7 dicas para as pessoas gostarem de você

Conhecer pessoas novas pode ser ótimo, mas também um tanto constrangedor. É preciso saber o que dizer para criar uma boa impressão e manter uma conversa agradável.

Ter boas relações é fundamental para o bem estar na sociedade, além de ajudar na vida profissional.

E como fazer com que as pessoas gostem de você logo de cara? Algumas dicas de relacionamentos podem ajudar. E essas chegam direto do FBI, o departamento de polícia dos Estados Unidos.

Robin Dreeke foi chefe do Programa de Análise Comportamental do FBI por 27 anos, no qual observava relações interpessoais de perto. Ele conversou com a Motto, revista eletrônica editada pela Time, e traçou algumas estratégias para fazer com que você passe uma boa impressão a desconhecidos.

Como criar uma boa impressão

Confira os principais conselhos de Dreeke.

1 – Sem julgamentos 

Falar com pessoas novas é entrar em contato com outros pensamentos, que podem ser bem diferentes dos seus. É importante escutar o outro demonstrando atenção, por mais absurdo que seja o que ele está dizendo. Interagir e fazer perguntas também são boas saídas.

2 – Deixe o ego de lado

Não aponte os erros na fala da pessoa. Por mais tentador que possa ser, quando contradizemos o pensamento do outro, a parte lógica do cérebro para de funcionar, e a pessoa se prepara para um conflito.

3 – Saiba ouvir

Não é apenas esperar sua vez de falar. Saber ouvir é dar total espaço para a pessoa, sem formular frases seguintes. Faça perguntas e evite contar histórias desnecessárias, apenas para impressionar. Pode surtir o efeito contrário.

4 – Pergunte

A pergunta mais eficiente a fazer para conhecer uma pessoa é: “Quais são seus desafios?”. É uma forma de descobrir traços mais complexos da vida do outro, suas prioridades e pensamentos. Além disso, todos gostam de falar um pouco sobre suas vidas.

5 -Estabeleça um prazo para a conversa

Ao conhecer alguém, a conversa não é das mais confortáveis. Um jeito de relaxar a pessoa e deixar o papo mais descontraído é dizer, logo de cara, que você não tem muito tempo para estar ali. Porém, isso dá a você um período menor para criar uma boa impressão.

6 – Linguagem corporal

Não é só a fala que faz a diferença. O jeito como nos movemos e nos colocamos fisicamente na conversa diz muito sobre nossa personalidade. O ideal é sorrir, manter o queixo para baixo, palmas para cima e expressões que demonstrem interesse na conversa. São pequenas estratégias, que demonstram grande simpatia.

7 – Seja claro e específico

Às vezes, quem não deixou uma boa impressão é a pessoa com quem estamos conversando. Se sentir que o outro está manipulando você, seja específico, pergunte quais são as intenções com aquela conversa. Sem ser agressivo, mas sem ignorar a desconfiança.

Escrito por Camila Junqueira

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para 7 dicas para as pessoas gostarem de você

  1. Livros da Dry disse:

    Republicou isso em Memórias ao vento.

  2. Estante LZ disse:

    Saudades!! Vou me atualizar por aqui hahaha amei o post

  3. 40+ Sim! E daí? disse:

    ótimas dicas, vou usar mais umas beijos

  4. Uia! Passei as dicas para a minha filha, pq eu não preciso… já sou ótimo!!! kkkkkk

  5. fulvialuna1 disse:

    Grazie per questi consigli.
    Lasciar parlare ci da anche la misura di chi abbiamo davanti.

  6. vavarosblog disse:

    A linguagem corporal faz toda a diferença. Parabéns pelo post.

  7. Zezinha disse:

    Ótimas dicas Pitaquinha. É sempre bom analisarmos nosso comportamento.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.