Rir é o melhor remédio: benefícios do riso para saúde

risoterapia

Os Benefícios do riso para saúde são diversos, além disso o riso é muitas vezes chamados de o melhor remédio para saúde. Será que ele é realmente? Quando você lê este artigo, você vai perceber que não é uma declaração vazia. Nós não aprendemos a rir; tudo é codificado em nosso DNA. O riso pode aparecer natural, mas os seres humanos são únicos que pode expressar tal resposta complexa.

Por que nós rimos?

O riso é uma complexa resposta do organismo involuntário. Exige mesmas habilidades como necessário para resolver problemas. O riso pode ser desencadeado por estímulos físicos como cócegas ou psicológicos como o humor, alegria ou alívio e até mesmo emoções negativas como vergonha. O riso é contagioso; os risos pode inflamar o riso, o que também faz com que seja uma adaptação social humana. Estudos mostram que as pessoas estão mais propensas a rir quando estão em grupo e não quando está sozinho. O riso é um sinal social de domínio – os chefes estão mais propensos a rirem primeiro e o escritório a segui-lo.

O que acontece quando rimos?

Quando você ri, você faz seu corpo se mover. Mais de quinze músculos faciais interagem para ajudá-lo a rir. O sistema respiratório é o que faz você se movimentar e ofegar. Soluços e lágrimas podem seguir como uma resposta do corpo à falta de oxigênio. Você pode experimentar as sentir as musculares em todo o corpo, incluindo estômago, diafragma e membros.

 happy-happiness-laughter-lina-alice-photography-56b751195f9b5829f8384588

Os benefícios do Riso para:

Saúde: Eles incluem a redução de hormônios do estresse e pressão arterial, bem como o aumento do fluxo sanguíneo e oxigenação. Rir fornece um exercício natural para um número de grupos musculares e pode defender contra a doença. O riso também tem sido demonstrado para o aumento de memória, a inteligência e criatividade. O riso pode ajudar a pele, o cabelo, a digestão do corpo e até mesmo sexo.

Coração: O riso é considerado extremamente saudável para os vasos sanguíneos. Ela tem um efeito na dilatação do revestimento interior dos vasos sanguíneos, chamado endotélio, o que proporciona um melhor fluxo de sangue. Isto também provoca uma melhor oxidação do sangue, o que leva a mais oxigênio a atingir as células e cérebro. É também benéfico para o coração, pois traz mais oxigênio a ele.

Aliviar o estresse: Muitas vezes você se senti aliviado quando rir. Rir de si mesmo é a resposta do corpo para sair de situações embaraçosas. Você notou a diferença em seu corpo depois de assistir a um filme de comédia e depois de um filme de ação? Você sente seu corpo diferente após uma boa rodada de risada, enquanto que o estresse faz você se sentir apertado. Rir é um bom caminho para sair do stress. Algumas pesquisas têm mostrado que um dos benefícios do riso é a capacidade de reduzir a quantidade de hormônios que causam o estresse, como cortisol, no sangue.

 1429195767300
 

Ele também pode ter o efeito de reduzir o estresse psicossomática, assim, reduzindo a tensão e muitos efeitos negativos do estresse. No sentido psicológico, o riso também pode lhe distrair de pensamentos e preocupações que causam o estresse.

Sono profundo: O riso libera a endorfina no corpo, que está relacionada com o sono saudável. Engajar-se na terapia do riso ou yôga do riso tem alguns efeitos benéficos para uma boa noite de sono.

Para o sangue: Tem-se observado que o riso pode baixar o nível de açúcar no sangue. Isto está provavelmente ligado a uma melhor circulação e ativação do músculo, pois o açúcar no sangue expande-se rapidamente levando a queda nos níveis de açúcar no sangue, fazendo com que um dos benefícios do riso é ajudar no controle da diabetes.

Para a imunidade: O riso aumenta a quantidade de glóbulos brancos específicos, chamados de células T, que produzem células do sistema imunológico que batalha contra as doença. Ao fazer isso, o riso pode ajudar a manter um sistema imunológico saudável e funcional, e reduzir as chances de doenças. Os hormônios do estresse suprimem a imunidade. O riso controla o fluxo desses hormônios.

Melhorar o humor e  a disposição: O riso tem demonstrado ser uma ferramenta eficaz para melhorar o humor. Algumas pesquisas feitas sobre as pessoas que estavam se sentindo deprimido e para baixo mostra que apenas alguns minutos de riso a cada dia pode levantar o seu humor e melhorar a sua disposição e as perspectivas para o mundo. O riso também muda a perspectiva e manda os laços negativos embora. Ele também divide os atuais padrões de pensamento, o que é suficiente para levantar o ânimo.

Para a dor: Da próxima vez que você se estiver magoado ou sentir dor, encontre algo bem-humorado e ria. Você vai notar a dor reduzindo. A dor é a resposta do cérebro no sentido de desconforto no corpo. O riso estimula os vasos sanguíneos a se expandir, bem como estimular a secreção de endorfina. Isso pode contribuir para o alívio da dor, pois a endorfina é um analgésico natural, secretada por nossos corpos em momentos de tensão e dor para aliviar a dor.

Uma pesquisa mostrou que pessoas que sofrem de dor crônica notaram uma queda significativa nos níveis de dor depois de terem tido uma boa risada. O riso também distrai as pessoas da dor, facilitando assim a queda do estresse causado pela dor e o desconforto. O estresse, o medo e a depressão podem amplificar a percepção de dor. A terapia do riso ou yoga do riso pode fazer maravilhas no tratamento contra a dor. Eles levam ao relaxamento da mente e do corpo apenas com a meditação.

Para a digestão: O riso aumenta a atividade do cérebro e estimula a liberação de diversos hormônios. Esses hormônios são responsáveis por várias funções do corpo, incluindo a digestão. Ela estimula a liberação de enzimas que ajudam na digestão dos alimentos.

20130926131218138101629

O riso também pode ajudar no esforço de liberação do sistema gastrointestinal como inchaço e espasmos estomacais. O riso é como um alongamento antes do treino para os seus órgãos internos. Isso ajuda na circulação dos alimentos no trato digestivo. Estudos têm mostrado um impacto benéfico do riso sobre a secreção de bile e o funcionamento do fígado.

O riso ativa muitos músculos no corpo, entre eles os músculos faciais, o diafragma e os músculos abdominais. Os risos contraem os músculos rapidamente e também foi observado que, após o riso, os músculos tendem a relaxar mais.

Pitaco: O bom humor é contagiante. O som de gargalhadas é muito mais contagioso do que qualquer tosse, fungada ou espirro. Quando o riso é compartilhado, une as pessoas e aumenta a felicidade e a intimidade. O riso também desencadeia mudanças físicas saudáveis no organismo. O humor e o riso fortalecem seu sistema imunológico, aumentam sua energia, diminuem a dor e protegem você contra os efeitos nocivos do estresse. Melhor que tudo, esse medicamento que não tem preço é divertido, livre e fácil de usar.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

41 respostas para Rir é o melhor remédio: benefícios do riso para saúde

  1. Jane Reis disse:

    Muito bom o seu artigo.

  2. Maria Lopes disse:

    muito bom o seu artigo

  3. Estante LZ disse:

    Ainda bem que sou sorridente desde pequena hahaha

  4. vileite disse:

    Ótimas sugestões !

  5. Jorge Sasgarante disse:

    20 de outubro, dia do poeta 🙂 parabéns Pitaquinha! 🙂 muita poesia sempre e tudo mais 🙂

  6. Pingback: Rir é o melhor remédio: benefícios do riso para saúde – Coloque Poesia

  7. Enroladas disse:

    Amei! Se as pessoas soubessem os benefícios que um sorriso pode trazer para suas vidas, elas nunca mais ficariam emburradas. Desejo muitos sorrisos a você lindona. Beijos!

  8. Rir faz muito bem à saúde. Pena que algumas pessoas sentem verdadeiro prazer em apagar o sorriso dos outros.
    Um beijo enorme.

  9. G. Roubert disse:

    Pitaquinha, você está cadastrada no WordAds?

  10. Pamela Autoo disse:

    Ameeei! Muito legal saber isso tudo!

  11. Síntese Nerd disse:

    Adorei o artigo e a escrita. E vamos rir!

  12. fulvialuna1 disse:

    Sarà per questo che non sono stressata?
    Rido e sorrido spesso…viva l’allegria!!!

  13. Pingback: Rir é o melhor remédio: benefícios do riso para saúde

  14. Marcos Antonio Ribeiro dos Santos disse:

    Muito bom. Vlw. Kkkkkkkkkkkk

    Enviado via iPad

  15. Alecio Neto disse:

    Bom dia! Comunico que vou reblogar seu artigo amanhã no meu blog…rs. Abraços

  16. Alecio Neto disse:

    Republicou isso em Coloque Poesia.

  17. blogviveravida disse:

    Adorei seu artigo, muito bem escrito, parabéns!
    Lendo seu artigo percebi que estou bem, a coisa q mais faço é rir.kkkk
    Beijocas borboletinha!😘

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.