Como decorar gastando pouco

Red-and-White-Retro-Kitchen-Ideal-Home-Housetohome

Aqui é a Flávia do blog Recebendo Visitas, tudo bem com vocês? Fui convidada para falar aqui no Pitacos e Achados sobre decoração. E o assunto é sobre dicas para decorar gastando pouco!

É comum algumas pessoas pensarem que decoração é um luxo, que para ter uma casa decorada é preciso gastar muito dinheiro, mas não é bem assim, com um pouco de criatividade e as dicas certas você poderá decorar a sua casa como sempre sonhou. Vamos conferir algumas dicas para economizar com a decoração?

Decoração acessível

Eu acredito que uma casa precisa ser confortável e que as personalidades dos moradores devem estar impressas em todos os detalhes. Procure perceber as características que definem os estilos de vida dos membros da casa e adapte as sugestões para que elas se encaixem em seu lar.

A primeira dica para compor uma decoração acessível é: analise os móveis e objetos de decoração que você já tem em casa, defina a sua funcionalidade e àqueles que você julgar desnecessário doe ou descarte. Com esta prática você eliminará o excesso de informação e liberará espaço para a nova decoração. Agora chegou a hora de fazer algumas transformações.

♦ Mude as cores das paredes

A forma mais simples e rápida de mudar a decoração é pintar as paredes. Você pode investir em cores vibrantes e alegres para deixar o visual do cômodo moderno ou se preferir opte por cores neutras, mas que tragam a sensação de renovação para a casa.

Usar papel de parede também é uma forma de sofisticar a decoração gastando pouco e sem bagunça. Escolha uma parede para dar destaque e aplique o papel com a estampa que preferir.

♦  Renove os móveis antigos

Uma camada de tinta, papel adesivo ou até mesmo tecido são suficientes para transformar os seus móveis e deixá-los totalmente repaginados. No Blog Recebendo Visitas tem um post com várias ideias para renovar os móveis usados. Vale a pena conferir!

♦ Mude a disposição dos móveis

O simples fato de mudar a posição dos móveis já é o suficiente para proporcionar a sensação de transformação. Analise o espaço que você pretende decorar e teste várias posições diferentes para os móveis. Procure deixá-los harmônicos e com espaço suficiente para a circulação.

♦ Enfeites as paredes

Pôsteres são ótimos itens de decoração, no entanto, se comprados em lojas especializadas são pouco acessíveis. A alternativa econômica é buscar na internet materiais que estão disponível para download gratuito. Você pode encontrá-los em blogs de decoração, bancos de imagens grátis ou no Pinterest, basta buscar por “illustration printable”. Em seguida e só imprimir, emoldurar e decorar a sua casa.

Faça você mesma seus itens de decoração

A técnica do diy “faça você mesma” é a melhor forma para economizar na decoração, ser mais sustentável e mudar conforme a sua vontade. Você precisará ter algumas habilidades manuais, mas com um pouco de esforço e algumas inspirações você conseguirá colocá-las em prática.

 

 

 

Bom, estas foram as minhas dicas para você decorar a sua casa gastando pouco. Espero que tenham gostado e se inspirado com todas as sugestões. Lá no blog Recebendo Visitas eu falo mais sobre decoração, organização, planejamento doméstico e vida a dois. Passa lá para conferir todas as dicas. 🙂

Há, não esquece de comentar aqui abaixo quais as suas ideias para decorar economizando. Vou adorar saber mais!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Diy e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

56 respostas para Como decorar gastando pouco

  1. Ótimas dicas! Parabéns

  2. Renata Matos disse:

    Muito legal as dicas do post. Parabéns.

  3. Fadabela disse:

    Vou tentar organizar minha casa com as dicas. Bjão

  4. Paco disse:

    Reaproveitar o que temos é uma questão de bom senso hoje em dia. Boas dicas

  5. Framboesa disse:

    Adorei!! Muito fofo!

  6. Zezinha disse:

    Muito bom post, dicas valiosas. Bjiuuusss

  7. Que lindooo e que belas dicas!
    Ameiiii .. decorar é vida né..
    Beijos!

  8. camilazaions disse:

    Nossa, que dicas incríveisss! Amei tudo! Beeeijão Pitaquinha! ❤

  9. blogdacibs disse:

    Adorei as dicas. São opções simples mas que fazem diferença no ambiente.
    Parabéns!

  10. blogcristalcosmetic disse:

    Que demais! Adorei as dicas, e já quero colocar em prática.

    Um super beijo :*

  11. Juju Bela disse:

    Ótimas dicas. Bjão

  12. Minha mãe SEMPRE muda a disposição dos móveis na sala hehe Só não muda a posição da minha cama porque eu não deixo rs Como meu pai trabalha com pintura, sempre que temos vontade e meu pai tempo livre, mudamos as cores das paredes de destaque dos cômodos daqui de casa. Acho bem legal esse tipo de dica!
    Beijos!

  13. Vanessa Lima disse:

    Gostei tanto que até postei no meu Face! Bjs

  14. Blog da Clah disse:

    Que ótimas dicas!! E a decoração faz total diferença na casa!
    Amo posts assim, o seu está incrível!
    Beijos

  15. Gustavo Roubert disse:

    Do jeito que a coi$a está, vou pintar só as lentes dos meus óculos para ver as paredes e os objetos da minha casa em cores diferentes.

  16. Vanessa Alves disse:

    Adoro esse tipo de post, principalmente nessa época. To doida pra decorar o meu quarto, só que tem um problema que eu preciso resolver antes… Umidade na parede.. Preciso pintá-la, mas de nada adianta ter o trabalho todo e daqui uns meses a umidade voltar e acabar com os cantinhos 😦 Já ouvi falar sobre um produto pra isso, mas vivo enrolando pra comprar kkk Mas enfim, ótimo post! Bjão

    • Oi Vanessa, existe sim um produto, não lembro ao certo o nome e uma tinta também. Depois que o probleminha for resolvido é hora de se divertir na decoração. Eba!! Depois me conte. Obrigada linda, bjs

      • Vanessa Alves disse:

        Pode deixar, vou contar sim! Eu acho que é vedacit, uma vez ganhei um mini gibi da turma da monica fazendo propaganda desse produto hahahah mas faz muito tempo, entao nao tenho certeza :/ Bjoss

  17. Amei, amei amei! Eu bem já reformei um banquinho pra economizar com a decoração do apto novo. Espero fazer um post em breve. Um beijo!

  18. kauemalu disse:

    Amo isso tudo, decoração, faça você mesma. Pintar, brincar com as paredes, reciclar móveis. Seu blog é muito gostoso de ver. Beijos

    • Eu também amo tudo isso! Para mim é uma terapia! 😉 Obrigada querida, fico tão feliz quando recebo elogios do blog, é feito com muito carinho para vocês!! Bjs e um ótimo fim de semana!

  19. Nani Moreira disse:

    Oi menina!!! Matéria super completinha como sempre. No sentido de retribuir o carinho com o meu trabalho e sempre incentivando minhas postagens, seja curtindo, seja comentando…gostaria de te indicar ao premio dardos de 2016. Jaja colocarei a matéria no ar, tá? Depois confere lá? bjs nanimoreira.wordpress.com

  20. Adorei participar do Pitacos e Achados e contribuir com algumas dicas especiais para as suas leitoras lindas.
    Um beijo!!!

  21. J∀K disse:

    Dicas valiosas. Decoração é renovar, por menos é ter promoção em dobro. Economia, sabe? hehe.

  22. Gentyyy que coisa lindinha! Amo decoração, acho que faz toda a diferença em uma casa! Post mara amora ❤

  23. Adorei as dicas!
    Um abraço

  24. Belyces disse:

    Quanta idéia fofa e linda! Amo decoração e amei o post!!
    Beijão ❤

    https://belyces.wordpress.com/

  25. Gabriela Izar disse:

    Amei as dicas, achei super bacana todas as decorações. E detalhes fazem toda a diferença né?!

    Bjo
    https://marinadobairro.wordpress.com

  26. Amei cada dica!!!! Muito bom!!!!
    Beijosss

  27. Denise disse:

    Que post lindo!! Curti muito! Beijos!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.