A magia de trabalhar em casa: 10 formas de decorar e organizar seu home office

O conceito de home office certamente veio para ficar, e aos poucos essa ideia vem conquistando mais adeptos e trazendo modificações nas relações de trabalho. Quem antes precisava se deslocar por dezenas de quilômetros, ficando preso nos engarrafamentos caóticos das cidades, para chegar até o local de trabalho, hoje em dia, graças ao home office, precisa apenas se sentar em um cantinho da casa para começar a rotina de trabalho. Porém, para que isso dê certo, é fundamental que o home office seja um espaço confortável e bem organizado. Por isso hoje em parceria com habitissimo trouxemos algumas dicas para ajudá-lo nesse sentido.

casaedecor.com
  1. Comece pela escolha do local adequado

Não é em qualquer lugar da casa que pode ser instalado um home office, pois as áreas muito movimentadas e mais sujeitas a barulhos no imóvel podem acabar dificultando a sua concentração. Por isso, o primeiro passo para montar o seu home office é escolher um cantinho mais calmo de sua residência para abriga-lo, de preferência uma área por onde circulam menos pessoas e você não esteja tão sujeito a interrupções.

pinterest.com
  1. Defina um estilo de decoração

Para evitar que o seu home office pareça uma colcha de retalhos com diferentes tendências de decoração que não combinam entre si, é importante que você defina desde o início qual será a linha adotada para decorar o espaço. Você pode optar, por exemplo, por uma tendência mais clássica, com móveis tradicionais e cores claras, ou um estilo mais urbano, investindo em materiais como o concreto aparente e objetos mais rústicos.

  1. Mantenha sempre a organização

Para trabalhar em seu home office, é fundamental que ele seja um espaço organizado, onde você consiga encontrar tudo o que precisa e não perca tempo no meio da bagunça. Uma dica que pode ajudar nesse sentido é apostar em estantes que permitam a você separar os documentos e materiais por áreas de assunto ou por datas, criando assim um acervo próprio e organizado.

limaonaagua.com
  1. Explore o potencial das paredes

As paredes de seu home office podem ser grandes aliadas quando o objetivo for facilitar a realização do trabalho. Elas podem ter diversas funções, desde servir como suporte para um calendário personalizado até serem usadas como mural de anotações para não esquecer coisas importantes. Para isso, basta fixar nas paredes objetos que possam ser úteis no seu trabalho diariamente.

pinterest.com
  1. Não abra mão do conforto

Muitas pessoas acham que pelo fato de estarem trabalhando em casa não precisam se preocupar com a qualidade e o conforto dos móveis que irão instalar no home office. Porém, esse é um equívoco que pode trazer consequências graves, acarretando desde a perda da produtividade até lesões na coluna. Para evitar que isso aconteça com você, procure escolher móveis ergonômicos, que sejam pensados de forma a proporcionar maior conforto durante a sua rotina de trabalho.

gohome.com
  1. Invista no poder das plantas

As plantas são capazes de tornar qualquer ambiente mais leve, e se esse for o seu objetivo ao decorar o seu home office, elas podem ser ótimas aliadas. Lembre-se de escolher uma espécie que se adapte bem a ambientes internos e que não precise receber tanta luz natural. Você pode optar por um pequeno vasinho para colocar em cima da mesa de trabalho ou por um vaso maior para ficar sobre o piso.

inspiringhomejournal.blogspot.com
  1. Cuide da iluminação

Está mais do que comprovado que a iluminação é capaz de interferir diretamente no desempenho dos profissionais, por isso é fundamental ficar atento para garantir um ambiente bem iluminado em seu home office. Dê prioridade à luz natural posicionando o seu home office próximo a alguma janela ampla, mas não se esqueça de cuidar também da luz artificial direcionada para pontos específicos de sua mesa de trabalho.

  1. Otimize o espaço

São poucas as pessoas que conseguem ter o privilégio de reservar um espaço amplo para instalar o home office, já que a maioria vive em imóveis pequenos e acaba tendo que adaptar um cantinho mais apertado para essa área. Se esse for o seu caso, não se preocupe, porque a falta de espaço não irá prejudicá-lo se você souber como aproveitar o que possui. Para isso, procure explorar todos as quinas do ambiente e invista em móveis planejados, que sejam feitos sob medida para atender às suas necessidades.

achadosdedecoracao.com
  1. Abuse dos espelhos

Seguindo a ideia de que boa parte dos home offices são feitos em espaços pequenos, uma dica que pode ajudar a fazer com que o ambiente pareça mais amplo é investir na instalação de espelhos. Essa estratégia é muito utilizada pelos profissionais que trabalham com a decoração de imóveis e certamente fará a diferença na sensação de amplitude em seu home office.

  1. Dê o seu toque pessoal

Uma das principais vantagens de trabalhar em seu home office é o fato de poder se sentir confortável em um ambiente que tenha a sua personalidade registrada. Pensando nisso, não deixe de cuidar dos detalhes para que o seu home office tenha o seu toque pessoal. Desde a pintura das paredes até os objetos decorativos devem ser pensados de acordo com o estilo que você mais se identifica.

Gostou das dicas? Não deixe de comentar!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

30 respostas para A magia de trabalhar em casa: 10 formas de decorar e organizar seu home office

  1. TheSocialButterflyGuide disse:

    Gostei muito!

  2. Pingback: Ergonomia no home office: 6 dicas para sua saúde – Um canceriano sem lar.

  3. Pingback: Home office: dicas posturais – Um canceriano sem lar.

  4. matsuosato disse:

    Boas dicas para um Home office, gostei.

  5. natuurfreak disse:

    Het ziet er uit dat de beschikbare ruimte zeer knap gebruikt is

  6. Eubigo's Books disse:

    Adorei, vou recomendar.

  7. Helen Coppi disse:

    Gente, esse papel de parede da última foto! Que lindeza!

  8. André Deco Alves disse:

    Quem me dera! Cada sugestão bacana!

  9. Cada ideia melhor que a outra! Gostei do seu post, Pitaquinha!

  10. Blog da Mari disse:

    Adorei as idéias,muito inspirador!!!!

  11. Vou tirar algumas ideias. Muito oportuno.

  12. Memórias ao Vento disse:

    Republicou isso em Revista Humana.Mente.

  13. Adorei!!!!! Uma lindeza esses ambientes. Fiz um ambiente para meu atelier, o melhor que pude, agora quero umas prateleiras pequenas, fiquei inspirada com o que vi. Obrigada

  14. Patrícia disse:

    Muito interessante e inspirador!

  15. ludoevico disse:

    Amei a parede tropical😍😘

  16. eu51 disse:

    FELIZ DIA DAS MULHERES VOCÊS SÃO A JOIA DE DEUS

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.