10 dicas de petiscos saudáveis para torcer pelo Brasil

Aprenda a fazer os 10 petiscos para torcer pelo Brasil - blog pitacos e achados

Olá pessoal!!

Tem coisa melhor do que reunir a família e os amigos e vibrar com as conquistas da seleção!? E por aí, tudo pronto para torcer para o Brasil? Ajeita a sala, arrasta o sofá e prepara a TV, que nós separamos alguns petiscos saudáveis para assistir os jogos. Anota as dicas:

  • Antes do jogo, realize as refeições normalmente. Não fique sem comer, não é necessário ficar em jejum só para saborear os petiscos na hora do jogo;
  • Escolha opções light para comer durante o jogo, como: tremoços; azeitonas; kani kama; queijos brancos cortados em cubos, temperados com óregano e azeite; peito de peru e blanquet de peru enroladinhos; salgados assados; sanduíches com patê, verduras, legumes, frango desfiado, atum; frutas da época cortadas.
  • A pipoca também pode estar presente, desde que você não exagere na quantidade.
  • Para beber, faça sucos de frutas, chá gelado, refrigerante light. Antes que você pense na cervejinha gelada, vou te responder: pode beber sim, mas não extrapole na quantidade e se puder opte pela versão light.
  • Deixe para comer na hora do intervalo do jogo, ao invés de comer durante o jogo, onde você pode ficar ansiosa e aí não controlará o quanto come.

Amendoim:

Amendoim é paixão nacional, não adianta. E o melhor de tudo é que o amendoim torrado e sem sal é uma opção super saudável. O amendoim é rico em proteínas, vitaminas, fibras e gorduras boas. Auxilia na redução de doenças cardiovasculares, contribui para a redução do colesterol ruim e é fonte de antioxidantes (conhecidos por terem propriedades anticancerígenas).

Pipoca:

_vamos_receber_pipoca_colorida- Aprenda a fazer os 10 petiscos para torcer pelo Brasil - blgo pitacos e achados

Veja também: Conheça os benefícios da pipoca para a saúde

Pipoca também não pode faltar na festa! A pipoca caseira é muito mais saudável que a de microondas. Tente prepará-la com menos óleo e pouco sal, ou melhor ainda, adicione temperos e especiarias para dar mais sabor (como curry, coentro, pimenta-do-reino, cominho, gengibre). A pipoca é uma grande aliada do organismo, pois na casca do milho é possível encontrar uma grande quantidade de fibras e nutrientes, que trazem muitos benefícios a saúde do intestino e de todo o corpo.

Pistache:

A castanha do pistache é verde e tem tudo a ver com a celebração! É uma delícia e vai ficar lindo na decoração da mesa. O pistache fornece uma grande quantidade de energia, é riquíssimo em fibras, gorduras monoinsaturadas e fitoesteróis. Também possui boas fontes de vitaminas B1, B6, E e de minerais como o potássio, cobre, fósforo, luteína e proteínas.

Castanhas:

Tem coisa mais brasileira do que castanha do pará e castanha de caju? As castanhas são fontes de fibras e gorduras boas (monoinsaturadas e as poli-insaturadas) e, por isso, ajudam na prevenção do envelhecimento precoce e auxiliam na perda de peso. Contribuem também para a redução do colesterol, previnem doenças cardiovasculares e auxiliam na expulsão de metais pesados no organismo.

Amêndoas:

As amêndoas são muito saborosas. São ricas em proteínas e vitamina E são também boa fonte de minerais como o cálcio e ferro. Além disso, contém antioxidantes capazes de reduzir o colesterol “ruim” (LDL) e combater os radicais livres, prevenindo doenças e trazendo bem estar.

Nozes:

A noz chilena tem um sabor doce muito particular. É rica em antioxidantes, boa fonte de vitaminas: E, B1, B6, ácido fólico, minerais: fósforo, potássio, ômega 3, magnésio e cobre. Consumidas com moderação traz diversos benefícios para o organismo.

Salame fatiado

Sucesso nos mais variados tipos de botecos, o salame acompanhado de limão, cubos de queijo e azeitonas é a nossa dica mais simples de preparar. Sem a necessidade de ir ao fogo, para fazer essa opção basta fatiar o salame bem fininho e juntar a ele os demais ingredientes. Huuumm! Deu até água na boca.

petisco-salame-fatiado - copa-do-mundo-petiscos - Aprenda a fazer os 10 petiscos para torcer pelo Brasil - blogpitacoseachados

Veja também: Aprenda a fazer chips naturais para servir como aperitivo

Chips de Batata-doce

batata-doce é um ótimo alimento para fornecer energia através de carboidratos complexos, ou seja, que não elevam rapidamente o açúcar do sangue. Ela é indicada para quem pratica atividades físicas e, em pequenas quantidades, a quem está de dieta. Dica: dá pra fazer com abóbora, mandioquinha, cará, inhame.

Azeitona:

Uma outra alternativa é fazer uma tábua de frios. A azeitona é uma ótima opção, pois contém minerais como cálcio, ácidos orgânicos e vitaminas B1 e B2. Possui propriedade antioxidantes e anti-inflamatória. E auxilia na manutenção do sistema imunológico e na redução do colesterol.

Queijo Branco:

O queijo branco também pode fazer parte da tábua de frios e é uma opção mais saudável. Os queijos branco possuem menos calorias que os amarelos, pois possuem menos gordura. São ricos em proteínas (importantes na formação dos músculos), tem poder antioxidante, ajudam a aumentar a imunidade e são ricos em cálcio.

Pitaco: Seja qual for a opção servida aos seus convidados, aproveite esse momento de confraternização esportiva para estar junto com os seus amigos e familiares. O placar do jogo pouco importa quando estamos cercados de pessoas queridas.

Pesquisa: lineaverde

Pitaquinha - Blog Pitacos e Achados

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Culinária, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para 10 dicas de petiscos saudáveis para torcer pelo Brasil

  1. Muito boas as dicas,só realmente não é bom beber em jejum e nem comer os petiscos na hora do jogo,quando tiver torcendo e gritando.Beber em jejum e, pior ainda, beber muito em jejum, com certeza vai fazer muito mal.Comer petiscos quando tiver torcendo pode provocar engasgos sérios!Perigo!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Bia Perez disse:

    Sempre prefiro a pipoca… mas adorei as dicas. Bjs

    Curtido por 2 pessoas

  3. fulvialuna1 disse:

    Durante le partite non mangio…ma il brasile è la squadra che tifo in assoluto da sempre.

    Curtido por 2 pessoas

  4. debehstyles disse:

    castanha seria minha opção 😀 amo!! ❤

    Curtido por 2 pessoas

  5. pabloheller disse:

    Adorei as dicas. Hoje vou de pistache.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.