Cuidados redobrados com as mãos nos dias frios

mains (1)

Manter as mãos bem cuidadas e unhas saudáveis faz parte da rotina semanal das pessoas. Durante as estações mais frias do ano (outono/inverno), alguns cuidados são fundamentais, já que a pele sofre bastante por conta do clima.

Para a técnica em unhas, Cris Barreto, a rotina de cuidados deve incluir esfoliação e muita hidratação. Confira as dicas essenciais, indicadas pela profissional, para manter essa parte do corpo sempre bonita e saudável:

Mãos e unhas impecáveis: não remova as cutículas e use bases com vitaminas ou fortalecedores. Esfolie e hidrate sempre as mãos e as unhas.

Nada de manchas: as manchas provenientes de esmaltações e do cigarro são facilmente eliminadas com um detox para unhas. Já as leuconiquias (manchinhas brancas), são decorrentes de algum trauma na matriz e somem no decorrer do crescimento das unhas.

Outros tipos de marcas podem indicar doenças sistêmicas, falta de vitaminas ou algum tipo de fungo. Nestes casos, o melhor é procurar a orientação de um médico dermatologista.

Cuidados: mantenha uma alimentação balanceada e use produtos específicos. Evite o uso de alicates para remover as cutículas e opte por produtos específicos, como os removedores de cutículas.

A cada 15 dias faça uma limpeza profunda das unhas e em seguida hidrate-as com uma cera nutritiva ou com hidratante fortalecedor. Quando usado com frequência, o produto auxilia no rejuvenescimento e fortalecimento das unhas.

Utilize uma base antes do esmalte e dê preferência aos itens com vitaminas e/ou fortalecedores.

Detox: Quinzenalmente, aposte no detox para as unhas. O método é simples: basta lixar as unhas e remover somente os excessos das cutículas. Com uma escova de dentes macia e úmida limpe a superfície das unhas com bicarbonato de cálcio. Faça uma esfoliação nas mãos e unhas, enxague-as e seque-as. Finalize com uma hidratação.

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Cuidados redobrados com as mãos nos dias frios

  1. Obg. Eu estava mesmo precisando de cuidados com as mãos. Não sabia que esfoliação ajudava. Obg pelas dicas.

  2. inspiraamiga disse:

    Amamos as dicas! Porque não basta viver só de hidratante de mãos, né?! rs Bjs

  3. Juju Bela disse:

    Ótimas dicas. Estou mesmo precisando, minhas mãos não estão nada bem, ressecadas coitadas. Beijos

  4. Pingback: Cuidados redobrados com as mãos nos dias frios | Blog do Luciney Esmeraldas

  5. Adorei o post, super completo. Bjs

  6. Samara Lopes disse:

    Nossa, bicarbonato de cálcio? Essa eu não sabia. Curti muito, vou testar 😉

    • Olá! Bicarbonato ou Carbonato de cálcio é uma substância química de fórmula CaCO3. É o principal componente de rochas como os calcários. Tem características alcalinas (ou seja, é um sal com características básicas que aumenta o pH de uma solução aquosa) e é resultado da reação do óxido de cálcio (cal virgem) com dióxido de carbono. Bjs linda!

  7. Lariis disse:

    Adorei!!!
    As vezes cuidamos de tudo e acabamos esquecendo das mãos.
    um Beijo

  8. Lucas Lima disse:

    Nossa verdade , meu creme de mão é um amigo inseparável rs

  9. J∀K disse:

    Genial! Estou anotando todas dicas por aqui! ^^

  10. show de bola, fiz um post sobre cuidar da pele no inverno e esse post complementa o meu rs. adoreeei

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.