Saiba quais os alimentos que você deve comer para ter um cabelo mais bonito e sedoso

dicas para um cabelo bonito e saudavel - Quais os alimentos que você deve comer para ter um cabelo mais bonito e sedoso

Você sabia que ter o cabelo saudável é uma indicação importante do bem-estar físico geral e de um estilo de vida saudável? O que você come reflete-se no seu cabelo. Mas por vezes o cabelo fica sem brilho, e de repente começa a cair ou tem uma aparência áspera e seca. Mas, a que se devem tais mudanças?

O mau estado do cabelo pode ser devido a fatores hormonais ou genéticos, aos maus hábitos de higiene capilar, ou ao uso de corantes e descolorações que o estragam, ao estresse, ao uso de alguns medicamentos que influenciam a saúde do couro cabeludo ou devido a uma alimentação desequilibrada. Sendo que a alimentação é um fator que depende de cada um de nós pode por isso ser modificada para ter um cabelo saudável.

O cabelo é composto pela proteína da queratina e por outros minerais, como o magnésio, ou cobre, e por isso, para obter um cabelo forte e saudável é essencial manter uma dieta saudável e equilibrada que contenha esses nutrientes. Por isso desfrutar de uma dieta saudável fará maravilhas no seu cabelo.

Mantendo o cabelo hidratado e consumindo alimentos nutritivos, pode fazer uma grande diferença na aparência e no crescimento do seu cabelo.

Neste artigo apresentamos uma lista de alguns alimentos que deve comer para ter um cabelo mais bonito e sedoso

Ovos

Os ovos são um alimento surpreendente devido à quantidade de proteínas que eles contêm. Comece o seu dia com uma refeição rica em proteínas com alguns ovos mexidos. Os ovos também podem ser usados para fazer uma máscara para o cabelo. Pode fazer uma massagem com um ovo quando tem o cabelo molhado e deixe repousar por 10 minutos e enxague. As claras cobrem os fios de cabelo com proteínas e a gema vai manter o cabelo brilhante durante todo o dia.

Nozes

As nozes são ricas em vitamina E, e que ajudam no rápido crescimento do cabelo. Alguns estudos mostraram que os suplementos de vitamina E são um tratamento viável para a calvície masculina.

Espinafres

O espinafre é uma grande fonte de vitamina C podendo aumentar a taxa de crescimento do cabelo. Esta folha verde pode ajudar a regular a produção de óleo no couro cabeludo. Se você tem cabelos muito oleosos, os alimentos ricos em vitamina C podem ajudar a reduzir o excesso de oleosidade. Outros alimentos ricos em vitamina C incluem brócolis, tomate, pimentão e frutas cítricas.

Acelgas

Um dos suplementos que podem melhorar a qualidade do seu cabelo é a biotina. Sendo a acelga uma das melhores fontes naturais de biotina, também conhecida como B7, é importante para certas funções básicas do corpo. A ingestão de biotina pode fazer com que o cabelo e as unhas cresçam num ritmo muito mais rápido.

Salmão

Pode-se dizer que o cabelo saudável vem do couro cabeludo. Dê ao seu couro cabeludo uma mudança saudável consumindo salmão regularmente. O salmão é rico em ácidos graxos ômega-3. Este nutriente ajuda a equilibrar os óleos do seu corpo. Outros alimentos ricos em ômega-3 são a sardinha, truta e sementes de linho.

Frango

Comer bastante proteína todos os dias é muito importante para a qualidade do seu cabelo. O peito de frango é uma opção com um baixo teor de gordura e com alto valor proteico que irá manter o seu cabelo saudável.

Castanha do Pará

As castanhas do Pará são ricas em selênio, que é um mineral que é importante em quase todos os aspetos do corpo humano. Uma castanha do Pará contém a dose diária recomendada, mas comer mais não faz o seu cabelo crescer mais rápido.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Saiba quais os alimentos que você deve comer para ter um cabelo mais bonito e sedoso

  1. Pingback: Saiba quais os alimentos que você deve comer para ter um cabelo mais bonito e sedoso – Visiva Global

  2. Boas, dicas, vou partilhar no meu site que convido a seguir. http://visivaglobal.com/

  3. macalder02 disse:

    Para você, mulheres, esta é uma recomendação muito importante. O cabelo é uma prioridade para ficar bonita. E nós de placemes.

  4. Erica Dias disse:

    Oi ^-^
    Gostei da dica. Adoro castanha e nozes , só não sou fã de alcega =/

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.