:

    Good info. thanks

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.