Confira uma lista com destinos para viagens de bem-estar

Confira 5 Lista com destinos para viagens de bem-estar - pitacos e achados

Com a correria do dia a dia, cada vez mais as pessoas estão buscando destinos de férias que proporcionem seu bem-estar. Fugir da rotina é uma excelente forma de cuidar de si mesmo e a boa notícia é que você não precisa ir muito longe, já que o Brasil oferece lugares fascinantes.

Para te ajudar, selecionamos alguns destinos que oferecem experiências incríveis para que você tenha mais contato com a natureza. Aproveite para praticar atividades revigorantes para a sua mente e corpo e volte com tudo para a sua rotina. Veja!

Destinos brasileiros para viagens de bem-estar

Contas para pagar, trânsito, trabalho, casa e muitas outras atividades sobrecarregam as pessoas. Mas quando as férias chegam, é necessário aproveitar ao máximo para recarregar as energias e voltar à rotina com tudo.

Para isso, viajar é muito recomendado, mas você precisa saber escolher o destino com muita atenção. No Brasil são muitos os lugares que proporcionam uma viagem de bem-estar e aqui você vai conferir uma lista com alguns deles.

1 – Miranda, Mato Grosso do Sul

Miranda, Mato Grosso do Sul - Lista com destinos para viagens de bem-estar - pitacos e achados

Contemplar a riqueza da flora e fauna pantaneira é com certeza poder relaxar e se desligar da rotina. Vale conhecer o destino a pé, de barco ou a cavalo e contemplar tudo o que a natureza possui. Esse é sem dúvida um dos destinos nacionais que mais proporciona sintonia com a natureza.

2 – Monte Verde, Minas Gerais

Monte Verde, Minas Gerais - Lista com destinos para viagens de bem-estar - pitacos e achados

Belas montanhas, trilhas para caminhar entre a natureza e com excelente infra-estrutura, faz de Monte Verde um repouso natural. Por lá é possível aproveitar as tranquilas pousadas e spas relaxantes.

3 – Chapada dos Veadeiros, Goiás

Chapada dos Veadeiros, Goiás Lista com destinos para viagens de bem-estar - pitacos e achados

Natureza exuberante, com direito a trilhas, córregos com piscinas naturais, rios e cânions, a região possui rica diversidade de fauna e flora. Do nascer ao pôr do sol, o lugar fascina seus visitantes e é eleito como um dos principais destinos para quem procura terapias naturais para seu bem-estar.

4 – Santo Amaro do Maranhão, Maranhão

Santo Amaro do Maranhão, Maranhão Lista com destinos para viagens de bem-estar - pitacos e achados

Que tal relaxar em uma maravilhosa e tranquila praia? O pacato vilarejo oferece uma praia deserta e selvagem, com um cenário fabuloso. O lugar possui dunas, lagoas e lugares para uma deliciosa caminhada em meio à natureza. Não é à toa que é famoso como um remédio contra o estresse.

5 – Chapada Diamantina, Bahia

Chapada Diamantina, Bahia Lista com destinos para viagens de bem-estar - pitacos e achados

Que tal caminhar em meio ao paraíso? A região atrai turistas que querem se aventurar em meio à natureza, mas também quem deseja ter momentos de relaxamento e reflexão. Os cenários deslumbrantes, com cachoeiras, rios e montanhas, além da natureza exuberante, proporcionam tranquilidade e paz.

Não se esqueça de contratar um seguro viagem para turismo de aventura e aproveitar tudo o que a natureza oferece, sem preocupações!

A importância de fazer uma viagem de bem-estar

Sair de férias é poder ter um tempo para refletir sobre como viver a vida e aproveitá-la ao máximo. De acordo com especialistas, viajar para um lugar que proporciona bem-estar é muito importante para a saúde geral do corpo. Pesquisas mostram que essa é uma tendência que está crescendo em 2018 e não é à toa.

Entre as opções mais saudáveis, atividades como ciclismo, correr, esportes aquáticos, visitar um SPA, fazer tratamentos de beleza, entre outros ajudam muito. Mas aproveitar cada uma delas estando em um destino rural, é encontrar o melhor remédio para a boa saúde.

Por isso, cada vez mais viajantes estão buscando destino em meio à natureza, como hotel fazenda, spas, resorts, entre outros. Aproveite um dos destinos citados em nossa lista!

Escrito por: Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org.

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Confira uma lista com destinos para viagens de bem-estar

  1. Pingback: Dicas de como viajar bem e sem dores de cabeça | Blog Pitacos e Achados

  2. vileite disse:

    Excelentes escolhas !

  3. Igorpereira15 disse:

    Muito legal seu post. Parabéns

  4. pabloheller disse:

    Adorei. Excelentes dicas. Se pudesse escolher um desses destinos iria para a Chapada dos Veadeiros. Parabéns pelo tema e pela feliz abordagem.

  5. Bia Ribeiro disse:

    Lugares maravilhosos! E que realmente podem proporcionar muito bem-estar! ❤

  6. fulvialuna1 disse:

    Che luoghi favolosi!

  7. O Brasil é lindo demais, lugares, comida, receptividade. Acrescentaria nessa lista Delfinópolis MG para conhecer a Serra da Canastra, a nascente do Rio São Francisco. E os cânions do Itabeimzinho no sul do país. São lugares pouco divulgados e com fantástica natureza.

  8. Itanamara Santarem disse:

    Que lugares lindos. O Brasil é lindo, só precisa ser mais valorizado pelos próprios brasileiros. Muito bom seu post.🤗😘

  9. Beth disse:

    Republicou isso em FaceBethe comentado:
    Tanta gente querendo buscar belezas naturais, longe daqui, enquanto o Brasil é Top 10 em lugares lindos. Indico este post do site Pitacos e Achados. Me inspirei aqui.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.