Utilidades incríveis da Minancora

creme-clarear-pele

A Minancora é uma pomadinha antiga muito usada por nossas avós, criada há quase 100 anos. Ficou esquecida por muito tempo, mas ela voltou bem mais moderna, pois seu fabricante lançou novos produtos no mercado.

Aquela latinha antiga mudou de visual, hoje bem mais moderna e com várias opções de uso. Os novos lançamentos vão desde o creme refrescante para os pés até desodorantes, creme para assaduras de bebês, cremes e pomadas para a acne, e esponjas de limpeza da pele.

A minancora tem como  ativos o óxido de zinco, o cloreto de benzalcônio e a cânfora.

O Óxido de Zinco, que também está presente no Hipoglós, é um ativo adstringente com ação antisséptica. O Cloreto de Benzalcônio é também um antisséptico, bactericida e descongestionante nasal. Já a cânfora tem ação analgésica suave, antisséptica, antipruriginosa e rubefaciente ( tem ação irritante que aumenta a circulação local e dissipa processos inflamatórios).

Com base nos ativos, percebe-se que essa pomada é indicada principalmente como antisséptica e cicatrizante, e funciona em vários problemas de pele, como espinhas (seca espinhas), escaras, frieiras, irritações cutâneas, antissepsia da pele, tratamento de pequenos ferimentos, arranhões e picadas de insetos, escoriações, assaduras e pequenas queimaduras.

Sendo assim, a pomada pode ser usada nos cravos, espinhas e machucados em geral. A combinação de substâncias como o Triclosan e Melaleuca alternifólia proporciona ação anti-séptica eficaz que inibe o desenvolvimento dos agentes causadores da acne, ajudando no combate a cravos e espinhas. O Óxido de Zinco protege a pele contra os raios ultravioletas. Estudos demonstraram que o óleo é de melaleuca é eficaz no combate a microorganismos, um ótimo anti-séptico.

Apesar de todas essas indicações, a minancora é mais utilizada para combater espinhas, pra frieiras, para clulé e como desodorante, pois, supostamente, combate os odores.

Minacora_faces

Durante o dia é comum que a pele do rosto acumule impurezas e oleosidade, facilitando a formação de cravos e espinhas. Para manter sua pele mais limpa e bonita a Minancora lançou a Esponja para Limpeza da Pele Minancora Faces. Minancora Faces já tem impregnada na esponja uma solução de limpeza que é liberada ao umedecer e friccionar a esponja, podendo dispensar o uso e a aplicação de outros limpadores da pele. A Esponja para Limpeza da Pele Minancora Faces promove uma limpeza profunda com suave esfoliação, deixando sua pele limpa por muito mais tempo, além de suavemente perfumada e com uma agradável sensação de frescor. Utilizada diariamente, Minancora Faces proporciona uma pele mais clara, lisa e macia ao toque.

Os efeitos colaterais da Minancora são raros, podendo ser dermatite de contato envolvendo ardência, vermelhidão, coceira, formação de bolhas e descamação da pele. 

A Minancora está contraindicada em crianças com menos de 2 anos de idade e em indivíduos com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. 

O modo de uso da Minancora consiste na aplicação de uma placa fina de pomada na pele, o suficiente para cobrir a região afetada, 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas. Antes de aplicar a pomada, a pele deve ser bem lavada e seca.

Enfim, uma pomada baratinha que tem várias utilidades, do tipo que a gente deve ter em casa pra qualquer “emergência”, né?

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Utilidade e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

36 respostas para Utilidades incríveis da Minancora

  1. Vanda Maria Pereira disse:

    Você disse que ” supostamente ” a Minancora usada como desodorante combate odores. NÃO é supostamente não tenho 66 anos e fui ensinada a usar Minancora desde os meu 14 anos, e uso até hoje, ela realmente evita o cheiro forte do famigerado “cece”. Não uso diariamente, apenas quando noto que estou com cheiro de suor mais forte ai uso por uns três dia seguidos e pronto ação duradoura por muito tempo. Nunca falta uma latinha de Minancora aqui em casa que uso também para assadura embaixo dos seios, onde suo muito no verão.

  2. Nossa, Fantástico! Um produto que todos conhecem e confiam. Agora repaginado para usar no rosto e com esponja! Amei! Muito grata pela dica! A propósito Amei também sua coluna utlidades. Realmente são úteis. Tenho em meus favoritos uma pasta escrito: UTILIDADES, de links realmente úteis, práticos e objetivos. Acho super importante saber classificar o que é útil e o que não é! Eu procuro conservar somente o que considero útil… Seus post têm qualidade. Parabéns!

    • Essa é a minha intenção, propor dicas úteis que facilitam nosso dia a dia. Mais uma vez obrigada pelo carinho. É um incentivo a mais. blog de vocês também está salvo nos meus favoritos. Só receitas saborosas e práticas, estou amando. Abs

  3. Tenho um filho adolescente, ele usa nas axilas é ótima, melhor que desodorante.

  4. Eitaaaaaa que faz tempo que não ouço falar dela… sempre usei nas espinhas, mas com o passar do tempo, esqueci… Não sei se serve para melasma, mas vou comprar para meu filho que está com o rosto coberto de cravos e espinhas… Obrigada por me fazer lembrar!!! Beijos florzinha!!! 🙂

  5. Vanessa Monique disse:

    Caramba! Faz tempo que não vejo Minancora. Minha avó que gosta mt de usar ainda. Ela é ótima mesmo.
    Beijos :*
    Blog: http://www.vanimonique.wordpress.com
    Face: http://www.facebook.com/blogvanimonique
    Insta: @vanimonique
    Snap: vani.monique

  6. Vanessa Lima disse:

    Olá! Indiquei seu blog para o prêmio Dardos! Parabéns pelo blog! Bjs

  7. mauroms disse:

    Eu utilizei essa pomada, gostei do post.

  8. Greice disse:

    A minancora serve tambem pra passar nas manchas de gravidez no rosto?

  9. Greice disse:

    A minancora serve tambem pra passar nas manchas de gravidez no rosto?
    Gostaria muito de saber.obrigada

  10. Mônica Torres disse:

    A embalagem original era de lata.. muito retrô.
    Super legal a postagem. Abçs, pitaquinha!

  11. blogdarafasoares disse:

    Bom saber! Como tenho espinhas com frequência vou experimentar usar Minancora qualquer dia desses. 🙂

  12. Elisa Matile disse:

    Eu brinco que Minancora é bruxaria pois serve pra tudo e funciona de verdade

  13. Nossa, que legal! qnt tempo não ouvia falar na minancora 😊.

  14. Vera disse:

    Não conhecia a minancora faces, mas já quero!*_*

  15. Arte Liberta! disse:

    Desde criança fui ensinado a usar esta pomada, sempre deu ótimos resultados. É simples, pequena e eficaz.

    Bem legal seu post!;-))

    D.
    MINANCORA LIBERTA!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.