10 coisas que você nunca deve tolerar da vida

Muitas pessoas permitem que sua felicidade seja prejudicada, trabalhando em um emprego que odeiam, cercando-se com pessoas negativas ou tendo muito medo de sair de sua zona de conforto. É importante lembrar que você é responsável pela sua própria felicidade.

Aqui estão 10 coisas que você nunca deve tolerar da vida:

1.Tentar agradar outras pessoas

Quando você constantemente busca a aprovação dos outros, está diminuindo o poder de sua própria opinião. É impossível fazer todos felizes, 100% do tempo. Tentar agradar os outros só o conduzirá a um caminho para a infelicidade. Em vez de se preocupar com as opiniões dos outros, concentre-se no que o faz feliz.

2.Negligenciar sua saúde

A verdadeira felicidade interior começa com a maneira como você se trata. Se você não for saudável, não será capaz de desfrutar de todas as coisas maravilhosas na vida. Tenha uma dieta equilibrada, durma o suficiente, beba muita água e permaneça ativo. Sempre trate sua mente, corpo e alma com respeito.

3.Deixar as pessoas pisarem em você

Ser bondoso é uma coisa. Mas permitir-se tornar-se um capacho dos outros mostra uma falta de respeito por si mesmo. Se alguém estiver te usando ou tirando proveito de você, fale. Se não resolver, deixe-o ir.

4.Permanecer em sua zona de conforto

É fácil ficar preso em sua zona de conforto, porque é onde você se sente seguro. Mas, a fim de aprender, crescer e experimentar coisas novas, você precisa sair da caixa. Tenha coragem suficiente para permitir-se experimentar o mundo.

5.Trabalhar em um emprego que você odeia

Todos nós temos contas a pagar, mas se contentar com um trabalho que você odeia, só porque você tem um salário estável prejudica a sua felicidade. Mesmo que você ganhe menos dinheiro seguindo suas paixões, você sempre pode ajustar seu estilo de vida para trabalhar melhor com sua renda. Um trabalho estressante que você odeia pode ter um impacto emocional, físico e espiritual.

6.Deixar o dinheiro governar sua vida 

Muitas pessoas deixam o dinheiro ditar suas vidas inteiras. Colocar o dinheiro acima de tudo pode afetar a sua qualidade de vida. Na próxima vez que você estiver estressado com o dinheiro, lembre-se que não pode levá-lo com você. Há muitas outras coisas na vida que são muito mais importantes.

7.Ter que se explicar constantemente

Independentemente de quanto você tente convencê-las, algumas pessoas nunca vão entender ou apoiar seus objetivos ou aspirações. Lembre-se de que você não precisa da validação de outra pessoa para viver sua vida ou ir atrás do que quer.

8.Comunicação interna negativa

Quando essa pequena voz dentro de sua cabeça fala, ela pode te dar confiança ou destruí-la. Seus pensamentos criam sua realidade. Seja gentil consigo mesmo. Aprenda com seus erros, mas não se culpe por eles. Pratique amor próprio e autoaceitação. Pode fazer toda a diferença em termos de sua felicidade.

9.Amigos críticos

Verdadeiros amigos irão levantar-se, apoiá-lo e estar lá para você quando mais precisar. Se você tem um círculo de amigos que critica suas ideias, zomba de seus sonhos ou ignora suas realizações, é hora de cortá-lo de sua vida. Saiba que você merece estar em torno de pessoas positivas que se preocupam com você e querem ver você ter sucesso.

10.Não estar feliz

Muitas pessoas estão infelizes dia após dia, vivendo uma vida que as coloca para baixo. Lembre-se que você sempre pode mudar suas circunstâncias. Nunca se contente com uma vida que não te faz feliz. Siga seus sonhos, trabalhe duro e viva suas paixões.

Pitaco: Reserve os próximos minutos para pensar sobre uma área em sua vida em que você não devia estar tolerando. Como essa tolerância afeta sua sensação de bem-estar e alegria? Qual atitude você pode tomar hoje para começar a eliminar essa tolerância?

Uma pequena mudança que você faz hoje pode fazer uma grande mudança para melhor em sua vida.

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

30 respostas para 10 coisas que você nunca deve tolerar da vida

  1. Pingback: Seja como A Flor de Lótus | Blog Pitacos e Achados

  2. Pingback: 10 coisas que você nunca deve tolerar da vida — Blog Pitacos e Achados | OXITERAPIA

  3. Livros da Dry disse:

    Republicou isso em Memórias ao vento.

  4. Marilene Marques disse:

    Muito útil querida Virgínia!

  5. vileite disse:

    Republicou isso em Espaço de VIRGINIAe comentado:
    Excelentes dicas para se ter uma vida prazerosa, saudável , tranquila e feliz!

  6. Pingback: 10 coisas que nunca deves tolerar da vida — – Africa vaidosa Blog

  7. África vaidosa disse:

    Adorei ler o post 🙂

  8. África vaidosa disse:

    Adorei ler o post. 🙂

  9. Leandro disse:

    Que conselhos bons!

  10. Amei o post 🙂 ❤

  11. Oliveirawa disse:

    Muito bom… Este é o momento, esta é a hora, a oportunidade para mudar é aqui e agora! abraço

  12. Parabéns lindona!!!! Amei o post!!

  13. Duda Gomes disse:

    parabéns post muito bem feito!!!
    https://duudagomes.wordpress.com/

  14. Abraços, Pitaquinha!

  15. Fazer uma coisa que eu não gosto, ter que aceitar calado certas inconveniências e ser submisso demais aos outros, tem sido uma experiência muito ruim em minha vida! Reconheço que preciso mudar meus conceitos sobre isto. E tudo o que você citou em sua matéria, são atitudes saudáveis que eu ou qualquer pessoa podemos adotar.

  16. Lu Amorim disse:

    Bom dia adorável pecadora!! ✿。◕‿◕。❀
    A vida é feita para ser vivida , não suportada. Quando somos obrigados a relevar tudo, ignorando os nossos sentimentos , ignorando feridas ainda abertas, impomos a nós mesmos uma espécie de tortura psicológica. E não devemos impor sofrimento a ninguém, incluindo a nós mesmos, para agradar as outras pessoas.
    Como disse Caetano Veloso, “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”. Sim, somos nós que conhecemos os nossos limites e sabemos até onde podemos caminhar sem forçar as articulações da alma. Somos nós que podemos mensurar o peso de uma ofensa e a extensão de um estrago sofrido em nossa vida. ◕‿-。
    Beijos de café com bombom e maravilhosa semana!! ☕☕

  17. pabloheller disse:

    Muito bom. Sábios conselhos.

  18. 76sanfermo disse:

    Gostei muito, obrigada!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.