Utilidades da pedra-pomes

Você provavelmente já ouviu falar da pedra-pomes, mas você conhece os benefícios dessa pedra? 

A pedra-pomes é um rocha vulcânica que é, na realidade, a lava espumante solidificada que forma uma rocha porosa. As ações simultâneas de esfriamento rápido e pressurização dão como resultado a formação de bolhas que se congelam na matriz e lhe confere esta natureza porosa.

Devido a sua porosidade e leveza, tem várias utilidades possíveis na área da estética. É usada principalmente como uma ferramenta de alisamento. A pedra-pomes está disponível em diferentes formas e tamanhos.

A pedra-pomes traz muito benefícios para a pele. Conheça um pouco mais sobre a pedra pomes.

Esfoliação com pedra-pomes

A pedra-pomes é utilizada em muitos salões de beleza para esfoliar a pele. A superfície dura e áspera da pedra ajuda a raspar a camada de pele morta.

Os pequenos orifícios da pedra retiram as células mortas e dão à pele uma textura suave. Muitos cremes ou produtos de limpeza da pele contém pedra pomes triturada, que atua como um agente esfoliante suave na pele sensível.

Após o banho, massageie a pedra na pele ainda úmida. Passe nos cantinhos, entre os dedos e dobras, que são áreas mais difíceis de lavar e com maior concentração de pele morta.

Pedicure e manicure com pedra-pomes

A pedra-pomes ajuda a amolecer as cutículas e elimina a pele morta. O uso da pedra-pomes suaviza as mãos e rejuvenesce os pés. Ajuda na eliminação das áreas ásperas como calos e calosidades dos pés. Esta pedra porosa tem efeitos incríveis nos pés secos, rachados e ásperos.

Quando se esfrega a pedra nestas áreas, a pele morta áspera é removida devido ao atrito, e expõe as camadas de pele suaves interiores.

Receita para calcanhar macio: mergulhe o pé em uma bacia com água e sabão. Após 15 minutos, use a pedra para massagear a pele. Faça isso duas vezes por semana e verá a diferença!

  • Após amaciar o pé e passar o creme hidratante, vista meias para conter a umidade. Isso fará com que seus pés fiquem ainda mais macios.

Depilação com pedra-pomes

Esfregar a pedra com força em movimentos circulares ajuda a remover os pelos da pele. Este método de depilação é longo e pode danificar a pele se você esfregar a pedra com muita força. Porém, na prática, ele elimina o pelo e as células mortas da pele, dando uma sensação de suavidade para a pele.

Efeito jovem 

Massageie a pele com uma pedra-pomes embebida em seu sabonete líquido preferido! Além de melhorar a circulação e ter efeito calmante, isso deixará sua pele mais macia e radiante.

Outras utilidades

Estilosa

Com a pedra-pomes você consegue dar a cara destroyed (detonado) no jeans, deixando a peça moderna. Basta esfregar o produto na roupa até chegar ao efeito desejado.

Forno novo

Remover a sujeira grudada no forno pode cansar. Com uma pedra-pomes umedecida na água você tira os restos de comida sem sofrer.

Limpeza

Para se livrar do anel amarelo que se forma na área interna da privada, esfregue a pedra no local! Lembre-se de umedecê-la na água para não arranhar o vaso.

Cheiro bom 

Pingue 35 gotas da sua essência favorita em uma pedra. Os poros permitirão que a substância se espalhe, soltando o aroma no ambiente de forma natural!

Renovação 

São muito chatas as bolinhas que surgem nas roupas depois de um tempo de uso. Para se livrar delas, passe gentilmente a pedra-pomes sobre o tecido e pronto, terá renovado a peça.

Sem pelos 

Dono de pet sabe: é pelo no tapete, no sofá, no banco do carro… Sem tempo de aspirá-los? Remova os intrusos passando a pedra pelas superfícies. Tudo ficará novo em folha.

Cuidando da pedra-pomes:  Esfregue-a após o uso para remover a pele morta acumulada nos poros. Utilize uma escovinha para esfregá-la sob água corrente. Adicione um pouco de sabão para limpá-la completamente e deixá-la pronta para o próximo uso. Deixe-a secar completamente e guarde-a em um local seco para que não fique úmida.

Pitaco: Finalmente, desde que o uso seja nos pés, mãos ou cotovelos, não se esqueça de fazer movimentos circulares. Apesar de lhe dar resultados muito bons, não abuse dela e use apenas uma vez ou duas vezes por semana. Você vai obter uma pele suave e macia.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Utilidade e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

28 respostas para Utilidades da pedra-pomes

  1. Q legalll nao sabiaaa 😊

  2. rafaelalfredo disse:

    pedra pome é um bom uso

  3. Carlos Alberto disse:

    quero usar pedra pomes…

  4. Belas dicas, minha amiga!

  5. prjosemartins disse:

    Legal! É um encanto e benéfico aquilo que vêm de você. Que Deus continue dando-lhe sabedoria.

  6. Mariana Gouveia disse:

    Muito bom! Já uso ela em algumas das coisas citadas no post!

  7. Ual!! Essas outras utilidades são todas novidades pra mim! Vamos testar!

  8. Palloma Mouzinho disse:

    Muito interessante, não sabia que era uma rocha vulcânica, quando criança eu via muito essa pedra e desde então não vi mais.

  9. Nunca teria imaginado que a pedra pomes tem usos domésticos além dos cosméticos!

  10. ludoevico disse:

    Fiquei surpresa com as 1001 utilidades da pedra. Vou testar essa depilação!

  11. Parabéns, muito bom post!!!!

  12. Joana Morais disse:

    Excelente post, vou experimentar! Beijinhos 🙂

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.