6 qualidades de pessoas que gostam de passar um tempo sozinhas

Em termos de nossas personalidades e como nos aproximamos dos outros, muitas vezes, somos colocados em uma das duas categorias: Introvertido ou extrovertido.É possível ser um pouco de ambos? Alguma vez você já se perguntou o que as qualidades compõem especificamente em cada um e o que elas indicam?

Neste post revelamos o que significa ser uma daquelas pessoas fascinantes que gostam de passar o tempo sozinhas e desafiar as percepções de que elas estão solitárias, deprimidas, e cheias de ansiedade.

Você tem um amigo que prefere ficar em casa e tomar um café com os amigos a comparecer ao maior festival de música do ano? Você gosta de ter seu próprio tempo, tanto que você vai viajar sozinho, sai para o jantar e tomar um copo de vinho sozinho, bem como assistir um filme, ocasionalmente, com ninguém ao seu lado?Se assim for, eu estou lá com você, porque eu faço tudo isso, mas o problema é: as pessoas que gostam de passar o tempo sozinhas têm que se explicar, como se fosse contra uma expectativa social do que é normal e o que não é.

Aqui estão algumas grandes qualidades de pessoas que gostam de passar um tempo sozinhas:

1. São pessoas extremamente leais

Muitas vezes eles não possuem um grande círculo social e, se tiverem, você não vai encontrá-los todas as noites da semana com grandes grupos, na fila da balada mais frequentada. Eles procuram amigos significativos e confiáveis, com quem se sintam confortáveis para estar junto e compartilhar detalhes de sua vida. Se você tem um amigo que gosta de passar tempo sozinho, você pode garantir que essa pessoa estará lá para você, na saúde e na doença.

2. São abertos a novas ideias

Só porque eles apreciam o seu tempo de silêncio não significa que eles não vão fazer algo novo e emocionante. Eles só se certificam de ter o seu tempo de silêncio antes de mergulharem em uma atividade altamente social.

3. Eles têm uma mente nivelada

Eles passam tanto tempo tranquilos por conta própria, navegando e contemplando situações, problemas, e realmente refletem sobre quem eles são e o que eles querem. Eles têm um forte senso de si e uma confiança que irradia de dentro. Quando eles estão se sentindo estressados ou o peso do mundo está esmagando-os, eles passam um tempo sozinhos para recarregar, em vez de encher seu dia com distrações.

4. Eles são confortáveis com seus próprios pensamentos

Tenho certeza de que todos nós nos deparamos com alguém que não suporta ficar sozinho com seus próprios pensamentos. Pessoas que gostam de passar o tempo sozinhas, particularmente no silêncio, mostram uma consciência clara e não lutam contra seus pensamentos internos. Claro, todos nós podemos ter dias ruins, mas eles são capazes de levantar a cada queda.

5. Eles entendem o valor do tempo. Seu e deles

Pessoas que passam tempo sozinhos entendem e apreciam seu valor. Eles colocam uma alta prioridade em fazer esse tempo disponível para que  funcionem em seu melhor nível; então, quando você está dando um pouco do seu tempo, eles entendem o que você deixou de fazer algo para estar com eles. Eles têm uma profunda sensação de se certificar de não fazer você perder seu tempo ou passar tempo com pessoas que os fazem desperdiçar o deles.

6. Eles exercem limites fortes

Todo esse tempo sozinho dá a essas pessoas o espaço para pensar sobre o que os motiva, o que funciona e o que não, e como comunicar adequadamente isso. Você descobrirá que eles têm limites fortes e saudáveis e exercitam seu direito de comunicá-los de uma maneira realmente saudável e construtiva. Suas percepções mudaram? Você pode ver alguma dessas qualidades em si mesmo ou em um amigo? Todos nós temos uma abordagem diferente para a vida, celebrar nossas diferenças torna nossas vidas mais completas.

 Fonte: Mystical Raven
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para 6 qualidades de pessoas que gostam de passar um tempo sozinhas

  1. Pingback: Multitarefa: não é um bom hábito para o nosso cérebro | Blog Pitacos e Achados

  2. Pingback: 6 qualidades de pessoas que gostam de passar um tempo sozinhas — | OXITERAPIA

  3. Gostei muito do post porque também me encaixo neste perfil dos introvertidos 🙂 Uma vez uma pessoa me deu de presente o livro da Susan Cain “O Poder dos Quietos” que fala exatamente sobre este tema. É um livro que posso recomendar para qualquer pessoa que é como nós quietinhos ^^

  4. Eu adoro ficar sozinha, eu amo minha companhia. As pessoas deveriam ficar mais tempo com sua própria companhia, com toda certeza iriam aprender mais de si e como se relacionar com o mundo a sua volta.

  5. Chris Azevedo disse:

    Amei pitaquinha, arrasando como sempre.

  6. Seu texto dialogou comigo de tal maneira que sentir como peças de quebra-cabeça se encaixando em mim. Especialmente os pontos 1 e 2, pois lealdade é o elo de toda e qualquer relação. É como todo blogueiro mergulhado em seus pensamentos e ideias… Longe de tudo… Mas trabalhando para manter-se fidedigno à seus público… Amei.

  7. prjosemartins disse:

    Olá! Não sei se é essa a terminologia no meu caso, por não me achar só estando lendo, escrevendo na maior parte em função dos outros. Contudo, louvo seu artigo. Ele é reflexivo. Adiante!

  8. Ammeeeiiii… vou dividir…. porque num mundo tão “acompanhado”, gostar de solidão, um pouquinho, muitas vezes é mau interpretado…..

    Beijinho!!!

  9. Concordo plenamente com você, Pitaquinha!Sou um exemplo do que você postou.

  10. Isto explica muita coisa, rsrs… Ótimo texto.

  11. Meire Brentan disse:

    Oi, Amei este post, me identifiquei muito com ele. É assim que me sinto. E porque temos que nos explicar? Adorei. bj
    Meire Brentan
    artebrentan.com.br

  12. pabloheller disse:

    Adorei o tema, principalmente porque me encaixo plenamente no perfil citado. Me sinto melhor depois da leitura desta matéria. Parabéns e obrigado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.