6 dicas de decoração para passar o Dia dos Namorados em casa

romantique_21

Quando o assunto é o Dia dos Namorados, o que não faltam são programas para celebrar a data juntinho de quem a gente ama. Mas quando a ideia é comemorar a data em casa, a palavra de ordem é planejar. Além de pensar em um jantarzinho especial, que agrade o parceiro e não comprometa a noite de amor, também é importante criar um clima romântico investindo numa boa decoração.

Aqui você encontra 6 dicas infalíveis para deixar o seu lar nos trinques para a comemoração do dia 12 de junho, sem gastar muito ou cair nas armadilhas do excesso. Além disso, no Pinterest tem um painel cheio de sugestões feito especialmente para essa ocasião. Confira! 

1 – Casa arrumada e aconchegante

Acho gostoso uma casa aconchegante, com alguns elementos que são ideais para isso, como tapete, almofadas, cortinas e mantas, já que a data é celebrada em meio ao friozinho. Portanto, antes de investir em qualquer coisa, procure deixar a casa arrumada. Nada de bagunça, com papel jogado, roupas ou coisas fora do lugar. 

2 – Iluminação baixa

Outra coisa muito importante para deixar o ambiente propício para o romance é caprichar na iluminação. A indireta, como abajures e velas é algo super legal. Flores também não podem faltar, pois dão à casa um ar de frescor.

3 – Mesa de jantar

Como não falar do jantar?! Indispensável para uma boa noite romântica, a mesa de jantar precisa tirar nota 10 no quesito decoração. Velas sempre dão um toque romântico, assim como um arranjo bonito de flores. Além disso, a arrumação dos pratos, talheres, copos, guardanapos e toalhas tem que conversar. E como, o vinho será a bebida principal da refeição, é importante usar taças bonitas.

4 – Quarto no clima

Cenário fundamental na comemoração do Dia dos Namorados, o quarto tem que contar, é claro, com uma decoração romântica. Por isso, experimente colocar na cama algumas almofadas para tornar todo o ambiente mais acolhedor e convidativo. Se quiser, você pode também espalhar algumas pétalas  sobre a cama, no formato de coração, além de fazer caminhos pela casa com elas para levar o seu namorado até o lugar que você deseja ir. ❤ 

5 – Perfume perfeito

Quer seja em forma de flores frescas – de preferência em tons vermelhos e rosa – ou com recurso a incenso, velas aromáticas ou óleos essenciais, o Dia dos Namorados requer um aroma sexy e inebriante, contribuindo assim para a criação de um ambiente ultrarromântico. Difusores, quando aquecidos espalham o cheiro pela casa. Há também os difusores que perfumam a residência através de palitos molhados.

6 – A música

O ambiente pode ter velas, cheiro bom mas o clima só fica completo se tiver uma música ambiente, gostosa de ouvir. Não precisa necessariamente ser um playlist apenas com canções românticas, prefira também as suaves, algo que faça vocês sentirem  vontade de dançar juntinhos e namorar.

FotorCreated

Pitaco: Em decoração, menos é mais. Muitas coisas juntas não valorizam a decoração. A qualidade das coisas é que conta.

O importante é que seja tudo feito com amor e carinho. Que o seu Dia dos Namorados seja compartilhado com quem você ama, o que já é perfeito! Espero que tenham gostado!

Feliz Dia dos Namorados! ❤

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

29 respostas para 6 dicas de decoração para passar o Dia dos Namorados em casa

  1. Pingback: 6 dicas de decoração para o próximo Dia dos Namorados | TugaLink

  2. Zezinha disse:

    Dicas lindas e fofas para serem preparadas sempre. Beijos

  3. Dicas lindas! 😉 Nós também fizemos um post bem legal sobre decoração e trilha sonora para o dia dos namorados ❤ Depois dá uma olhada lá :*

  4. Pingback: 6 dicas de decoração para passar o Dia dos Namorados em casa — | 123prontofalei

  5. Josiane Bravo disse:

    Ótimas dicas, só está faltando o namorado agora rs.

  6. Elizangela Araújo disse:

    Esse ano, o nosso dia dos namorados, será em casa com certeza e as dicas foram tops, super amei. Parabéns!!! Beijos

  7. Quanta fofura!! Adorei as dicas =D
    Bjs
    http://alineinlove.com

  8. Ann Silva disse:

    Eu AMEI as dicas, mas não que eu vá fazer com algum namorado (que eu não tenho), mas porque eu sou madrinha de um casamento e o noivo quer minha ajuda para fazer uma surpresa para a noiva XD já sei por onde começar! Parabéns pelo post!

    https://reclusidadesdiarias.wordpress.com/

  9. Eu acho incrível ter música, dá todo o clima. Mas realmente, todos os pontos colocados aqui faz todo o sentido. Uma luz baixa principalmente, acompanhada de uma mesa bonita, com um perfume gostoso no ar… tiro certo!

    Adorei o teu post, pra variar!
    Um beijo, Pitaqueira!

  10. Lariis disse:

    Ameei o post !!!
    Está certíssima, todos esses ”pequenos detalhes” tornam o dia especial!
    Um Beijo linda

  11. Isabella Cas disse:

    hmmmmmmmmm que dicas maravilhosas ❤

  12. Gustavo Roubert disse:

    Perdoem-me pela vulgaridade, mas ainda acho a mais bela decoração para o Dia dos Namorados a nudez feminina, principalmente a da alma.

  13. Fadabela disse:

    Adoooorei!!! Como é bom encontrar dicas legais! Valeu!

  14. Segredos que Ninguém te Conta disse:

    Adoreii as dicas!!

  15. E não é que adorei as dicas?!?! rs
    Pena que estou solteiro… Estava namorando até alguns dias atras, mas não vou levar um namoro infeliz até o dia 12 só pra dizer que estou namorando. Fiz juz a frase: Antes só do que mal acompanhado. Não é?!
    Ficou lindo o seu post.

    Bom… Estou falando de uma série super bacana em meu blog hoje! Espero sua visita por lá! 😉
    HuG!
    http://www.andrehotter.com

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.