Dicas de como eliminar a energia negativa da sua casa

573dce481a00008800c2900e

É normal que vez ou outra você não se sinta completamente bem em casa. Mas se esse sentimento está sendo constante, causando inclusive dores de cabeça, mal estar, insônia e sensação de cansaço, pode ser que esteja na hora de eliminar as energias negativas do ambiente. Isso pode ajudar a melhorar o seu humor, além de inspirar sentimentos positivos para todos os moradores.

1. Renove o ar

O primeiro passo para remover a energia negativa da sua casa é abrir todas as janelas e deixar o ar se renovar (mesmo que esteja frio lá fora). Enquanto isso, sacuda os travesseiros e as roupas de cama. Ar fresco é tudo!

2. Acenda um incenso

A fumaça perfumada do incenso é uma prática espiritual e de meditação – então por que não experimentar em casa? Isso pode ajudar a melhorar a energia e criar uma atmosfera calma e serena.

3. Conserte ou elimine móveis e objetos quebrados

Mesmo que esse objeto tenha um significado especial para você, talvez não valha a pena se prender a ele. Coisas quebradas podem trazer essa energia travada e negativa para a sua casa.

dicas-de-como-eliminar-a-energia-negativa-da-sua-casa

4. Esborrife óleo essencial de laranja na casa

Esse aroma faz lembrar um dia de verão, com muito sol e alegria. Limpa o ambiente e eleva o seu humor. Dilua as gotas do óleo em um pouco de água e esborrife pelos cômodos.

5. Elimine a desordem o mais rápido possível

Objetos retém muita energia tanto mental, quanto psicológica e até espiritual. E eles podem atrapalhar o seu bem estar. Por isso, quando você organiza suas coisas, você se sente melhor. Ah, desordem também pode te deixar cansada e estressada.

6. Toque um sino no seu quarto

Parece simples demais, né? Basta tocar um sino em cada canto do cômodo e na porta. Defina mentalmente a intenção de que as ondas sonoras levem a energia negativa embora e tragam a energia positiva para dentro.

dicas-de-como-eliminar-a-energia-negativa-da-sua-casa1

7. Pinte uma parede de amarelo

A cor tem um papel fundamental na casa e pode ajudar a neutralizar a energia ruim. Em termos decorativos, ela pode ajudar o ambiente a parecer maior, mais quente e mais aconchegante. 

8. Coloque sal grosso nos cômodos

Para absorver a energia negativa de proprietários anteriores, coloque sal grosso nos quatro cantos de cada cômodo e deixe. Depois de 48 horas, aspire o sal ou varra e jogue fora no lixo.

9. Evite ângulos afiados

Uma das regras mais importantes no feng shui é remover a maior quantidade de móveis e objetos com ângulos afiados possível. Sabemos que não é fácil, mas investir em vasos, abajures, mesas e outros objetos circulares trará energia positiva para sua casa.

dicas-de-como-eliminar-a-energia-negativa-da-sua-casa2

10. Inclua mais espelhos

Para atrair energia positiva, espalhe vários espelhos pela casa – mas evite aqueles com bordas afiadas. Eles também ajudam a limpar a mente.

11. Proteja as entradas

Portas e janelas que dão para fora são entradas de energia. Para manter essas áreas purificadas, encha um balde de água com suco de limão, sal e vinagre branco e passe a mistura nas maçanetas e janelas. Depois disso, derrame sal grosso em todas as entradas e cubra com o capacho para evitar a entrada de energia ruim.

Fonte de pesquisa: Elle Decor
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

38 respostas para Dicas de como eliminar a energia negativa da sua casa

  1. Pingback: 9 coisas para serem eliminadas da sua casa conforme o Feng Shui | Blog Pitacos e Achados

  2. Pingback: A primeira figura que você vê nesta imagem revela seu medo inconsciente mais profundo | Blog Pitacos e Achados

  3. Por Adriana Duarte disse:

    Ameiii, muitas vezes a gente precisa fazer isso mesmo e sem perceber já até uso algumas dessas dicas 😅😅 Me sentia muito ruim constantemente na minha própria casa, e era presença de uma pessoa que deveria ser uma luz pra mim. Infelismente, ela só vinha pra me fazer mal. Rs essa dicas valiosas vou estar usando todas hahaha bjs obrigada pelo Post. Precisava disso logo cedo!! 😘😘😘

  4. vileite disse:

    Excelentes dicas!

  5. Zezinha disse:

    Incrível, vou seguir todas. bjuuss

  6. mauroms disse:

    Muito interessante estas tuas dicas. Anotadas!

  7. AVA DECORAÇÃO disse:

    Ótimas dicas!! Ambientes desorganizados realmente estressam… Beijos muitos!! Adriana

  8. Amei a idéia de borrifar óleo de essência de laranja e incensos na casa, com toda certeza alem de um ambiente mais renovado o cheirinho gostoso que a casa fica é relax… ótimas dicas Pitaquinha ♥

  9. Jessie Figueira disse:

    tentando traduzir isso para uma amiga, o celular não traduz, ela super adora.

  10. Pingback: Dicas de como eliminar a energia negativa da sua casa — | parabelumblog

  11. pqnaojoy disse:

    Ótimas dicas, estou mesmo precisando disso aqui em casa!

  12. Oliveirawa disse:

    Excelentes dicas…Parabéns! Eu apenas não poderia passar por aqui sem deixar meu #pitaco….rsrsr Se possível não circule pela casa; com os mesmos calçados que usamos na rua…rsrsr Abraço Fraterno!

  13. Valeu pelas dicas. Adoro os incensos… o ambiente fica mais leve é tranquilo.

  14. fulvialuna1 disse:

    Da provare….

  15. Adorei, estava pensando em dar uma limpa no quarto e seu post me ajudou muito!

    fashionnorules.com

  16. Adorei as dicas, conheço pessoas que vão amar fazer isso em casa. Já estou passando para elas. Beijos enormes!

  17. gi longo disse:

    Adorei o post! Acredito muito em energias e é sempre bom proteger e descarregar o nosso lar! Ótimas dicas! Beijos

  18. Adorei as dicas!! 😍💙

  19. luanadeyse disse:

    Adorei todas as dicas e só para constar já uso algumas hahaha.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.