6 motivos para começar a tomar suco de abacaxi com tomate agora mesmo! Conheça seus benefícios!

Hoje em dia é possível combinar todos os ingredientes da natureza para nosso benefício, um desses exemplos é o suco de abacaxi com tomate, uma combinação estranha, mas verdadeiramente poderosa.

Muita gente conhece este suco devido aos seus poderes emagrecedores, mas a verdade é que ele faz muito mais do que simplesmente emagrecer alguém.

Antes de mais nada vamos começar por ensinar a fazer este suco. Muita gente procura os benefícios, mas nem sabe sequer como o fazer.

Como achamos que vai adorar este suco decidimos publicar toda a receita neste artigo.

Como fazer suco de abacaxi com tomate

Abacaxi com tomate parece uma combinação bastante estranha, mas a verdade é que isso dá origem a um suco com um sabor simplesmente maravilhoso.

O segredo disso é arrumar os ingredientes certos e bem maduros. Tente arranjar tomates bem maduros e abacaxi bem maduro.

Se você  plantar abacaxi ou plantar tomate em casa melhor ainda, tem em suas mãos algo ainda mais natural e mais nutritivo!

  • 1 tomate médio bem maduro;
  • 1 rodela de ananás partida aos cubos;
  • 2 a 3 copos de água;
  • Açúcar a gosto.

Fazer o suco de abacaxi com tomate é extremamente simples e rápido. Basta colocar os ingredientes todos juntos no liquidificador e misturar durante alguns minutos.

Queremos apenas lembrar que o açúcar não deve ser adicionado caso o seu objetivo seja fazer um suco emagrecedor. Pode sempre substituir por um pouco de adoçante.

Agora que já sabe como fazer o suco já podemos avançar para todos os seus benefícios para o corpo e ainda para a alma!

Benefícios do suco de abacaxi com tomate

Existem alguns benefícios deste poderoso suco que pouca gente conhece. Muitos desses benefícios provêm da combinação destes dois ingredientes poderosos que formam uma aliança simplesmente perfeita.

Vamos mostrar pelo menos 6 benefícios do suco de abacaxi com tomate para a sua saúde, ou seja, 6 motivos para começar tomando ele agora mesmo!

1 – Tem efeito emagrecedor

É verdade, o suco de abacaxi com tomate tem um excelente efeito emagrecedor que você nem sonha!

Ao contrário do que as pessoas pensam ele não emagrece de forma drástica, ele tem um poder um pouco diferente na dieta. O seu papel é encher o estômago com algo que não engorde, assim você fica sem fome para comer outros alimentos com alto teor calórico.

Existe até quem opte por comer um pouco de tomate ou um pouco de abacaxi antes de todas as refeições, assim comem apenas o que precisam e não aquilo que a gula pensa que precisa.

Agora que já sabe como deve utilizar este suco tem uma grande vantagem na sua dieta, vai ver que vai fazer toda a diferença!

2 – Ajuda nas dores dos ossos

Existem vários alimentos que fortalecem os ossos e previnem que eles se degradem e fiquem fracos e o suco de tomate com abacaxi também tem esse papel.

Se sofre com várias dores nos ossos e não sabe como acabar com elas devia mesmo experimentar este suco. Não precisa tomar grandes quantidades, basta um suco por dia todos os dias.

Os ossos vão ficar mais fortes com o tempo e as dores vão acabar por desaparecer ou pelo menos vão abrandar. Para além de conseguir manter o peso vai ainda mandar embora as dores que não deixam você viver feliz!

3 – Mantém a pele mais jovem

O abacaxi é quem tem um maior papel neste aspeto. Ele é rico em vitamina C e elimina os radicais livres, isso vai fortalecer o seu cabelo e ainda a sua pele, deixando-a mais firme e bonita. Para além disso este suco vai ainda ajudar você a conseguir cicatrizar melhor e a estar sempre mais bem hidratada, algo que vai influenciar positivamente a sua pele e toda a sua saúde.

Existem pessoas que utilizam outra alternativa ao suco. Simplesmente trituram o abacaxi e aplicam diretamente na pele.

4 – Ajuda no ganho de massa muscular

Este talvez não seja o seu objetivo, mas o nosso papel é informar a você todos os benefícios do suco de abacaxi com tomate.

Este suco é utilizado após o treino pois ele ajuda a reconstruir as os músculos de todo o nosso corpo. Se treina frequentemente esta pode ser uma excelente alternativa para evitar aquelas dores intensas no corpo dias após algum exercício físico.

5 – Melhora o seu sistema imunitário

Um sistema imunitário forte é algo que toda a gente precisa ter. Desde modo você vai estar melhor preparada para enfrentar todas as doenças.

Beba 1 copo de suco de abacaxi com tomate todos os dias que o seu corpo vai ficar mais forte e saudável.

6 – Melhora a digestão

As fibras presentes no abacaxi vão ajudar no melhor funcionamento do intestino, principalmente que se exagera na quantidade de comida ingerida.

Para além disso este suco auxilia ainda nos casos de barriga inchada e em alguns casos mais extremos em constipações.

Como já deve ter percebido o suco de abacaxi com tomate apenas traz vantagens para o nosso corpo. Dê preferência a um copo desta bebida todos os dias, o seu corpo vai agradecer!

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para 6 motivos para começar a tomar suco de abacaxi com tomate agora mesmo! Conheça seus benefícios!

  1. Pingback: O que beber, além de água, para manter-se hidratado? – VEJA – Agro Mecanica Tatui

  2. Pingback: O que beber, além de água, para manter-se hidratado? | Blog Pitacos e Achados

  3. ANAANA disse:

    💕💕💕O VÍDEO É UMA DELÍCIA DE ASSISTIR COM ESSA MUSIQUINHA AO FUNDO….AMEI…QUE MÚSICA É ESSA?FAREI O SUCO HOJE PARA EXPERIMENTAR…..PARECE BOM!PARABÉNS PELO POST!💕💕💕

  4. mauroms disse:

    Oi, post muito interessante. Anotado!

  5. vileite disse:

    Post muito útil !

  6. macalder02 disse:

    Para a saúde, os sacrifícios são bons. Vamos experimentá-los Na Venezuela, geralmente temos essas frutas

  7. Pitaquinha, eu curto muito suas postagens, mas suco de abacaxi com tomate não rola. 😬
    Aqui em casa fazem de maracujá, couve e manjericão e é um pouquinho…inho gostoso, e eu me escondo toda vez que me chamam para tomar. Eu gosto é de xarope de guaraná e suco de pozinho. 😆

  8. guisierra disse:

    Adorei a combinação! Muito excêntrica, mas todos em casa adoraram!!! Obrigado pela dica maravilhosa, e eu adorei o blog!

  9. fulvialuna1 disse:

    Mi viene voglia di provarlo, ma con lo zucchero, non posso dimagrire, già sono un’acciuga! 😀

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.