7 ingredientes naturais para cuidados com a pele

Seja no verão ou no inverno, os cuidados com a pele e com os cabelos são fundamentais para manter a beleza do seu rosto, evitar o aparecimento de rugas e manter a saúde em dia. Porém, com a rotina e a correria, acabamos deixando de lado alguns hábitos simples e saudáveis, principalmente quando o assunto é cuidar da pele de forma correta.

Lavar o rosto com água e sabonete, passar o protetor solar e utilizar maquiagens de qualidade e que protegem a pele são alguns dos principais cuidados diários que não podem faltar, porém, eles não bastam. É preciso manter uma rotina semanal de limpeza, esfoliação, tonificação e hidratação se o objetivo é ter uma pele bem cuidada, saudável e bonita todos os dias. Mas, convenhamos, esse processo pode sair bem caro e trabalhoso, não é?

Por sorte, alguns produtos naturais são ótimas opções para manter os cuidados com a pele sempre em dia, além de serem baratos, simples de encontrar e muito fáceis de fazer em casa.

Confira nossa lista de opções para cuidar da sua pele e mantê-la sempre bonita e saudável de forma simples e muito econômica:

Chá de camomila: Incrível para a pele e os cabelos, o chá de camomila é ideal para revitalizar a pele, tirar olheiras, clarear manchas e nutrir as células. Aplicá-lo gelado, logo pela manhã, é uma ótima forma de evitar o aparecimento de espinhas, hidratar e tirar o aspecto de cansaço e suavizar bolsas, principalmente na região dos olhos.

Aveia: Velha conhecida de nossas mães e avós, a aveia é um ingrediente indispensável da sua rotina de beleza. Ela pode ser utilizada como esfoliante para retirar as células mortas e as toxinas, além de ser um poderoso hidratante, tonificante e revitalizante da pele.

Leite e Iogurte Natural: Cheios de proteínas e fonte milagrosa de minerais, o leite e o iogurte natural são ingredientes indispensáveis para uma rotina de beleza saudável. O ácido lático presente em ambos contém propriedades hidratantes e rejuvenescedoras, ideais para nutrir a pele, principalmente depois de um dia de sol.

Mel: Outro ingrediente fundamental para a saúde dos cabelos e da pele, o mel é um ótimo hidratante, muito utilizado pela indústria cosmética. Graças à suas enzimas naturais, ele também é ideal para limpar a pele, mantendo-a saudável e jovem, enquanto suas altas concentrações de açúcares naturais, como a frutose e a glucose, fazem dele um esfoliante poderoso.

Ovo: Rico em proteína e colágeno, a clara do ovo é fundamental para manter a hidratação e a jovialidade da pele, agindo, inclusive, como um ótimo anti-rugas. Por ser um alimento ácido, o ovo, quando combinado com outros ingredientes, é fundamental para tonificar a pele, além de dar mais firmeza, elasticidade e brilho, graças a suas propriedades antioxidantes.

Tomate: Ácido e doce, o tomate é ideal para equilibrar o PH da pele, limpar os poros e absorver as impurezas da pele. Para potencializar seu poder renovador, aplique-o em forma de purê na pele, evitando a região dos olhos.

Uvas: Outro ingrediente cheio de antioxidantes, a uva é ideal para manter a firmeza e a suavidade da pele. Seu poder nutritivo é fundamental para quem tem a pele seca, pois ela ajuda a manter a hidratação por mais tempo, evitando a perda de líquidos.

Dica: O pepino é sim um excelente aliado para manter a pele sempre saudável. Sua composição, rica em água, sais minerais e vitaminas, ajuda a clarear a pele, suavizar olheiras e diminuir a oleosidade. Além disso, o pepino é ideal para refrescar a pele após um dia longo de exposição ao sol, deixando o rosto liso, nutrido e limpo.

Para utilizar, faça um purê com o vegetal e aplique sobre a pele limpa e seca. Deixe agir por 30 minutos e retire com água morna. Sua pele ficará revigorada.

Pitaco: Viu como é simples? Agora é só investir em uma rotina de cuidados com a pele rica em ingredientes naturais e aguardar os benefícios. Compartilhe suas receitas caseiras conosco nos comentários!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para 7 ingredientes naturais para cuidados com a pele

  1. Pingback: Primavera: É preciso ficar atento à saúde | Blog Pitacos e Achados

  2. Pingback: 9 erros na nossa rotina ao cuidar da pele | Blog Pitacos e Achados

  3. Coisinhas simples que fazem milagre.

  4. daycastro disse:

    Que post mais completo e top… Eu uso a camoMila e o pepino. Irei usar os outros …

  5. Dicas maravilhosas que devem ser sempre lembradas e utilizadas rsrsr.

  6. Itanamara Santarem disse:

    Gostei! Abraço!

  7. andrezaduarte disse:

    Adorei o post, eu não fazia ideia dessas propriedades da maioria, o que mais ouço falar é do pepino e do mel, muito bem explicado!
    http://www.andrezaduarte.com.br

  8. Lariis disse:

    Amei , já vou aderir!!!
    Um beijo ❤

  9. Os ingredientes naturais são tudo para a pele, adorei as dicas ❤️

  10. sounatural disse:

    Gostei muito das dicas, vai além de uma questão estética, é um cuidado com a saúde da pele por meios cosméticos naturais.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.