5 receitas rápidas para fazer bonito na cozinha

celebration-5 receitas rápidas para fazer bonito na cozinha

Muitos de vocês vão concordar comigo: às vezes é difícil vencer a preguiça e ir para a cozinha. Tudo parece ser demorado e sempre soa melhor dar uma corridinha até o restaurante preferido ou pedir aquela pizza deliciosa, não é mesmo?

A boa notícia é que existem receitinhas simples que, além de fáceis de preparar, são uma delícia. A seguir, confira 5 receitas práticas para vencer a preguiça da cozinha!

1 – Para começar: o aperitivo

caipirinha-5 receitas rápidas para fazer bonito na cozinha - pitacoseachados

Um aperitivo é sempre uma ótima pedida para abrir o apetite e animar! A receita de caipiroska, versão com vodka da caipirinha tradicional, leva apenas quatro ingredientes e é muito fácil de preparar – além de ideal para refrescar os dias mais quentes!

Para acompanhar a receita de caipiroska, que tal um aperitivo que também é a cara do Brasil? A dica para fazer o espetinho de queijo coalho ficar bem saboroso é misturar mel e alecrim e mergulhar o queijo. Deixe de lado por alguns minutos. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque o queijo cortado em quadradinhos, dourando um lado de cada vez, tomando cuidado para ele não derreter.

2 – Risoto de Açafrão (30 min)

risoto de açafrão - 5 receitas rápidas para fazer bonito na cozinha - pitacos e achados

O risotto é um dos pratos mais simples e práticos de fazer da culinária italiana. Uma das receitas mais clássicas é o risotto de açafrão, também conhecido como o famoso arroz amarelinho. Essa receita abaixo leva apenas cinco ingredientes:

  • Açafrão (6 pistilos)
  • Caldo de legumes (1 cubo para 1 litro de água)
  • Manteiga (2 colheres de sopa)
  • 1/2 cebola picada
  • Arroz para risotto

Para preparar, veja os passos a seguir e siga essa dica importante: assim que começar a preparar o arroz, não pare de mexer! Isso garante um risotto cremoso e no ponto:

  • Em uma panela, adicione 1 litro de água, o caldo de legumes e os pistilos de açafrão e deixe ferver.
  • Em outra panela, adicione 2 colheres de sopa de manteiga e deixe derreter em fogo médio.Em seguida, adicione a cebola picada e refogue até que ela murche.
  • Adicione o arroz de risotto na panela com a cebola (1/2 xícara de chá por pessoa).
  • Lembra da outra panela com o açafrão? A essa altura o caldo já está pronto! Adicione o caldo lentamente ao arroz e comece a misturar.
  • Quando começar a secar, acrescente mais caldo e assim por diante, até que o caldo termine ou que a consistência do arroz esteja no ponto desejado.
  • Desligue o fogo, acrescente meia colher de manteiga para dar cremosidade e, prontinho: é só servir!

3 – Salada Caprese (10 min.)

antipasta-5 receitas rápidas para fazer bonito na cozinha - pitacoseachados

Outro prato simples da culinária italiana é a salada caprese, que é feita com apenas três ingredientes: tomate, mozzarella e manjericão. Essa saladinha é geralmente servida como entrada, mas também é uma ótima pedida se você prefere um prato mais leve. Se quiser uma salada mais encorpada, basta acrescentar algumas folhas de rúcula. Tempere com azeite, sal e, para um toque picante: pimenta do reino cai bem!

4 – Torta rápida de liquidificador (30 min)

torta de liquidificador - pitacos e achados

As tortas de liquidificador são deliciosas e rápidas de fazer – especialmente se você quer impressionar as visitas sem ter que passar muito tempo na cozinha! Escolha o seu recheio preferido, por exemplo, você pode fazer uma torta com recheio de frango ou até de legumes. Com o sabor escolhido, é hora de fazer a massa, e você vai precisar de:

  • 1 + 1/2 xícara de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Farinha de rosca ou queijo ralado a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador e, em uma forma untada, despeje metade da massa. Depois, acrescente o recheio e cubra com o restante da massa. Polvilhe com farinha de rosca ou queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido até a massa ficar dourada – cerca de 20 minutos dependendo da potência do seu forno. Você pode servir a torta acompanhada de uma salada de folhas verdes.

5 – Mousse de maracujá (20 min)

marcello-aquino-5 receitas rápidas para fazer bonito na cozinha

Essa receita é muito fácil de fazer, a parte mais demorada é esperar gelar. Mas, com um pouco de planejamento, você consegue fazer na noite anterior para aproveitar como uma bela sobremesa no almoço!

A forma mais simples de fazer essa receita é utilizando suco concentrado de maracujá. Adicione 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e 250ml do suco concentrado no liquidificador – se você quiser utilizar a fruta, para essa receita, você vai precisar de 5 maracujás azedos. Ingredientes no liquidificador, basta bater tudo até formar um creme liso. Transfira tudo para um refratário e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas. Sirva e geladinho e bom apetite!

Gostou dessas dicas rapidinhas? Compartilhe nos comentários e ajude a aumentar esse menu rápido e delicioso!

Por Gabriela Westphalen

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Culinária, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para 5 receitas rápidas para fazer bonito na cozinha

  1. Life Style disse:

    HUmmm até deu vontade de comer todas !!! Grandes dicas irei por em prática 🙂
    Aguardo a sua visita e os seus comentários

  2. Aline Lopes disse:

    Risoto de açafrão é tudo de bom!

  3. Práticas mesmo. Agora vou fazer bonito. 🙂

  4. Adorei a da torta 🙂

  5. espacomaria disse:

    Que ricas dicas! Obrigada 🙂

  6. Pingback: 5 receitas rápidas para fazer bonito na cozinha — Blog Pitacos e Achados – Tudo Família

  7. Michele Marry disse:

    Bem bacana o post! Ainda não fiz, mas adorei os ingredientes e a harmonia entre os pratos. O pessoal aqui de casa vai adorar. Obrigada!!

  8. Super dicas, adorei o post 🙂
    Acreditas ou não, mas nunca fiz e nunca comi um risotto, será que provarei hoje?

    XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

  9. Bia Ribeiro disse:

    Adoro essas receitas fáceis e rápidas!! Torta de liquidificador, mousse de maracujá e caipiroska de vez em quando eu faço! 🙂 Vou fazer qualquer dia o queijo coalho, amei a dica!

  10. natuurfreak disse:

    De passievruchten die ik hier kan kopen zien zwart van buiten

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.