5 dicas para deixar a base do dia a dia mais natural

Talvez nem seja questão de moda, mas deixar o make suave e natural é tudo que a maioria das mulheres quer. Apesar de algumas tendências pedirem uma pele superproduzida, a maioria ainda prefere um look natural. Mas veja, isso não quer dizer que uma superprodução não possa fazer parte do make. 

Acho que a principal ideia que devemos ter em mente ao fazer uma make natural é que ninguém é perfeita e, em muitas ocasiões, é justamente isso que nos torna mais bonitas.

Então menos é mais, e isso não quer dizer que devemos deixar cores e brilhos de lado, mas significa que talvez a gente não precise usar tanta base, pó e corretivo para ser feliz –  muitas vezes, apenas um desses itens já é suficiente!

A parte legal é que dá pra aplicar a base que a gente já tem em casa de maneiras diferentes para obter um resultado mais fresco. Quer saber como? Confira as dicas abaixo.

1 – Molhe

A maneira mais fácil de aplicar a base sem que ela fique pesada é fazer isso com uma esponjinha úmida. Assim, a água faz o produto deslizar melhor pela pele e acaba diluindo levemente as bases mais grossas também. Geralmente eu dou algumas borrifadas de água termal na esponja e depois sigo utilizando-a normalmente. Desse jeito consigo usar as minhas bases pesadas no dia a dia. Mas precisa deixar a esponja secando em um local bem fresco e arejado depois!  

2 – Espalhe

Se a sua base já é bem fluída e natural, talvez mudar a maneira de aplicá-la já faça diferença no resultado da make! Quando quero usar pouco produto, para garantir que ele seja espalhado de maneira uniforme e suave, utilizo um pincel duo fiber, que possui fibras grossas mais curtas e outras fininhas um pouco mais compridas. Passo por todo o rosto fazendo movimentos circulares e o resultado lembra o da maquiagem feita com o airbrush.  

base - pitacos

 

 

 

 

3 – Hidrate

Essa dica vale tanto para quem quer deixar a base mais leve, quanto para quem tem a pele bem seca e precisa de hidratação extra no inverno! Sabe aquela base incrível que você tem, mas que só usa em dias de festa porque a cobertura é bem alta? Misture um pouquinho dela com um pouco do seu hidratante facial favorito e pronto: você vai ter um BB Cream feito de acordo com as suas necessidades. 

4 – Borrife

Algumas bases nem têm a cobertura tão alta, mas depois de aplicadas, deixam um aspecto seco no rosto, o que faz com que a make fique com um resultado pouco natural. Para aproveitar produtos assim, eu os aplico normalmente, com ajuda de um pincel ou de uma esponja, mas quando finalizo a maquiagem, borrifo um pouco de água termal, ou até mesmo um fixador de maquiagem mais leve. Isso vai deixar a maquiagem mais úmida e, assim, ela se adaptará melhor ao rosto, deixando um visual mais hidratado na pele. 

5 – Ilumine

Você não abre mão de uma cobertura alta, mas mesmo assim gostaria de um visual mais fresco na maquiagem? Misture-a com um iluminador líquido! É só colocar a quantidade de base a ser aplicada no dorso da mão e misturá-la com algumas gotinhas do iluminador da sua preferência. Quem tem o tom da pele mais amarelado ou bronzeado fica muito bem com iluminadores dourados. Já quem é mais branquinha ou tem um fundo rosado fica ótima com iluminadores prateados ou rosados.

Pitaco: O segredo é acertar o tom da base. Para deixar o visual natural, dê preferência a fórmulas leves, com acabamento translúcido e textura opaca. Resista à tentação de exagerar na cobertura, e caso necessário, cubra as possíveis imperfeições com corretivo.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

60 respostas para 5 dicas para deixar a base do dia a dia mais natural

  1. dicasdanic disse:

    Ameiii ♡, nunca tentei usar agua, talvez eu va gostar.

  2. Guilherme Lopes disse:

    Eu amo!❤️

  3. luaguiarblog disse:

    Ameeeei as dicas! Vou testar!!

  4. Franciele disse:

    Essas dicas vale pra quem tem duocake? Eu comprei mas sempre que uso ele fica bem pesado na pele, e pra hidratantes quais vce recomenda.

    • Olá Franciele! As dicas valem sim para o duocake, já usei e fica muito bom, mas vale ressaltar que não é recomendada para pela oleosa. Já o uso do hidratante vai depender muito do tipo da sua pele. Eu demorei muito para encontrar uma que ficasse adequada para a minha pele mista. Bjs

      • Franciele disse:

        aa ok então, a minha ela é mista, mas quando uso o duocake ela fica bem oleosa, mas acho que por conta do produto ficar muito na pele, irei fazer esse teste pra ver como fica. Obrigada ❤️

  5. Adorei as dicas. Amo maquiagem e uso diariamente. Só alguns familiares e raros amigos conseguiram me ver de cara limpa. Atualmente eu uso BB Cream e gosto muito. Espero uma postagem sua sobre o assunto. Beijos.

  6. Itanamara Santarem disse:

    Eu não gosto de maquiagem pesada, prefiro o efeito natural. Há pouco tempo comecei usar o BB Cream, fica muito bom! Obrigada pelas dicas. Abraço! ❤

  7. Alexandra Affonso disse:

    Adorei as dicas!!!! Bjinhosss 😘😘

  8. Isabella Cas disse:

    Dicas mto úteis como sempre! adorei 😀

  9. Gostei das dicas, principalmente da dica de misturar água.Acho que também vou fazer meu próprio bb cream com hidratante e protetor solar misturados com a base. =D
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

  10. patytorrao disse:

    Preciso comprar uma água termal, gosto mais de um efeito mais natural. Boas dicas 😉 🙂

  11. Jane Oliveira disse:

    Adoro as suas dicas!! Bjo

  12. Sempre Alerta disse:

    Amei a dica 5 e o seu pitaco. Muito bom post. Valeu

  13. Saltibum disse:

    Sensacional, gostei muito da dicas 2 e 3, vou praticar já. Obrigada por compartilhar. Bjs

  14. jessica sara disse:

    Nossa, ameiii!!!
    Já te sigo!! Me segue também?https://jessicaoliveirabarros.wordpress.com/

  15. Fadabela disse:

    Amei de mais as dicas, parabéns!

  16. oi linda td bem? mto legal seu post..adoro post que falam sobre produtinhos pra pele..já to seguindo seu blog e se puder retribuir ficarei grata =)
    sucesso
    =****
    http://www.bonequinhaadeluxoo.com

  17. Mulheres sempre vaidosas.

  18. Eu já sabia de algumas da utilidade da água termal, mas não sabia que se borrifasse a mesma no pincel iria dar um aspecto mais natural para a base.
    Beijos,
    Clara Pamponet
    http://www.hitsdomomento.com

  19. eiamiga disse:

    Tem algumas bases que são difíceis de acertar, já testei algumas dicas e realmente melhoram. Fiquei curiosa para experimentar borrifando água termal. Adorei!
    Beijos.
    https://eiamiga.wordpress.com/

  20. jessicascovoli disse:

    Arrasou na dica, vou tentar aplicar dessa forma com esponja. Tenho muita dificuldade em aplicar a base “naturalmente”. 🙂

    urbandresscode.com.br

  21. camilazaions disse:

    Arrasou nas dicas, adorei o post!
    Beeeijãoo ♥

  22. Zezinha disse:

    Não conhecia todas essas dicas, muito bom, parabéns. ❤

  23. Juju Bela disse:

    Vou começar já a usar essas técnicas. Adorei todas. BJs

  24. Lyngeri disse:

    Republicou isso em L Y N G E R I.

  25. Petitluxo disse:

    Adorei a dica, vou fazer isso..Bjuss
    http://petitluxo.com/

  26. Taís Santana disse:

    Muito boas dicas, gostei!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.