Confira três formas poderosas para neutralizar a ansiedade

ansiedade1

Todos os dias somos bombardeados por pressões que surgem no trabalho, na família, pelos amigos, pela sociedade… Quando permitimos que ansiedade tome conta de nós, paramos de nos dedicar ao momento presente que é a coisa que temos, para nos preocuparmos com o futuro. Esta ocupação antecipada com algo que ainda não aconteceu e que pode nunca vir a ocorrer se chama ansiedade. Segundo pesquisa de uma associação internacional voltada ao estudo do estresse, oito em cada 10 trabalhadores apresentam algum sintoma de ansiedade ao longo da carreira.

O significado mais aceito para ansiedade vem do psiquiatra australiano Aubrey Lewis que, em 1967, a descreveu como “um estado emocional com a qualidade do medo, desagradável, dirigido para o futuro, desproporcional e com desconforto subjetivo”.

Gaya Machado, Coach e palestrante especialista em psicologia positiva e desenvolvimento do potencial humano sugere três formas poderosas para neutralizar a ansiedade e a preocupação com o futuro:

1. Construa seu futuro hoje: tudo o que temos é o dia de hoje, o amanhã, quando chegar, será hoje novamente. Portanto uma forma poderosa de combater a ansiedade e agir hoje para construir o futuro que você deseja. Se você quer mudar de emprego, comece a se capacitar e a fazer contatos. Se quer melhorar seus relacionamentos, faça um gesto de carinho hoje mesmo! O seu futuro vai acontecer, em grande medida, de acordo com os passos que você der hoje. Lembre-se qualquer pequeno passo que você der já te tira do lugar que você estava.

2. Aposte nas emoções positivas: quando você constrói o seu futuro hoje, está certo de que fez a parte que lhe cabe, desta forma, a psicologia positiva orienta que alimentemos emoções positivas com relação ao nosso futuro, tais como otimismo, coragem, fé e confiança.

3. Não se deixe abater pelas circunstâncias: Pesquisas dão conta de que o nosso estado geral de felicidade é impactado em apenas 10% pelas coisas que nos acontecem, as circunstâncias, 50% deste total é guiado por nossa genética e 40% é escolha individual de cada um. Isso significa que você, através de seus pensamentos e atitudes, tem o poder de decidir se será ou não feliz. Portanto, aja hoje para construir o seu futuro, alimente emoções positivas em relação a ele e fique tranquilo de que, as coisas que te acontecem, ainda que não saiam como você gostaria, impactam em apenas 10% no seu índice de felicidade.

Pitaco: É você quem escolhe ser feliz! 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

33 respostas para Confira três formas poderosas para neutralizar a ansiedade

  1. Pingback: Confira três formas poderosas para neutralizar a ansiedade – CURIOSIDADES NA INTERNET

  2. Pingback: Ergonomia no home office: 6 dicas para sua saúde – Um canceriano sem lar.

  3. Pingback: Problemas para dormir: descubra os tipos de insônia e como tratá-los | Blog Pitacos e Achados

  4. Pingback: Conheça os 5 tipos de procrastinação e saiba como evitá-la | Blog Pitacos e Achados

  5. tudo o que temos é o dia de hoje, o amanhã, quando chegar, será hoje novamente. Portanto uma forma poderosa de combater a ansiedade e agir hoje para construir o futuro que você deseja: com certeza eu vou aplicar essas sabias palavras na minha vida, eu tenho a mania de acha que tudo tem que acontecer no piscar de olho sabendo que não é assim por isso que eu gosto muito também de refletir em uma passem que diz assim ; Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o proposito debaixo do céu.(bíblia sagrada).
    Maravilhoso post!!!

  6. Era desse post que precisava ❤

  7. Muito boa matéria…vou começar a fazer meu futuro hi MSM!!!!!😘

  8. Ricardo - Clicks Online disse:

    Sou muito ansioso, nos últimos meses procurei entender melhor meu estado e foi quando descobrir essas regrinhas básicas da vida e uma das que mais me pegou foi: viver um dia de cada vez. Obrigado pela leitura.

  9. Biaah Teodoro disse:

    Preciso muito trabalhar com isso, sou muito ansiosa. Chego até passar mal por conta de ansiedade. Vou praticar suas dicas.

  10. Carol Ramires disse:

    Adorei as dicas, meu namorado sofre muito com isso… vou mostrar a ele! Beijos.

  11. Vick Santos disse:

    Amei as dicas!

  12. MariaLDário disse:

    Obrigada, adorei este post.

  13. Matéria sensacional!!!! Parabéns!

  14. Muito interessante o texto Flavinha! Até compartilhei na minha fanpage. Sofro de ansiedade e sei como é difícil controlar! Bjss

  15. Gostei muito das dicas!
    Beijo beijo beijo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.