10 dicas para ser mais resiliente

10 dicas para ser mais resiliente blog pitacos e achados

Resiliência é um conceito emprestado da física que significa a capacidade do indivíduo em lidar com situações adversas, superar pressões, obstáculos e problemas, e reagir positivamente a eles sem entrar em conflito psicológico ou emocional.

Diz um velho ditado que não podemos controlar os ventos que sopram no nosso barco, mas podemos ajustar as velas para chegarmos ao nosso destino. É exatamente o que faz a pessoa resiliente: ajusta as velas para chegar ao objetivo, adaptando-se e agindo com flexibilidade diante da conjuntura adversa. Resiliência é um dos sinais do verdadeiro líder, capaz de enfrentar e suplantar crises, problemas, obstáculos e adversidades com serenidade em situações de estresse.

Todos nós temos maneiras diferentes de gerenciar o estresse e, portanto, diferentes estratégias que podem levar a uma sensação de resiliência. Nossas crenças espirituais e contextos culturais também podem entrar em jogo ao desenvolver uma sensação de resiliência. Resiliência é uma característica que pode ser amplamente desenvolvida. Por isso, separamos algumas dicas, sugestões e estratégias para deixá-lo mais resiliente:

resinfo

Evolução Pessoal

Pitaco: Uma perspectiva positiva e esperançosa tornará você muito mais resiliente. Lembre-se de que muitos dos problemas que você enfrentará na vida são temporários e que você superou os constrangimentos no passado.

 

 

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para 10 dicas para ser mais resiliente

  1. Excelente explicação: ser residente é uma boa opção! Parabéns e obrigado pela lição que tens ensinado. 🤗💕👏👏👏👏

  2. vileite disse:

    Excelentes dicas!

  3. Muito interessante o texto. Acho que as próprias experiências da vida e a maturidade nos ensinam a ser mais resilientes, mas sempre é bom tentar exercitar.

  4. Adriana Moraes disse:

    Olá!
    Te indiquei para participar de uma Tag, conforme o link a seguir: https://novavisaoculturaecidadania.wordpress.com/2018/07/19/tag-the-sunshine-blogger-award/

  5. fulvialuna1 disse:

    La resilienza appartiene all’uomo, anche se spesso pensiamo il contrario.

  6. Natalia Frota disse:

    Sempre tento ser mais resiliente na minha vida. Acredito que é um desafio diário.

  7. Desenvolver a minha resiliência tem sido uma das minhas tarefas no meu caminho de autoconhecimento. Principalmente porque exijo muito de mim mesma, e é difícil aceitar que certas coisas não dependem de mim e estão fora do meu controle. O que mais tem me ajudado é questionar meus pensamentos negativos, por que no final das contas, nada é tão ruim quanto parece! 🙂

    bjs,
    Gih

  8. Lucimar da Silva Moreira disse:

    Ótimas as dicas eu procuro ser sempre paciente as vezes é dificil mas em algumas situações é necessário, obrigada pelas dicas anotado, bjs.

  9. Ritchelly Galani disse:

    Olá! Adorei as dicas, e o melhor de tudo é que são fáceis de se colocar em pratica! ❤

  10. Achei essas dicas incríveis! Colocarei em prática com certeza!

    Beijo!
    http://www.coresdovicio.com.br

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.