7 Lugares para você viajar sozinha

Traveling-Alone-Should-You-Do-It-3-696x392

Muitas mulheres ainda se sentem apreensivas quando pensam em viajar sozinhas. Existe o medo do assédio, o problema com a diferença de idiomas e culturas e até o fato delas não gostarem de ficar sozinhas. Mas acredite em mim, viajar sem a companhia de ninguém é uma das experiências mais enriquecedoras que existem. Veja alguns motivos para você se aventurar:

Motivos para viajar sozinha: 

  • Conhecer pessoas diferentes – Mesmo que você seja mais introspectiva, quando está sozinha você se abre para conversar com quem está ao seu lado e acaba conhecendo pessoas de culturas diferentes e com ideias muito interessantes.
  • Flexibilidade – Sozinha você não depende da opinião de ninguém. Você define o que fazer, quando fazer e por quanto tempo ficar em cada lugar. Essa independência não tem preço!
  • Enfrentar medos e limitações – Quando você não tem com quem contar, aprende a enfrentar as situações adversas e assim, descobre uma força interior muito maior do que achava que tinha.

Bom, agora que você já conhece alguns motivos para viajar sozinha, que tal se inspirar com os lugares maravilhosos e que recebem muito bem os turistas solitários? Veja uma lista abaixo:

7 Lugares incríveis para conhecer sozinha 

Nova Zelândia – Conhecido como um dos lugares mais amigáveis do mundo, este país recebe de braços abertos quem chega sozinho. Os neozelandeses são simpáticos e sempre querem conhecer estrangeiros. Viagem ideal para quem gosta de aventura, natureza e esportes. Queenstown é conhecida como a “capital mundial da aventura” e oferece atividades como paraquedismo, bungee jumping e rafting.

O-que-fazer-na-Nova-Zelândia-3-1024x637

Vietnã – Se você quer se jogar em uma aventura cultural, este é o local para ir. O vietnamita é muito amável, vai recebê-la de braços abertos e apresentar toda a sua cultura, história e gastronomia. Explore a cidade Ho Chi Minh e seu mercado, o Ben Than para ter uma experiência inesquecível.

Vietnã

Chile – Este país possui opções para todos os gostos. Se você é aventureira, pode explorar o deserto do Atacama ou a Patagônia, dois lugares simplesmente deslumbrantes. Se o seu perfil é mais cosmopolita, em Santiago você encontra atrações culturais, restaurantes e vinhos excepcionais.

vista-desde-el-parque-metropolitano-de-santiago-foto-por-scfiasco-via-flickr-1000x565

Cancún – Para as solteiras baladeiras, as praias mexicanas são ótimas pedidas. Com paisagens lindas e festas que vão até de manhã, Cancún recebe milhares de turistas todos os anos. Tanto quem mora lá quanto os visitantes estão abertos para conversas, novas amizades e, quem sabe, amores de verão.

Cancun

Havana – Cuba é um país cheio de história e belezas naturais. Um lugar diferente de tudo o que você já viu, com carros antigos pelas ruas e um povo extremamente amigável. Todos se preocupam muito com a segurança dos turistas e estão sempre dispostos a ajudar, indicando onde comer, o que fazer e como negociar. Para se sentir como uma verdadeira local, passeie a noite pela região do porto, tomando vinho e dançando ao som da música local.

Havana-6

Toronto – O canadense é um povo muito educado e hospitaleiro. Se você tem uma cidade no Canadá com mais da metade de sua população composta por extrangeiros naturalizados, você tem um povo aberto, educado, feliz e sempre pronto para receber os turistas. Você vai se sentir em casa e com certeza vai encontrar um conterrâneo. Cheia de arte e cultura, a cidade ganha vida no verão, quando todos vão para as ruas e os festivais de música acontecem.

Toronto_Tour_Nuit

Butão – Se a sua viagem está mais para um momento de reflexão, o Butão é uma ótima opção. Para chegar lá é preciso fechar pacotes turísticos, pois eles só recebem grupos pré-aceitos. Isso garante segurança e a certeza de que você vai conhecer o que o país tem de melhor. Lá é possível fazer caminhadas, meditar nos templos e mergulhar de cabeça no budismo, o que proporciona autoconhecimento e tranquilidade.

Butão

E aí? Agora é só escolher o destino e fazer as malas! Prepare-se para uma das melhores experiências da sua vida!! 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

38 respostas para 7 Lugares para você viajar sozinha

  1. Thais Felicia disse:

    Amei as sugestões de lugares!
    Cada um mais lindo do que o outro! 😉
    Qualquer um deles ia ser um sonho pra mim haha ❤

  2. dancapsi disse:

    Caiu de paraquedas essas postagem. Quero muito
    viajar sozinha, mas sou medrosa.. hahahah

  3. Estante LZ disse:

    Fiquei com vontade de viajar também 😦 hahaha

  4. Carlos Alberto da Silva disse:

    Muito boa o post 7 LUGARES INCRÍVEIS PARA CONHECER SOZINHA.
    Fico imaginando esses lugares, tão lindos…
    Dá uma tristeza de saber que, no Brasil existe tanta violência, pessoas em extrema pobreza, sem saneamento e higiene básicos etc.
    E que deveria ser uma realidade o título da nossa bandeira: ordem e progresso.
    E acredito na Bíblia, no Deus que preparou um lugar melhor do que eu possa imaginar.

  5. Juju Bela disse:

    Fiquei com muita vontade de viajar, agora! Bjusss

  6. A Toca disse:

    Adorei o tema da publicação! Gosto muito de viajar, e fiquei encantada pelas fotos do seu post!
    Bjs!

  7. tipyourtrip disse:

    Viajar sozinha??? p/ qualquer lugar que queira!!!! planejando tudo é possível!!!! legal seu post!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  8. Paco disse:

    Ótimas sugestões, repassando.

  9. Zezinha disse:

    Adorei o post, sensacional. Beijos

  10. Vanessa Lima disse:

    Te citei no Blog Day!

    Blog day


    Bjs

  11. Itanamara Santarem disse:

    Eu gosto de viajar e e já viajei sozinha por algumas vezes, é um desafio! mas muito bom! Abraço! 🙂

  12. Atraídos pela leitura disse:

    Eu não tenho coragem de viajar sozinha. Admiro muito quem tem.

  13. Isabella Cas disse:

    Com certeza eu iria pra Cancún, ou Toronto rs Quem sabe um dia?

  14. meirebpaula disse:

    Sem dúvida é uma experiência de vida enriquecedora, mas é preciso ter o espírito livre e aventureiro, acho que pra mim ainda não pelo menos nesta vida, haha, Adorei seu post, bjs mil.

    http://www.artebrentan.com.br

  15. suelemdamatta disse:

    Me deu uma enorme vontade de viajar tipo “AGORA” HAHAHA amei!

  16. Amei as indicações!

  17. lumenezes40 disse:

    Adoro viajar e viajei muito sozinha. Acho que todos deviam experimentar. Vão se surpreender com o tanto de coisas boas que brotam pelo caminho…

  18. Mônica Torres disse:

    Viajar.. É a melhor cousa dessa vida. Ótimas dicas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.