O segredo das pessoas carismáticas

Closeup of Smiling Woman Making Frame Gesture

Carisma é uma combinação poderosa entre charme, senso de humor, gentileza e perspicácia que tornam o seu portador, alguém capaz de atrair a atenção das pessoas rapidamente e, em muitos casos, inspirá-las e motivá-las a tomar atitudes e a gostarem mais delas mesmas.

O carismático vira uma espécie de referência para as pessoas, alguém que inspira, que motiva, que serve de exemplo, mesmo que sua conduta não seja 100% politicamente correta. Sim, até os defeitos do carismático têm um certo savoir faire, pois ele é uma pessoa magnética.

1. Pessoas carismáticas colocam o outro no centro das atenções

Sim, num mundo cada vez mais individualista, com pessoas cada vez mais egóicas, conversar com uma pessoa que olha nos nossos olhos e nos deixa falar à vontade, que se interessa por nossa vida, que valoriza as nossas conquistas é um prazer raro e delicioso. Não há nada mais chato do que gente que só sabe se elogiar, que só consegue enxergar as suas lutas, mas nunca admite que as outras pessoas também têm valor, que as outras pessoas também batalham e sofrem para terem seu lugar ao sol.

2. Pessoas carismáticas gostam de elogiar

Elogiar não é o mesmo que bajular. Pessoas carismáticas fazem elogios sinceros, elogiam traços da personalidade alheia que realmente lhes agradam. O carismático enxerga nas pessoas um brilho que nem elas mesmas sabiam que possuíam. Sim, o carismático faz as pessoas se sentirem especiais.

3. Pessoas carismáticas têm repertório e flexibilidade intelectual

Todos nós temos os nossos assuntos preferidos na hora de bater um bom papo. Mas o carismático sabe captar a preferência do outro e consegue transitar com delicadeza por campos variados. Um carismático vai falar sobre música com músicos, sobre os rumos da Educação com pedagogos, vai fazer perguntas sobre transtornos mentais para um psicólogo ou psiquiatra , vai falar do prazer de comer para um chefe de cozinha, vai fazer perguntas sobre uma alimentação saudável para uma nutricionista, vai se colocar no lugar de uma dona de casa que trabalha mais de 10 horas por dia sem receber um salário nem reconhecimento, vai se solidarizar com uma modelo que precisa fazer dietas rigorosíssimas em nome da profissão. Sim, pessoas carismáticas saem do seu mundinho para encantar os outros.

Woman Embracing Her Boyfriend From Behind

4. Pessoas carismáticas sabem fazer e entender piadas

Sim, pessoas carismáticas têm senso de humor. Sabem brincar, falam frases com duplo sentido, entendem frases com duplo sentido. Abusam da linguagem conotativa, dos chistes.

5. Pessoas carismáticas admitem seus defeitos e sabem rir de si mesmos

O carismático se respeita, mas não se leva tão a sério. Sim, ele sabe que pisa na bola e admite tal fato olhando nos olhos do interlocutor. O carismático sabe rir e fazer piadas das próprias limitações. Não se acha superior às outras pessoas. Não tem a pretensão de parecer alguém perfeito. Enfim, pessoas que se julgam melhores do que as outras, que se colocam como imbatíveis, capazes de conseguir qualquer coisa , elas podem, por exemplo, liderar grandes corporações, mas jamais serão pessoas inspiradoras. Frases do tipo: “Eu consigo tudo o que eu quero” pode até denotar determinação, mas são o avesso do carisma.

Em resumo: o carismático é alguém que brilha por meio do brilho alheio, por meio da alteridade, por meio da capacidade de se envolver, de se importar, de expressar e de permitir, desta forma, que as pessoas também se envolvam, se importem e se expressem. Ser carismático não é ser onipotente. É ser humano.

Fonte: osegredo

Pitaco: Seja genuíno. Admita seus erros. Ria de si mesmo. Assim, ninguém rirá de você, mas com você. E gostarão mais de você por isso. Tenha cuidado ao fazer críticas e sugestões. Concentre-se em compartilhar palavras positivas, para que as pessoas se sintam incentivadas a continuarem oferecendo seu melhor.

  • Desenvolver o carisma é uma arte. As linhas gerais acima podem ajudar você a ser mais carismático, mas seu carisma deve vir de dentro e deve refletir quem você é enquanto pessoa, ou parecerá falso. Felizmente, todos têm a habilidade de serem carismáticos e isso só precisa ser aprimorado. Pratique e tome nota do que funciona e do que precisa de melhoramento.
  • Seja honesto. As pessoas não gostam de ‘ovelhas’; pessoas que ficam caladas por conta dos outros e têm medo de darem sua opinião real, que não são francas. Pessoas carismáticas não ofendem os outros, mas dão opiniões honestas sem fazer a pessoa se sentir mal consigo mesma.
  • Não tente fingir carisma. Você pode aprender a ser carismático, mas tentar sê-lo sem praticar pode fazer com que você pareça bizarro e nada confiável.
  • O sucesso requer mais do que carisma. Se você não tem as habilidades ou a dedicação para fazer o que é preciso, você provavelmente vai falhar.

Pessoas carismáticas exalam alegria! 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

33 respostas para O segredo das pessoas carismáticas

  1. Pingback: O segredos das pessoas carismáticas – IDEIAS EM BLOG

  2. wallaceicaro disse:

    Gostei deste blog… Seguirei sempre agora em diante. sou novo também, confira meu blog. Espero que gostem.
    relatosemamorblog.wordpress.com

  3. Pingback: Algumas dicas sobre o segredo das pessoas carismáticas! | O Bem Viver

  4. Muitoooooooo bom ter mesmo por perto pessoas assim! mas mais do que ter é ser uma pessoa assim, e pequenos gestos fazem grande diferença ! 😛

  5. Pingback: Alegria e carisma são essenciais – Enquanto há vida há esperança

  6. Estante LZ disse:

    Amei o post! hahaha pessoas carismáticas são demais! Amo te-las por perto. Eu me considero uma, mas preciso melhorar alguns aspectos rs

  7. Gabriel Moura disse:

    Muito legal seu texto.
    Seus ‘pitacos’ são ótimos.

  8. Olá pitaquinha, tudo bom?
    Te indiquei para participar da Tag das 10

    Tag Das 10

    bjos

  9. Jamile disse:

    É gostoso demais de ficar do lado de pessoas carismáticas, nos fazem sentir bem, e isso é único.

  10. Helen Coppi disse:

    QUe legal esse post, amiga! Por mais pessoas carismáticas nesse mundão!

  11. Muito bom!
    Por mais pessoas carismáticas no mundo! XD ❤

  12. Pingback: #friendsfromgreece #sanfrancisco #girlpower💪#writerslife #artbynasia #protogenesis #nofilter #kinaridesign #NE10EMBRACE #NASCARAmerica #cttrack | Highwaypay

  13. Eu tenho uma teoria! Creio que as pessoas carismáticas são dotadas de uma energia especial, que eu chamo de: “Gentefinísse”. Quem tem, conquista o mundo! kkkk

  14. fulvialuna1 disse:

    Ho sempre pensato che è una dote con cui si nasce, poi magari di deve raffinare 😉

  15. Ju disse:

    Esse post sobre pessoas carismáticas me identifiquei, pois eu faço essas coisas 😂 . Adorei esse post

  16. danimilanez disse:

    Que post bacana!!!!!

  17. Itanamara Santarem disse:

    As pessoas carismáticas têm atrativos a mais. Amei sua resenha. Abraço 😀

  18. Oi Pitaquinha 😉
    Seu blog é uma delícia de ler. Sempre com assuntos interessantes 😉
    Parabéns pelo excelente trabalho

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.