5 dicas para aproveitar o máximo do seu perfume

pulse_1453726083

Usar perfume, para muitos, é um ritual diário. Seja para ir ao trabalho, academia, ver uma amiga de longa data ou aquela pessoa especial, escolhemos a fragrância com a qual mais nos identificamos e partimos felizes para nossos compromissos do dia a dia. Mas até esse ritual corriqueiro tem seus segredos para ser cumprido da melhor forma possível. E (é claro!) vamos dividir alguns desses segredos com você a seguir.

1  – Mantenha a pele hidratada.

O perfume exala melhor quando aplicado em uma pele bem hidratada. Mantenha uma rotina de cuidados para que seu perfume tenha uma melhor aderência, além de aproveitar todos os inúmeros benefícios da hidratação. Ah! E para não ter choque entre as fragrâncias do perfume com o hidratante, dê preferência a hidratantes da mesma linha da sua fragrância preferida ou produtos com cheiros mais neutros.

2 – Não esfregue os pulsos após a aplicação.

Hábito quase que automático para muitas pessoas, esfregar os pulsos altera a harmonia entre as notas de corpo, de fundo e de saída do seu perfume. Essas notas representam as fases de evaporação de cada fragrância, e o impacto da fricção entre os pulsos aumenta a interação do perfume com os óleos naturais da nossa pele, distorcendo seu cheiro original.

3 – Aplique o perfume em locais estratégicos do corpo.

Tá, essa dica muita gente já conhece! Mas aposto que muita gente não sabe o porquê disso. Áreas como os pulsos, pescoço, atrás da orelha e dobra do braço são áreas “quentes”, onde os vasos sanguíneos estão mais próximos da pele. Esse “calor” faz com que a absorção e a propagação do perfume sejam maiores.

4 – Mantenha seus perfumes em locais escuros e frescos.

Ao expor seu perfume a ambientes de calor, umidade e luz, suas substâncias podem sofrer alterações. Por isso, prefira locais escuros e frescos, como armários, estantes ou penteadeiras. Nada de deixar na pia do banheiro, hein?!

5 – Combine o perfume com seu humor.

Os cheiros têm forte influência em nosso humor. Já reparou que quando sentimos um cheirinho muito bom, a primeira reação que temos é sorrir? Algumas fragrâncias também podem nos deixar mais relaxados, como a lavanda, ou mais agitados, como as essências cítricas.

Agora que você já sabe dessa dica, aproveita para quando estiver “na bad” investir naquela fragrância que sempre te faz feliz!

Anotou? Agora é só seguir tudo direitinho para viver a versão mais cheirosa de você mesma diariamente. 

Fonte: mahogany 
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para 5 dicas para aproveitar o máximo do seu perfume

  1. Pingback: AROMAS DA VIDA

  2. Já trabalhei vendendo perfumes para amigos. E você está certíssima.

  3. ornitorrinca disse:

    “Não esfregue os pulsos após a aplicação” é impossível, vai, não consigo NÃO fazer isso, dá muita vontade! ahe90ae0ae Mas vou tentar aplicar as outras dicas! Beijo!

  4. Adorei! Tenho bastante dificuldade para manter o cheiro do perfume, espero que agora dê certo!!!

  5. aryane.viih disse:

    Amei as dicas… Com certeza vai deixar o meu dia a dia muito melhor e cheiroso 😍❤👏

  6. Amei as dicas! Tomo “banho” de perfume todos os dias kkkk bom saber da questão dos pulsos. Bjão! 😉

  7. tassilablog disse:

    Adorei as dicas. Eu sempre esfregava os pulsos rsrs
    Beijos.

  8. Rica de Paris disse:

    Nossa.. amei as dicas! Bons pitacos! Rs

  9. Luxo Delas disse:

    Adoramos esse post, é sempre ótimos sabermos dessas dicas ! Obriga e um beijo do Blog Luxo Delas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.