Escolhendo a árvore de Natal certa para sua casa

slim-artificial-christmas-trees

Dezembro está chegando e muita gente já está preparando a decoração natalina da casa. E você já sabe qual será a árvore deste Natal? Ponto-chave para conferir o clima lúdico da festa, ela pode variar conforme o estilo da sua festa e o tamanho da sua casa.

Primeiro, escolha se você quer uma árvore natural ou sintética. As naturais – geralmente pinheiros ou cedro – precisam de espaço (um vaso grande que acomode bem as raízes), cuidados com rega e iluminação. A beleza natural vai dar um clima especial à decoração, além do cheirinho que fica no ambiente. Importante lembrar que os galhos das árvores naturais podem pender com o peso dos enfeites.

fotorcreated

No caso das árvores artificiais, há diversas opções no mercado, inclusive de cores. As mais usadas são as verdes, mas também dá para investir em um pinheirinho de cor branca, que combina mais com determinados ambientes.

pinheiro-de-natal

O tamanho e o formato da árvore também são importantes, levando em consideração o ambiente em que ela será inserida: se é espaçoso ou pequeno, alto ou com um pé-direito mais baixo, amplo ou com muitos móveis ao redor. Para cada caso, há uma alternativa ideal, de acordo com a rede de lojas de decoração Cecilia Dale.

Para espaços amplos e com pé-direito alto, é possível investir em uma árvore de design tradicional, dessas que têm a base mais larga. O ideal é que cheguem quase no teto. Cuidado para escolher aquelas com mais galhos, para que não fiquem “buracos”.

pinheiro-de-natal-alto

Ambientes com pé-direito duplo, mas sem muito espaço no chão, pedem uma árvore de Natal diferente. Neste caso, a do tipo “guarda-chuva” é ideal. Com visual invertido, ela tem a base mais estreita que o topo, o que a torna ideal para ser posicionada entre móveis, por exemplo.

pinheiro-de-natal-invertido

Para os espaços pequenos, além da árvore tradicional em um tamanho menor, hoje há também outras opções, como as de estilo slim, mais finas. Elas têm uma base menor, mas são repletas de galhos até a ponta.

pinheiro-de-natal-slim

Pitacos: 

  • A escolha do tipo de árvore dependerá basicamente dos seus gostos, no entanto é importante ter em conta as proporções.
  • Se vai escolher uma árvore artificial, invista em uma de boa qualidade para que possa durar vários anos.
  • Se comprar uma árvore artificial guarde-a com cuidado depois de acabar o natal, em um espaço onde possa estar protegida.
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para Escolhendo a árvore de Natal certa para sua casa

  1. Adoramos a penúltima, mais fininha e original! Ótima para apartamentos menores ❤

  2. Pingback: Escolhendo a árvore de Natal certa para sua casa — – Mitza da Hora Designer e Fotografia

  3. mydiamantes disse:

    Gente, nunca tinha visto essa árvore invertida, achei diferente demais, haha, mas ainda prefiro a tradicional. Ótimas dicas, amei de verdade!!

    https://mydiamantes.com.br/

  4. Olá, achei interessante e citei vc nessa TG:

    Não sou muito de criar tags lá, mas fiz uma interessante e citei você, entra na brincadeira, confira:

    TAG: Perguntas Aleatórias…

  5. Swonkie disse:

    Enviamos um convite para o teu email 🙂

  6. Adoro o Natal! Melhor época do ano, principalmente por causa das decorações 💚

  7. aryane.viih disse:

    Bem legal o post, parabéns 😊 To louca pra comprar a minha logo ❤

  8. A melhor época do ano está chegando. Aqui em casa já montamos a árvore. Amei o post!!!!!

  9. fulvialuna1 disse:

    Uso da anni alberi artificiali, quelli veri secondo me soffrono a sradicarli e poi interrarli e poi sradicarli di nuovo, soffrono il caldo delle case, il cambio di temperatura, le luci….no, no. Artificiale ottimo, il primo l’ho avuto per 10 anni, il secondo per 8, questo già sono 5 anni che gira in casa, è bellissimo. I primi tre anni d’età di mia figlia ne facevamo di legno, con i rami, le tavole di scarto, lei si divertiva a colorarlo e guarnirlo.
    Ovviamente in caso di usura lo smaltiamo in appositi centri.
    Non sono consumista all’esasperazione, quindi non acquisto alberi alla moda o dell’ultimo minuto, Per me l’albero diventa parte di noi e resta finchè dura.
    Ciao.

  10. Obrigado pelas dicas!

  11. Sou apaixonada pelas arvores branquinhas ❤
    Adorei o post!
    Bjs!

  12. Jair Vargas disse:

    Amei 😍 vou escolher a minha no início do mês 😀☺

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.