O que fazer quando você está se sentindo perdido na vida

perdido-na-vida

Você sabe o que fazer quando parece que a vida não te ajuda a atingir as muitas coisas que você tão desesperadamente queria alcançar?

Alguma vez na vida você se sentiu perdido, vagando sem rumo, indeciso quanto ao que devia fazer, que decisões tomar e que caminho seguir? Pois saiba que esse tipo de sensação é mais comum do que você imagina e é, sim, possível reprogramar a rota e encontrar um trajeto melhor para seguir em frente. Quer saber como? Então confira agora mesmo nosso artigo de hoje:

Trace metas realistas

Para não ficar vagando por aí sem uma direção certa, determine metas de curto, médio e longo prazos para sua vida, que servirão como roteiro para orientar suas estratégias e decisões — até porque quem não sabe aonde quer chegar acaba não chegando a lugar algum, não é mesmo? Lembre-se, contudo, de que as metas precisam ser realistas e os prazos sensatos, caso contrário você ficará ainda mais perdido e confuso, além de frustrado.

Coloque os planos no papel

Pegue logo caneta e papel, mentalize seus projetos e os anote, para deixar registrados seus planos, compromissos e suas ideias. Assim, quando você não souber qual é o próximo passo a ser dado, as anotações o farão voltar ao caminho certo, funcionando como uma espécie de guia para que você chegue ao sucesso e à realização pessoal e profissional sem maiores dificuldades.

Corrija falhas do percurso

É fato que ninguém pode voltar ao passado e fazer um novo começo, certo? No entanto, qualquer pessoa pode tomar decisões para chegar a um novo fim. Isso significa que, se durante o trajeto você perceber que algo deu errado e é passível de ajustes, tal falha deve ser imediatamente corrigida. Não se esqueça de que, por mais que os erros tornem a estrada mais difícil, quem aprende com eles sai mais forte e maduro.

Busque o autoconhecimento

Quanto mais você se conhecer, menores são as chances de se perder no meio do caminho. Sendo assim, saiba quais são suas potencialidades e limitações, conheça seus sonhos, tenha uma clara visão do que gosta e do que não gosta, procure saber de onde você vem, quem você é e aonde quer chegar. Além disso, conheça seus sentimentos, seus anseios e suas emoções para manter o controle, o foco e sua capacidade de tomar decisões sem receios.

Aprenda a lidar com as perdas

Quando se tem tudo — incluindo uma vida afetiva e social saudável, um trabalho recompensador e estabilidade financeira —, sentir-se seguro e confiante passa a ser natural. Entretanto, quando alguma dessas áreas é abalada, a tendência é ficarmos perdidos. O que fazer, então, quando nossa vida parece sair dos trilhos? Em vez de vagar sem rumo ou ficar parado sem saber o que fazer, procure converter a crise em oportunidade, sabendo lidar com as perdas e crescer em meio às dificuldades. Se você perdeu o emprego, por exemplo, não encare o fato como o fim da jornada, mas, sim, como um novo ponto de partida!

O importante é sempre se lembrar de que cabe unicamente a você decidir qual é o próximo passo a ser dado! Pronto para encarar as dificuldades e encontrar o caminho certo? Já passou por esse tipo de situação na vida? Como fez para se recuperar? Comente e compartilhe suas experiências conosco!

Fonte: SBie

Pitacos: A vida são momentos, alguns altos e outros baixos criado por circunstâncias internas e externas, mas você é quem decide a intensidade das encostas; essa é a direção que você deseja para dar à vida, e o que ela espera de nós. A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si. 

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para O que fazer quando você está se sentindo perdido na vida

  1. Rita Ribeiro disse:

    Conselhos de ouro, é muito importante nos sentir completos.Todavia, algumas perdas nos tiram do eixo. Nesse momento em que nos sentimos perdidos, sem ter com quem conversar, ou porque não temos ninguém próximo ou por outras razões, a melhor coisa a fazer é conversar com um caderno, isso mesmo, escrever aleatoriamente, tudo o que está sentindo, mesmo que as frases não façam sentido. É um dos meus métodos, me sinto bem aliviada.

  2. Estante LZ disse:

    Que dicas!! ❤

  3. Pingback: O que fazer quando você está se sentindo perdido na vida – Mude Seu Estilo de Viver

  4. Oi!
    Indiquei o seu blog para participar da TAG – 6 tarefas que deseja concluir até dezembro.
    http://organizzada.com/tag-6-tarefas-que-deseja-concluir-ate-dezembro/
    Um abraço.

  5. Itanamara Santarem disse:

    Eu acho que pelo menos uma vez nos sentimos “meio perdidos” na vida. Por isso sempre é analisar nossas prioridades, desejos, anseios para que saibamos definir com mais segurança no nosso caminho. Muito bom seu post. forte abraço!

  6. Renata Soares disse:

    Muito bom o post lindona..Sempre nos va passar coisas ruins o importante é dar a volta por cima e seguir…Bjuss
    http://www.petitluxo.com

  7. Colocar no papel é algo que eu necessito sempre! ❤️

  8. palhao disse:

    Valeu pelas dicas!

    Acabo de passar por um recomeço no trabalho e, realmente, o esforço para manter a cabeça no lugar valeu a pena.

    Abraço!

  9. gustavo_horta disse:

    Em apenas uns vinte dias em minha vida…
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/18/em-apenas-uns-vinte-dias-em-minha-vida/

    “Coisas aconteciam, coisas acontecem e coisas acontecerão. Sempre acontecem, coisas novas, coisas diferentes, coisas absurdas, coisas maravilhosas. Coisas boas, coisas ruins, coisas nem tão boas assim. Algumas inesperadas, surpreendentes. Outras nem tanto. Sonhos quebrados, sonhos realizados. …”

  10. gustavo_horta disse:

    Quem sabe voltar a fumar (rs rs)! Quem sabe?
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/26/quem-sabe-voltar-a-fumar-rs-rs-quem-sabe/

    “O cara leva a vida numa boa, distraído.
    Estabelece metas de felicidade. Sempre. Gosta de se achar feliz, gosta de se encontrar sempre perseguindo a meta e a obrigação de ser feliz. Sempre.
    Prega e pratica o amor, a compaixão, a solidariedade. Prega e pratica a felicidade. Sempre.
    Acredita mesmo em seus planos e planejamentos, convencido e convencendo. Assim que é.
    A vida vai passando, anos após anos. …”

  11. gustavo_horta disse:

    Em apenas uns vinte dias em minha vida…
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/18/em-apenas-uns-vinte-dias-em-minha-vida/

    “Coisas aconteciam, coisas acontecem e coisas acontecerão. Sempre acontecem, coisas novas, coisas diferentes, coisas absurdas, coisas maravilhosas. Coisas boas, coisas ruins, coisas nem tão boas assim. Algumas inesperadas, surpreendentes. Outras nem tanto. Sonhos quebrados, sonhos realizados. …”

  12. Isabella Cas disse:

    Realmente é preciso sempre ter um plano b, e aprender a se reencontrar, se reinventar!
    Situações adversas sempre temos e teremos, o diferencial é a forma como encaramos tudo
    e damos a volta por cima, a fim de prosseguir de cabeça erguida rs

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.