Dicas para decorar sua cozinha

Revestimento 3D

Já sei: você se cansou da mesmice da sua cozinha, não é? Fique tranquila, pois aqui nós temos dicas de decoração descomplicadas. Além disso, você não vai gastar muito.

A paleta de cores para sua cozinha

Sim, as cores sempre dão vivacidade a qualquer ambiente. E com a cozinha não é diferente. Porém, cuidado! Como tudo na vida, decorar é uma questão de equilíbrio.

O primeiro passo é escolher a paleta de cores. Para escolher, você nem precisa sair de casa. Na internet existem aplicativos que te ajudam a escolher a paleta de cores a partir da tonalidade eleita como protagonista. Em alguns desses aplicativos, você fotografa sua cozinha inteira ou partes dela. Depois trabalha sua galeria de imagens. Feita a escolha, permaneça fiel à paleta.

Rusticidade na cozinha urbana

A maioria das cozinhas modernas abriga eletrodomésticos com uma pegada contemporânea. Mas não significa que esse ambiente não possa receber uma pitada do estilo rústico.

Um jeito bacana de fazer isso é aplicar um revestimento 3d (saiba mais) em uma parte de uma das paredes da cozinha. Escolha uma parede que seja mais visível e uma região dela que fique mais afastada da pia e do fogão. A matéria-prima desse revestimento é madeira, emprestando naturalidade e leveza. A aplicação é bem fácil de fazer. Se você não quiser abandonar a paleta de cores que já escolheu para a cozinha, tudo bem. A madeira desse revestimento pode receber tinta e se adequar à cor protagonista.

Revestimento 3D

Utensílios coloridos levantam o astral

A construtora do seu condomínio te entregou uma cozinha toda revestida de branco, certo? Então, esse canto está meio sem graça. Invista em utensílios coloridos. Podem ser de plástico, de cerâmica ou de silicone. O importante é a função de trazer bom humor e graciosidade. Mas, veja bem: selecione uma cor principal e passeie pelas variantes dela.

Acessórios de metal e coerentes com o estilo

Os acessórios ajudam muito a agilizar o trabalho na cozinha. Mas eles decoram também. Então, pense no estilo que escolheu e encontre acessórios que combinem com ele. Por exemplo, se você optou pelo estilo rústico contemporâneo, que tal fixar cabides ornamentais de ferro? Se o estilo moderno é mais apelativo para você, use cabides convencionais feitos de inox.

Escrito por Bruno de Avila, professor na FMU e designer de revestimento 3d.
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Dicas para decorar sua cozinha

  1. nunnogui disse:

    Lindo demais eu amei!

  2. Boas sugestões Pitaquinha! Adorei o revestimento 3D, e o uso dos acessórios em metal os quais unem o útil ao adornável.

  3. prjosemartins disse:

    Legal! Se para os olhos de um homem é lindo que se dirá para os olhos de uma mulher? Parabéns! Muito aconchegante.

  4. pabloheller disse:

    Ótimas dicas. Obrigado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.