Conheça algumas vantagens de morar em um Studio

Uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço na vida moderna são os apartamentos do tipo Studio, que são pequenos e práticos, principalmente para quem vive sozinho em grandes cidades.

Esses imóveis são projetados para oferecer todo o suporte necessário de uma casa, mas não dispensam as comodidades de um hotel. Via de regra esses apartamentos são ultrapassam os 40 metros quadrados, e não contam com divisões internas, somente haverá a porta para dividir o banheiro com o resto do ambiente.

Esses imóveis são considerados bem compactos e atraem os moradores que tem um estilo de vida mais ativo, que não tem muito tempo para ficar em casa, e optam pela praticidade de um ambiente mais aconchegante e pequeno.

Os investidores também costumam optar por esses apartamentos, principalmente para sublocar para estudantes, um perfil de clientela que nunca se acaba, já que a cada novo ano, a demanda de local para moradia para estudantes somente tem aumentado nas principais cidades do país, onde estão localizadas as maiores universidades.

Mas afinal, como é um Studio? Quais os diferenciais desse tipo de imóvel e os benefícios de morar em um local pequeno. Separamos algumas informações e dicas importantes sobre esse tipo de imóvel.

As características e diferenciais do Studio

Na maioria das cidades, encontramos anúncios diferenciados de kitnet para alugar e studios. Existe uma grande diferença entre esses dois tipos de imóveis. A kitnet é um apartamento pequeno, com pouco espaço para circulação, mas via de regra, com ambientes separados. Por exemplo, quarto e sala, mas por contarem com dimensões menores, não se enquadram nos anúncios de apartamentos de 1 quarto por exemplo.

Os Studios são construções mais modernas, que geralmente tem entre 30m² e 40m², contando com ambientes integrados e planejados de forma funcional. Esse é formato de moradia mais compacto e interessante para quem não tem muito tempo para ficar em casa, ou até mesmo, que não quer se preocupar com a organização do ambiente.

O ambiente é planejado desde a planta, sendo construído com uma pequena cozinha, quarto e sala no mesmo ambiente, separando apenas o banheiro, para dar mais privacidade. Alguns modelos podem contar com uma pequena varanda, onde pode ser planejada uma sala de jantar, por exemplo.

Esses modelos de imóveis são facilmente encontrados nas regiões centrais de grandes cidades, onde o espaço para construção está cada vez mais escasso. Pela proximidade com os centros comerciais, existe um excelente público que busca por esses imóveis para ter mais comodidade no deslocamento diário.

Perfil dos compradores

Em sua maioria, os moradores desse tipo de imóvel são pessoas solteiras, que gostam de viver sozinhas ou casais que não buscam por espaço, e sim por comodidades. Para quem tem uma rotina agitada, com compromissos que mantém o morador bem longe de casa, esse é o imóvel ideal.

Quando o assunto é organização e manutenção, esse quesito também atraem esses investidores. Via de regra os Studios contam com setores como academia, lavanderia e serviço de arrumadeira disponíveis no condomínio. Para o morador, não é preciso se preocupar com mais nada, a não ser chegar em casa e tudo estar a suas mãos.

5 vantagens do Studio

  1. Praticidade na localização

Muitos Studios em Curitiba estão localizados próximos a região central, e também, dos edifícios públicos onde se concentram os três poderes do estado. Essa é maior facilidade desse tipo de imóvel. Como os espaços para construção estão cada vez menores, os Studios estão virando uma grande tendência, principalmente para as capitais.

A localização perto dos centros comerciais e também das principais linhas do transporte público são uma das vantagens que mais atraem os investidores desse tipo de imóvel. Como o perfil do proprietário de um Studio é de possui uma rotina mais agitada, essas facilidades contam muito na hora de escolher a localização ideal para morar.

  1. Organização e limpeza sem se preocupar

O morador não precisa se preocupar com os cuidados básicos de uma casa. Com o espaço reduzido, a tendência é que o imóvel seja mais organizado. De contrapartida, a maioria dos condomínios de Studio oferecem aos seus moradores o serviço de faxina semanal, que pode ser acrescido de uma taxa, onde a casa é limpa, organizada e, em alguns casos, até a roupa é levada para a lavanderia pelos colaboradores.

Realmente quem mora em um Studio não quer se preocupar com mais nada além de chegar em casa e descansar, aproveitar as comodidades dos ambientes planejados, onde nada está fora do lugar.

  1. Baixo custo com as despesas

Essa é a lógica do mercado, quanto menor o espaço, menor são os gastos. Desde a aquisição do imóvel até as contas fixas mensais são mais baixas pelo tamanho da casa. Na hora da compra, o preço do imóvel está um pouco acima, mas a documentação, registro, condomínio, tudo isso é mais acessível.

Quando falamos de gastos básicos como água e luz, esse tipo de imóvel consome bem menos que os demais. Quanto mais quartos, moradores e aparelhos ligados, maior será o custo para manutenção. Se tudo isso for colocado na ponta do lápis, vale a pena no final do mês morar em um espaço menor e gastar menos.

  1. Espaços planejados

Normalmente todos os ambientes de um imóvel do tipo Studio são planejados, não sobrando espaço para demais acessórios, já que o ambiente deve ser organizado. Ao abrir a porta e entrar na casa, tudo estará a mostra para os seus visitantes.

Por isso, é comum que os moradores de um Studio tenham o hábito de serem organizados e não deixarem nada fora do lugar. Os móveis também são projetados para aproveitar cada metro do ambiente que não conta com muito espaço.

  1. Facilidades no condomínio

O condomínio, via de regra, oferece aos seus moradores estruturas como academia, lavanderia, serviço de limpeza, bicicletários e outras comodidades que possam tornar a vida do seu morador ainda mais fácil. A ideia de um Studio é a praticidade total para o seu cliente!

Gostou deste post? Então que tal compartilhar com os seus amigos através das suas redes sociais para que todos saibam como é interessante viver em um Studio e as suas facilidades.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Conheça algumas vantagens de morar em um Studio

  1. vivaconosco disse:

    Nosso sonho de consumo!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.