Flores para colorir sua casa no inverno

flores-roxas

Em tempos de paisagem cinza, as flores são ótimas opções para colocar vida  na decoração durante o inverno.

Na hora de escolher a espécie, no entanto, dê atenção àquelas que gostam mais da estação para cultivar dentro de casa. O inverno no Brasil não chega a incomodar as flores, mas vale ter alguns cuidados. Entre eles, não molhar a flor, diretamente, mas sim o talo e a folhagem, e trocar a água, diariamente. Entre as flores da época, você pode escolher:

1. Azaleias: As azaleias são muito resistentes à estação. A espécie representa a alegria de amar e a perseverança. Ela se adapta a vários tipos de solo e pode ser cultivada tanto com exposição solar direta quanto à meia sombra. As azaleias podem ser encontradas naturalmente nas cores roxa, branca e rosa, mas determinadas técnicas de cultivo têm criado diferentes matizes dessas três cores, aumentando o número de opções disponíveis na floricultura. Suas pétalas podem ser simples, com dobras ou listradas, mesclando as cores mais comuns para essa planta.

azaleia

2. Camélia: As camélias cor de rosa significam grandeza de alma. A camélia aprecia solos férteis, ácidos e com alta umidade. Em termos de luminosidade, ela pode estar localizada à meia-sombra ou sob sol pleno. A camélia não se adapta a temperaturas muito altas, mas pode aguentar geadas e climas com neve.

camélias

3. Cymbidium: Espécie de orquídea, possui flores duráveis e que se apresentam em forma de cachos, o que as tornam muito apropriadas para arranjos florais. O que torna a Cymbidium popular nesta época é que ela sobrevive e floresce bem em temperaturas baixas, como poucas orquídeas.

Cymbidium
4. Amor-perfeito: É uma das plantas mais populares na constituição de um espaço exterior. As suas flores são pequenas e delicadas e apresentam uma enorme variedade de cores, como o amarelo, azul, roxo, branco, rosa e o castanho. É de realçar que esta planta tem uma ramagem verde escura, é muito frágil e delicada. Para cultivar  é necessário plantá-los num local que apresente uma grande exposição solar. 

AMORPERFEITO

5. Essa é a pêonia. Em um jarro com água, as flores duram até uma semana na sua decoração. As peônias são grandes, levemente perfumadas, femininas e românticas. São flores típicas de baixas temperaturas e é muito mais fácil encontrá-las durante o inverno por aqui. Para garantir a durabilidade da peônia, remova a maior parte das folhas, corte cerca de 1cm da haste na diagonal e coloque em um vaso ou jarra de água limpa. E capriche na quantidade de água, pois são flores sedentas.

pêonia

6. Tulipas são um charme a parte. O segredo para manter suas tulipas lindas por mais tempo é escolher botões frescos. Se tiverem folhas que fiquem submersas na água do vaso, tire-as. Elas podem começar a apodrecer e fazer com que as tulipas murchem antes da hora.

tulipa

Acompanhe o blog nas redes sociais!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para Flores para colorir sua casa no inverno

  1. maisacozinha disse:

    Uma casa sem flores não faz sentido! Adoro flores, e arranjos…

  2. Zezinha disse:

    Amo muito tudo isso. Casa florida é alegria assim como uma casa com cachorros e crianças. Adorei, beijos

  3. lindaegraciosa disse:

    Como não amar flores?
    Post lindo, adorei.
    Beijos

  4. Michelle disse:

    Adorei as dicas e fiquei feliz pois hoje mesmos ganhei tulipas, então agora sei que elas resistirão bem ao friozinho daqui do Sul!

  5. Nayara Rosolen disse:

    Que amor! Uma mais linda que a outra e realmente dão vida à casa! Amei ❤️
    Beeeijos

  6. J∀K disse:

    Com tanta tristeza e desamor no amor, não há nada mais contagiante que espalhar a paz. As flores dizem muito sobre isso. Muito legal sua coleção de flores. Gosto muito das azaleias. 😉

  7. Josi disse:

    Amo flores! Que post lindo *-*

    Beijos
    http://www.agorasomospais.com.br

  8. Lariis disse:

    Amei o post!!!
    Flores alegram ambientes e vidas.

    Um Beijo ❤

  9. Fotografo Ricardo - Clicks Online disse:

    Flores alegram qualquer ambiente mesmo! Ótimas dicas

  10. Monica T Maia disse:

    Lindas! Muito bom gosto!

  11. Elisa Matile disse:

    Queria tanto mas meu fato não deixa, ele come todas!

  12. Adorei o post!! Adoro flores e acho tão lindo e delicado para decorar *-*
    Beijinhos!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.