Como combinar modelo de sapato com a roupa

Choose_Comfortable_Shoes

Para cada ocasião, há um modelo certo de calçado para deixar a produção impecável. É importante dar uma atenção especial na hora de combinar o sapato com o look para garantir uma silhueta valoriza e um visual harmônico.

Ocasiões mais formais como festas de casamento e formaturas pedem sapatos mais sofisticados já que as roupas são mais detalhadas. Já para o trabalho, opte por modelos mais básicos e confortáveis. Além da ocasião, é importante ficar atenta para que o calçado e a peça de roupa escolhida tenham equilíbrio. Por exemplo, a calça flare fica melhor se for combinada com um sapato de salto.

Confira a forma certa de como combinar modelo de sapato com a roupa sem detonar o visual.

Sandálias pesadas

As sandálias pesadas com modelos de salto mais grosso, tiras largas, fivelas, aplicações de tachas e outros detalhes, são ideais para compor um visual no estilo rocker “quebrando” todo o romantismo e feminilidade da produção de forma elegante e ousada.

A combinação de sandálias mais pesadas fica perfeita com modelos de vestidos e saias mais curtas e justas ao corpo, que podem ser lisas ou estampadas seguindo as tendências da moda.

sandalia-rock

Sapatos delicados

Para produções no estilo girlie e vintage, os sapatos delicados são ideais, pois combinam muito bem com produções românticas. Os modelos de peep toe, sapatilhas, sapato estilo boneca e sandálias mais delicadas podem ser lisos, de preferências em tons pastel como o nude, lilás e rosa ou apresentar estampas florais, de bichinhos, bolinhas e o que mais a imaginação mandar. Para complementar o visual “menininha”, os sapatos delicados devem ter detalhes de laços, flores, amarrações e fivelas diferentes.

delicado

Salto meia pata

O salto meia pata pode aparecer em sandálias, peep toes e scarpins. Seu modelo com uma plataforma na parte frontal do calçado, além de deixar a mulher ainda mais alta e elegante, garante mais facilidade e confiança na hora de andar sem provocar dores nos pés.

Esse tipo de sapato é ótimo para quem não dispensa o salto alto. A meia pata combina com tudo e todas as mulheres, sejam elas as mais ousadas, modernas, delicadas, elegantes ou no estilo rocker. Não tem erro: quando o calçado é escolhido de acordo com o seu estilo e nas cores que você gosta, a produção fica ainda mais bonita.

meia-pata

Calçados estampados

As estampas que são tendência das temporadas aparecem não só em roupas e acessórios, como também se destacam na moda dos calçados.

Animal print, floral, pó, listras, de bichinhos, entre outros, podem estampar desde os sapatos de salto como peep toe, até sandálias, rasteirinhas e calçados mais confortáveis como sapatilhas e o tênis, que ganhou um toque mais moderno deixando de ser apenas uma peça para atividades físicas.

Os calçados estampados deixam o look ainda mais colorido e divertido. Mas para que a produção fique sempre bonita, é preciso acertar na combinação do visual. A dica é sempre usar uma peça de roupa mais neutra para que os pés fiquem em evidência.

estampado

Sapatos confortáveis

Entre diversos modelos de calçados com o salto altíssimo, as mulheres devem buscar conforto sem sair da moda. Os modelos de sapatos confortáveis vão desde os mais baixinhos no estilo sapatilha, rasteirinha, oxford e até chinelos e sandálias de dedo. Para deixar os pés relaxados, também vale usar modelos como as anabelas, em que o salto é inteiriço. Todos esses modelos são a combinação perfeita para compor qualquer look, principalmente no dia-a-dia. Os sapatos confortáveis ficam ótimos com calças, shorts, saias e vestidos, que podem ser curtos ou longos.

confortavel

Sapatos elegantes

Como o nome já diz, os sapatos elegantes combinam mais com eventos formais. Modelos de sandálias com tiras finas e delicadas, sandálias metálicas e com muito brilho ficam ainda mais charmosas quando combinadas com produções para festas. As roupa que caem bem com essa produção são os vestidos de todos os comprimentos e as saias bem elaboradas.

sofisticado

Dicasdemulher

Pitacos: 

  • Combine um salto-agulha com roupas que ajudam a alongar a perna, como saias-lápis e calças longas. O salto-agulha cria uma ilusão de comprimento, fazendo com que suas pernas pareçam mais longas e atraentes. 
  • Evite saltos com tiras no tornozelo ou em forma de “T” se você tem pernas curtas. As tiras também dão a ilusão de uma perna ainda mais curta.
  • É importante se sentir bem com as roupas que você usar. Assuma alguns riscos, mas não vá mais longe do que o que você acredita ser apropriado para a situação.
  • Meça o seu tamanho e compre sapatos no final do dia. Seus pés incham enquanto o dia passa, então é ideal escolher sapatos que sirvam para qualquer momento.
  • Abordagem sazonal: Se você estiver vestindo jeans, use botas altas; se não, use botas mais baixas para o inverno, outono e primavera. Use sandálias/chinelos no verão e na primavera.
  • Sapatos com saltos de 7 cm pode parecer incríveis, mas se você não consegue andar com eles, isso estraga o visual. Use sapatos que deixem você confortável e confiante em qualquer visual.
  • Sapatos de saltos extremamente altos e chinelos causam danos nos pés ao serem utilizados em excesso. Limite esses calçados para as ocasiões especiais – use salto-alto à noite e chinelos brevemente durante o dia.
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Como combinar modelo de sapato com a roupa

  1. bloguigo disse:

    Conteúdo excelente! Muito bom mesmo, adorei os looks e a dica final sobre saltos altos e chinelos (quase ninguém fala dos chinelos)

  2. bloguigo disse:

    Conteúdo excelente! Muito bom mesmo, adorei a dica final sobre saltos altos e chinelos (quase ninguém fala dos chinelos)

  3. Pingback: Amaciante de que?!? – Um canceriano sem lar.

  4. Pingback: 10 dicas para acabar de uma vez por todas com o chulé | Blog Pitacos e Achados

  5. DamRedQueen disse:

    Nossa!! Um guia prático para não erra. Vou colocar em prática hoje mesmo. Xx

  6. Juju Bela disse:

    Sensacional as dicas. Bjinhos

  7. Zezinha disse:

    Sensacional o post e os pitacos, beijão

  8. Bom eu não sou muito de combinar nada kkkk, gosto de descombinar..
    Mas suas dicas são ótimas.. arrasou no post!
    Beijos!

  9. Lívia Gomes disse:

    Amo moda e amei as dicas! Apesar de ser louca por sapatos eu estou numa fase que estou um pouco mais apaixonada por tênis. O lugar onde eu moro também não ajuda muito com os saltos. Depois dá dica das sandálias gladiadoras que são polêmicas haha

    bjos

  10. Isabella Cas disse:

    Nossa adorei todas as composições *-*
    Bjssss

  11. viciolicito disse:

    Oi, adorei os pitacos e os looks que selecionou para demonstrá-los – lindos!!!
    Ótimo dia! Beijos!
    https://viciolicito.wordpress.com/

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.