10 técnicas para se acalmar

Olá pessoal!!

A rotina que levamos é cada dia mais intensa e mais cansativa e estressante, e em muitos momentos utilizar técnicas para se acalmar, pode poupar situações ainda mais difíceis e evitar aborrecimentos ainda maiores.

Quando você tem na manga algumas técnicas para se acalmar, você inclusive aumenta a sua qualidade de vida, pois essas técnicas podem ajudar a ter mais serenidade e mais foco para lidar com as adversidades do dia a dia

1. Acalmando-se por meio dos sentidos: essa técnica é especial para aqueles momentos em que você estiver muito nervoso ou agitado. Observe o ambiente ao seu redor e liste cinco coisas que você pode ver, em seguida quatro coisas que pode tocar, três que pode escutar, duas que pode cheirar e uma cujo gosto pode sentir.

2. Distração cognitiva: Se você tiver um ataque de pânico ou à beira de um ataque de nervos essa é uma das melhores técnicas para se acalmar. Conte mentalmente e regressivamente de 100 a 0 de 3 em 3, assim: 97,94, 91, 88 e assim por diante.

3. Relaxamento muscular: Nessa técnica você vai contrair um grupo muscular por vez, de 5 a 10 segundos e em seguida relaxar. Os principais músculos, ou grupos, que você deve trabalhar são: maxilar, braços, mãos, barriga, pés, panturrilhas e coxas. Essa técnica faz com que você se concentre em outra coisa, sem ser o que está tirando a sua calma.

4. Meditação: Essa técnica é fantástica, mas exige prática e um pouco de conhecimento. Procure um mestre de yoga para ensiná-lo a meditar.

5. Acalme-se com música: Deixe pronta uma lista com músicas que o acalmem e relaxem no celular, no tablet, no computador, em um pendrive, em um CD, ou seja, em todas as formas possíveis de mídia, para que quando você precisar se acalmar, consiga um acesso rápido a elas.

6. Fazendo um diário: Essa técnica para se acalmar também funciona muito bem, pois sempre temos acesso a um pedaço de papel e uma caneta. Quando você estiver precisando muito se acalmar, escreva! Tudo o que você está sentindo e tudo que você gostaria de dizer, faça um desabafo no papel. Você vai ver que, à medida que as palavras forem escritas, tudo começará a se acalmar.

7. Controlando a respiração: Essa técnica pode ser feita em apenas 60 segundos! Inspire profundamente com o nariz e segure o ar por alguns segundos, repita esse processo 4 vezes. Depois, fixe a atenção no peito, na região do coração por 15 segundos.

8. Imaginação guiada: Concentre-se e imagine um lugar em que você se sinta em paz e relaxado! Pode ser sua casa ou algum lugar em que você gostaria de estar agora. Enquanto pensa nesse lugar, comece a adicionar detalhes à essa cena, de maneira a focar toda a sua mente no campo da imaginação. Você pode montar essa cena com os olhos abertos ou fechados, como preferir.

9. Suspire: inspire deixando o ar entrar rapidamente em seus pulmões e solte-o naturalmente, suspire! O suspiro é uma boa tática, pois quando você solta o ar através do suspiro, suas preocupações e pensamentos negativos se vão juntamente com aquilo que você expirou.

10. Procure ajuda profissional: Em algumas fases da nossa vida não somos capazes de lidar com tanto stress e ansiedade sozinhos, nesse momento pode ser fundamental procurar ajuda profissional.

Pitaco: Entre essas 10 técnicas para se acalmar que enumeramos, com certeza, alguma vai se adequar a você para ajudar nos momentos de nervosismo ou ansiedade.

Fonte: osegredo Pitaquinha

 

 

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

37 respostas para 10 técnicas para se acalmar

  1. Pingback: 11 conselhos para as pessoas ansiosas |

  2. Olá, que postagem interessante.. adorei a num.1 e a num.2.
    Penso que cada pessoa terá mais facilidade com uma ou outra técnica, mas todas são bem interessantes.

  3. trilegalblog disse:

    Eu procura controlar minha respiração, é muito bom. Parabéns pelo post.

  4. Zezinha disse:

    Muito bom, estava precisando das dicas, beijos

  5. Oliveirawa disse:

    A busca pela qualidade vida, é de fato um grande diferencial. Neste tempos difíceis em que vivemos, é importante o acesso às informações que possam nos auxiliar… Gostei do conteúdo. Parabéns! abraço!.

  6. Precisooo haha ❤️

  7. Nossa.. Boa dica. Hoje especialmente tava precisada.. : /

  8. Essas técnicas são fantásticas utilizo algumas delas e realmente funciona. Texto maravilhoso.

  9. K wade disse:

    Amei, vou testar as técnicas no meu trabalho, onde passo muito nervoso! Seus posts são sempre uteis e saudáveis, parabéns, bjs

  10. ♡Recitos disse:

    Adorei as dicas!!!💜

  11. Gostei muito do post! Super útil ❤ Obrigada!

  12. nosdoispelomundoblog disse:

    Amei! Parabéns pelo post! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  13. Eu gosto muito da meditação e de uma boa massagem, que também ajuda muito a relaxar. Contudo, suas demais dicas, são plausíveis!

  14. passandodos40 disse:

    Realmente estas técnicas são muito boas e ajudam de verdade. Parabéns pelo texto. Beijos

  15. Pingback: 10 técnicas para se acalmar — – RIO CULTURA

  16. prjosemartins disse:

    Olá! Suas dicas é dez, saudável a contento. Vejo-a preocupada com o nosso comportamento. Deus abençoe você em qualquer evento. Bom dia!

  17. Pingback: 10 techniques to calm down | Highwaypay

  18. Pingback: 20 % OFF SHOP @ amazon.com/shops/highwaypay #musicbiz #bands #singer #GameOfThrones #MakeAMovieBoring #WorldEmojiDay #MondayMotivation #entrepreneurial #couple #Bonsai #artists | Highwaypay

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.