5 dicas para elevar a sua energia matinal

5 dicas para elevar a sua energia matinal - blog pitacos e achados - a

A importância de sair bem da cama tem até uma expressão popular. Para “levantar com o pé direito”, não basta contar com a sorte ou confiar no Sol em Áries: quem quer ter mais energia pela manhã precisa cultivar hábitos saudáveis.

Conheça cinco dicas para elevar a sua energia matinal.

1 – Alongue-se

Você já observou os cães e os gatos? Ao despertar de cada cochilo, os pets costumam se esticar bastante antes de ir a algum lugar. Nos seres humanos, os músculos e ossos não são tão diferentes assim –nós também precisamos “desenferrujar”.

Esses movimentos matinais, além de provocar a sensação de bem-estar, ajudam a dar elasticidade ao músculo. Eles podem ser realizados em casa, mesmo com pouco espaço.

2 – Tome água

Apesar de o metabolismo baixar durante o sono, seu corpo continua a consumir água para diversas funções fisiológicas. Se você não for um sonâmbulo que faz visitas noturnas à cozinha para tomar um copo d’água, é necessário se reidratar assim que possível. Isso dá uma força aos rins, que precisam expelir resíduos acumulados.

Existem muitos tratamentos que fazem o uso da água em jejum, como a “Terapia da Água” japonesa. De acordo com a Associação Médica do Japão, essa prática é capaz de prevenir doenças. Mas lembre-se: até água em excesso pode provocar efeitos indesejados à saúde.

3 – Escolha bem a primeira refeição

Veja também 4 maneiras simples de ser mais produtivo ao longo do dia.

Um bom café da manhã, com fibras e frutas, é fundamental para que o corpo desperte e receba uma dose de nutrientes para enfrentar o começo do dia.

No fim, para quem não é de ferro, é permitido até comer um chocolatinho, mas sem exagero. Chocolates possuem estilbeno resveratrol, um composto fenólico potencialmente benéfico à saúde com atividade antioxidante.

Coma de tudo moderadamente que, segundo a nutricionista Sophie Deram, você terá saúde e manterá a boa forma.

4 – Positividade

Ao acordar, procure ver e pensar em coisas boas. Aprecie o que está à sua volta e quem está com você. Anular os pensamentos negativos que nos assombram diariamente pode não ser uma tarefa simples, mas será importante para a sua saúde mental e física.

Para silenciar a mente, vale até aprender a meditar. Quem não sabe por onde começar, basta seguir dicas básicas e procurar por workshops gratuitos de meditação.

5 – Bom sono

Veja também Dicas para conseguir acordar cedo com disposição.

Se nada disso der certo, observe como é a sua noite de sono.

Acordar sem energia pode estar ligado com noites mal dormidas. Não é incomum que a falta de energia matinal seja reflexo de algo anterior ao despertar. A origem pode ser o colchão que não está adequado, a luminosidade do quarto ou o uso do smartphone na cama.

Fonte: equilibrese
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para 5 dicas para elevar a sua energia matinal

  1. Pingback: 5 decisões erradas que acabam prejudicando nossa saúde de acordo com a filosofia oriental | Blog Pitacos e Achados

  2. Vivi disse:

    Adoro seus textos!! 😉 um bjo

  3. mouraogoals disse:

    O meu problema nem é ter energia matinal é mesmo levantar de manhã haha. Acho que tenho de começar a planear o dia para ter um objetivo certo porque desligo ou dou snooze no despertador e depois adormeço por mais um tempo.. Bom post Pitaquinha!

  4. Vida Rica disse:

    tem um livro muito bom que trata sobre o tema, chama-se “O Milagre da Manhã”. Recomendo a leitura https://amzn.to/2L1nmlp

  5. Pingback: #Cavs #nikogoodrum #jacobyjones #Cano #DCTID #MondayMotivation #Jerusalem #Israeli #MondayMorning #JaredKushner #bohemian #pants #LosAngeles #muzer #hollywood #african #traditional #dashiki #shirts #kutula #hippie #mens #harem #sweatpants #jogger #balloon

  6. Laura Palmer disse:
  7. Jauch disse:

    Nesse momento, a única maneira de melhorar a minha manhã é ganhando no euromilhões… xD

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.