Saiba identificar se a roupa tem qualidade e acerte na compra

feature1

O post de hoje está com dicas valiosas para acertar na hora da compra. Vale a pena conferir, já que a indústria da moda está cada vez mais democrática, oferecendo itens para todos os públicos. Com o avanço das lojas fast-fashion, é possível comprar uma peça da estação sem gastar muito, já que esse tipo de varejo oferece produtos com preços mais acessíveis.

No entanto, para garantir preço baixo, o custo de confecção é reduzido e, com isso, algumas peças podem perder a qualidade. “É preciso atenção na hora da compra, para não levar um produto que terá pouca durabilidade. Não adianta comprar algo barato, que estragará logo”, explica Otávio Lima, coordenador da pós-graduação Master em Negócios e Varejo de Moda da Anhembi Morumbi.

Para o especialista, comprar nas lojas de departamento é uma boa opção, mas alguns cuidados devem ser tomados. Em primeiro lugar, observe se o tecido não apresenta defeitos, como manchas ou falhas na estampa. Leia a etiqueta para conhecer a composição do tecido. “Via de regra, não há diferenças cruciais entre materiais naturais e artificiais que indiquem a má qualidade, porém, tecidos artificiais podem afetar a respirabilidade e durabilidade, gerando desconforto físico”, explica.

Em relação à costura, veja se o acabamento está bem feito. A espessura do fio pode ser crucial para a peça durar mais, assim como as costuras duplas. Verifique se botões e casas estão costurados direito, sem linhas soltas. Muito cuidado com os bordados e lantejoulas! Verifique se esses detalhes são costurados. Se forem simplesmente colados, você poderá perder alguma parte na hora da lavagem.

O profissional sugere que a peça deve ser esticada para verificar se a costura não está torta e é resistente. Quanto menos as linhas aparecerem, melhor. Em peças listradas, a orientação é observar se na região da costura as listras estão alinhadas. Do contrário, pode resultar em um visual estranho.

Para evitar problemas futuros, preste atenção se existe um tecido extra nas costuras para eventuais ajustes. Caso você ganhe ou perca peso, a reforma pode ser realizada mais facilmente.

Pitaco: Da próxima vez que você for fazer compras, tome o tempo necessário para analisar as peças ao invés de comprar por impulso.

Fontes de pesquisa: Portal Cantu e Bonde

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

39 respostas para Saiba identificar se a roupa tem qualidade e acerte na compra

  1. Zezinha disse:

    Quantas dicas legais, as vezes nos empolgamos com a roupa e nem observamos os detalhes. Valeu Pitaquinha. Beijos

  2. vileite disse:

    Ótimas dicas !

  3. msisforlove disse:

    Adorei as dicas 😊

  4. Amei as dicas, vou aderir, parabéns 🎀

  5. Ana Lucia Placido disse:

    Ah tenho que comentar: vocês já repararam como é difícil comprar uma roupa com padronagem listrada com as listras todas combinando? Na grande maioria o que vemos é um festival de listras desencontradas, provavelmente pra economizar tecido. Não gosto e não compro, só estiverem certinhas! rs

  6. Muito boas dicas Pitaquinha.

  7. Juju Bela disse:

    Sensacional, adorei as dicas das costuras. Beijos

  8. Aí está algo que minha me ensinou desde muito cedo para evitar dores de cabeça e arrependimentos 😉
    Beijos!

  9. Dexaketo disse:

    Republicou isso em DEXAKETO.

  10. Tina Siqueira disse:

    Eu sempre olho a costura (se a costura está reta e se aquela interna, que une um tecido ao outro, está sendo vista na parte de fora) a estampa (se está bem pintada e se existe excesso de tinta), se o tecido é muito fino… Gostei dessa de puxar a costura para ver se é segura. Realmente a gente tem que ficar de olho! Bjo
    http://www.uberfashionblog.wordpress.com

  11. amaletamagica disse:

    otimas dicas!!
    obrigada lindonaa
    bom fim de semana!
    Cris

  12. Petitluxo disse:

    Adorei as dicas lindona..Temos que fazer isso mesmo, porque hoje com as roupas não dura nada…Bjusss
    http://www.petitluxo.com

  13. Bia Gimenez disse:

    Meu problema é que eu me empolgo demais com a aparência e depois não dura nada =(
    valeu pelas dicas!

  14. Ótimas dicas, sempre observo a costura das roupas antes de comprar… Geralmente ocorre com roupas mais acessíveis mas já vi roupas caras com defeito (botão quase caindo e linha desmanzelada).
    Bjos

    http://lenarico.com/

  15. Eduarda Felix disse:

    Ótimo post, é muito importante prestar atenção na qualidade da roupa mesmo se não, não vale a pena comprar!

  16. Isabella Cas disse:

    Dicas úteis é com vc mesmo hein rsrsrs
    Fico impressionada 😀
    Parabéns, excelente post ^^
    Bjsss

  17. Jamile disse:

    Otimas dicas. Comprei há vários anos uma blusa cuja durabilidade é excelente, tanto que a uso até hoje. Mas o corte do tecido, entre frete e costas, foi medido incorretamente.
    Percebo bem quando vou dobrar a blusa, e um lado não encaixa com o outro
    Não percebi na hora da compra, porque comprei no impulso. Por sorte não é algo que inviabilize o uso

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.