Ovo de Páscoa Gourmet: conheça essa tendência

Quando vai chegando a Páscoa, são tantas as opções de ovos de chocolate que invadem os supermercados que fica difícil para as empreendedoras do ramo descobrirem como fazer com que os clientes deixem de comprar ovos industrializados para preferir os caseiros ou os ovos de Páscoa gourmet.

Não é fácil competir com as grandes marcas. Por isso, se você quer ganhar dinheiro e reforçar o orçamento com a venda de ovos, precisa ter um diferencial. Que tal conquistar uma clientela mais exigente?

Hoje em dia, muitos empreendedores estão apostando em uma tendência que veio para ficar: os ovos de Páscoa gourmet. Você já conhece? Eles são feitos para clientes de paladar mais apurado e que buscam qualidade, beleza e sofisticação. São ovos decorados e elegantes, em que se nota o capricho desde a embalagem. Se quiser saber mais sobre essa tendência lucrativa, confira nossas dicas!

Afinal, qual é a diferença entre o ovo gourmet e o ovo comum?

Sempre que alguém fala em “gourmet”, refere-se a produtos de alta qualidade e que foram elaborados através de estudos de combinações de sabores e ingredientes, como se fosse um tipo de obra de arte.

O ovo gourmet foi criado para quem aprecia a arte do chocolate feito com matérias-primas sofisticadas e não se importa em pagar um pouco a mais para ter um produto de alta culinária.

Esses ovos são feitos de forma mais artesanal do que os ovos industrializados. Eles levam mais tempo e a mão de obra é especializada, por isso são produzidos em menor quantidade e são mais caros. Em outras palavras, não é tão fácil produzi-los em escala industrial.

Chocolates para paladares mais exigentes 

Os ingredientes do chocolate gourmet são diferenciados. Normalmente, não leva gordura hidrogenada e é feito de manteiga de cacau pura ou combinada com licor de cacau.

No chocolate ao leite, por exemplo, os únicos ingredientes são o cacau e o leite. A concentração de cacau gira em torno de 70% e muitos fabricantes, de olho no mercado da alimentação saudável, estão apostando em inovações, como o chocolate sem glúten ou feitos com açúcar mascavo.

Nos ovos gourmet também são usados chocolates de sabores inusitados, produzidos em diversas partes do mundo e finalizados com toques especiais – existem até ovos cobertos com pó de ouro!

Recheios inusitados

Lembra quando dissemos que o ovo gourmet é feito como uma obra de arte? O recheio não é diferente: os sabores “casam” muito bem com o tipo de chocolate da casca. Nada está ali por acaso! O mesmo para os bombons que vão dentro do ovo: os sabores podem ser surpreendentes, como tiramissú e frutas exóticas, ou tradicionais, como brigadeiro ou doce de leite, mas sempre feitos com ingredientes de muita qualidade.

Ao contrário dos ovos que são recheados de forma convencional, o ovo de Páscoa gourmet consegue surpreender a todos, desde a compra até o último pedaço a ser degustado. E, quando chegamos ao seu recheio, a surpresa pode ser ainda maior.

Sabemos que, sozinho, o ovo de chocolate já oferece sabores e sensações que são capazes de nos levar à loucura, mas quando estão acompanhados de recheios inusitados, toda experiência é mais prazerosa.

Tipos de ovos de Páscoa gourmet 

Já imaginou comer o ovo de Páscoa com colher? Dependendo do recheio, uma colher pode ser uma ajuda necessária para se deliciar na medida certa. Se gostou dessa novidade e quer conhecer outros recheios inusitados, confira alguns tipos de ovo de Páscoa gourmet que vão te deixar com água na boca!

  • Ovo de colher

Comer com as mãos é uma tarefa difícil quando estamos na presença de um ovo de Páscoa como este. Produzido com diferentes recheios, indo do chocolate gourmet até o doce de leite, entre outras opções que nem podemos imaginar, o ovo de colher é a nova sensação da Páscoa. Além disso, por ser feito de forma artesanal, você pode fazer em sua própria casa, basta ter os ingredientes e a receita certa em mãos.

  • Recheio de cookies 

O chocolate belga é um dos melhores do mundo e pode ser encontrado até na versão de ovo de Páscoa gourmet. Mas além dele, algumas marcas resolveram ousar um pouco mais e acrescentar à receita os famosos cookies, somente para te deixar com mais vontade de experimentar.

  • Pizza de ovo de Páscoa

A ideia pode parecer estranha, mas os ovos de Páscoa em formato de pizza já ganharam a atenção e paladar de diversas pessoas pelo mundo. A nova tendência pode ser encontrada com recheios variados, como brigadeiros, confeitos, mousses de frutas e, claro, o tão cobiçado ovo de Páscoa, presença obrigatória nessa pizza. Cada fatia promete deixar sua Páscoa com gostinho de quero mais!

  • Recheio de bem-casado

Quem é fã do doce bem-casado pode se preparar para lamber os dedos com essa versão para a Páscoa. Recheado com chocolate branco, pão de ló e doce de leite, este ovo ainda é coberto de açúcar de confeiteiro e outros complementos saborosos. 

  • Ovo com joia

Mas não é somente chocolate que pode ser encontrado no recheio de um ovo de Páscoa gourmet. Por isso, não se surpreenda se ganhar um ovo  e encontrar uma joia em seu interior.

  • Ovo ou obra de arte?

Dizem que nós comemos primeiro com os olhos, não é? Pois alguns ovos gourmet dão pena de serem devorados, de tão bonitos que são. Muitas chocolaterias estão apostando em formatos diferenciados e cores surpreendentes, inspirados em arte.

Os designers de ovos criam texturas que deixam o produto com cara de objetos do século 18, cheio de detalhes esculpidos, ou imitando renda, com flores, folhas e estrelas. Alguns são réplicas de esculturas famosas. Vale tudo na imaginação dos artistas do chocolate!

  • Embalagens luxuosas 

Uma das principais características do ovo gourmet é o luxo, e isso se vê logo na embalagem. Nas chocolaterias mais chiques do mundo, as embalagens podem ser feitas de metal, cerâmica ou até cravejadas de pedras preciosas!

Quem deseja trabalhar com esse produto deve pensar que a embalagem precisa combinar com o conteúdo e ser muito caprichada. Empreendedores estão apostando em caixas sob medida ou em formatos charmosos, para que o ovo se transforme em um presente fino.

Por isso, estratégias como o overdelivery prometem proporcionar ao consumidor uma experiência que vai além de um chocolate saboroso. Receber algo a mais do que pagou é, sem dúvidas, um conceito que já é difundido nos ovos de Páscoa, sendo possível encontrar não somente embalagens altamente luxuosas e encantadoras, mas presentes que deixam a Páscoa com um significado maior.

Vale lembrar ainda que, ao caprichar nas embalagens e até no próprio recheio, estes ovos ganham valor comercial maior, por isso, diversas marcas e chocolaterias aumentam seus preços médios de compra e, como resposta, obtêm lucros consideráveis e satisfação garantida de todos seus clientes.

Gostou de saber um pouco mais sobre a arte do ovo de Páscoa gourmet?  

Fonte: novasafra 
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Ovo de Páscoa Gourmet: conheça essa tendência

  1. maryoconnor12 disse:

    Isso me deu água na boca!

  2. Aphadolie disse:

    👍 👌 from France

  3. TC Zanini disse:

    Amei! Além de serem lindos parecem ser deliciosos! Deu água na boca…
    Beijos, Tânia

  4. AtelieVentura disse:

    Olá! Esse post está maravilhoso. Só não falo delicioso porque não dá para comer. kkkk
    Brincadeiras a parte, a postagem é de alta qualidade com fotos irresistíveis.
    Super beijo!

  5. MaVi disse:

    Gente, que post mais gostoso rs
    Com certeza esse é o meu tipo de ovo… Até já fiz minha encomenda ^^
    beijos

  6. macalder02 disse:

    Quem não gostaria de desfrutar destes chocolates? uma verdadeira tentação para quebrar o diete. Um excelente artigo.

  7. Tortura em forma de postagem

  8. Joana disse:

    Chocolate é tudo de bom né! Imagina brigadeiro dentro da casquinha de chocolate! Adorooo rsrs
    Beijos

  9. daycastro disse:

    Que delícia de post. Acho que vale muito fazer ovo pra vender, em casa já fizemos muito, e com os ovos no mercado virando artigo de lixo, as pessoas procuram as opções caseiras, até pq n eh todo mundo q tem a mão pra fazer o seu…
    Fiquei chocada com as opções que vc trouxe. Principalmente esse de pizza. BEIJOS

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.