Fé, tradição e arte: confira sugestões para adornar sua casa

santo guerreiro

Olá pessoal!!

São Jorge é pop: dicas para decorar com imagens do Santo Guerreiro

A imagem de São Jorge é um símbolo de proteção estimado em diversas partes do globo. Destaque em festividades e presente em lares como item decorativo, No Brasil, é um dos santos mais populares. Nas artes, a representação do santo foi amplamente disseminada por pintores e escultores renascentistas como Rafael e Donatello. A imagem de São Jorge é carregada de simbolismo e história.

Da Capadócia à Cidade Maravilhosa

Nascido na Capadócia, Turquia, o santo já era venerado por portugueses no século XIII. O soldado cristão romano era conhecido por sua coragem, força e persistência, e representa o combate diário de homens e mulheres diante da vida.

Embora esteja presente nos quatro cantos do mundo, o Santo Guerreiro é padroeiro extraoficial do Rio de Janeiro, dividindo o título com São Sebastião. A influência de São Jorge na cultura portuguesa acompanhou a fundação do Brasil pelos portugueses.

Em 1808 a família real portuguesa se instalou no Rio de Janeiro, então capital do Brasil colônia. Esse fato explica por que e desde quando os cariocas começaram uma longa história de devoção com São Jorge, também é reverenciado em diversos cultos de religiões afro-brasileiras, sincretizado sob forma de Ogum.

Quatro maneiras de decorar sua casa com a imagem de São Jorge

●       Embelezando o jardim

Esculturas no jardim sempre deram um toque especial no paisagismo. Como elemento decorativo em espaços verdes e cheios de vida, a imagem de São Jorge é um clássico em diversas propostas de decoração de áreas externas. Imagens completamente brancas conferem um tom sofisticado e sóbrio, causando um belo contraste com o verde e todas as cores do seu jardim.

●       Varandas e sacadas

Quem mora em apartamentos e possui espaços externos como varanda ou sacada também pode utilizar a imagem do Santo Guerreiro para adornar o ambiente. A peça trará um toque artístico e clássico no recanto mais fresquinho da sua casa.

●       Recebendo as visitas com o Santo Guerreiro

O quintal ou o hall de entrada social também são lugares excelentes para decorar com arte e bom gosto. Posicionar uma imagem de São Jorge nesses locais é uma tendência forte em lares cariocas, como uma maneira simbólica de saudar à porta visitantes e moradores.

O mais recomendável é optar por peças produzidas à base de materiais resistentes, como mármore, bronze ou ferro fundido. No site da Quinta Dell´Arte você confere vários tipos de esculturas do Santo Guerreiro para decorar qualquer tipo de ambiente.

●       Proteção dentro de casa

A imagem de São Jorge também faz parte da decoração de salas, quartos e até cozinhas, a depender das dimensões. Tudo é uma questão de planejamento: no alto, na cabeceira ou em um relicário especial, a peça é um elemento coringa na decoração.

Se sua sala ou quarto for muito pequeno, verticalize a decoração para aproveitar ao máximo o espaço. Módulos e prateleiras são umas das possibilidades para alocar a imagem do santo mais amado do Brasil.

Post patrocinado!

Pitaquinha

 

 

 

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Fé, tradição e arte: confira sugestões para adornar sua casa

  1. Sempre Alerta disse:

    Ótimas sugestões!

  2. Segundo a astrologia São Jorge é o meu santo! ❤

  3. Pingback: Fé, tradição e arte: confira sugestões para adornar sua casa — | tudoaquionline

  4. Juju Bela disse:

    Meu São Jorge! Adore as dicas de decoração. Beijos

  5. Renata Soares disse:

    Adoro São Jorge porque meu pai era um Jorge…Adorei o post..Bjuss
    http://www.petitluxo.com

  6. fulvialuna1 disse:

    Interessante, non sapevo di questa “devozione” brasiliana. Grazie.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.