10 dicas para manter a beleza durante o Carnaval

Dicas-de-beleza

Quem não quer continuar linda e saudável em plena folia? Totalmente Divaaa!!

Pois é, para isso a Dra. Michele Haikal, dermatologista especialista em medicina antienvelhecimento, dá algumas dicas para curtir a festa sem colocar a saúde em risco e manter a beleza em dia:

1) Se for pular no bloco de dia, levar o protetor solar e passá-lo de 2 em 2 horas. Pode deixar numa bolsinha pequena que combine com a fantasia ou com o abadá, não deixe de levá-lo por nada.

2) Beba bastante água, além da água que beber em casa, compre no mínimo 4 garrafinhas de água por dia, vai pulando o carnaval e bebendo a água sempre.

3) Só usar maquiagens carnavalescas se for de boa procedência, produtos conhecidos e já usados por você. Não teste a maquiagem pela primeira vez na hora da festa. Se você apresentar alguma reação ruim com ela vai acabar a folia na hora e o rumo vai acabar sendo no hospital, nada agradável.

4) Chegando em casa, nunca deixe de retirar a maquiagem com um demaquilante de boa qualidade. Lave bem o rosto e se ainda tiver forças faça compressas geladas de chá de camomila na pele e na área dos olhos.

5) Use calçados confortáveis. Ao chegar em casa, se possível coloque os pés de molho na água com sal e tintura de arnica, depois os seque, passe um bom hidratante e então ponha as pernas para cima, pode ser em cima de almofadas ou mesmo travesseiros. No dia seguinte os pés têm de estar desinchados e prontos para mais festança.

6) Não deixe de fazer um alongamento antes do bloco, não esqueça que é um exercício aeróbico e vai exigir da sua musculatura.

7) Nada de exagerar no álcool, desidrata a pele, incha e fica deselegante.

8) Se alimente bem, com refeições leves, porém nutritivas, pequenas quantidades várias vezes ao dia.

9) Durma bem. Se chegar tarde, durma até mais tarde. Dormir é fundamental para manter a pele bonita, o alto astral e a alegria.

10) E a dica mais importante é: aproveita a festa, brinque muito e seja feliz!

Gostou? Então deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Não percam o próximo post: Como manter a saúde antes, durante e depois do carnaval!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para 10 dicas para manter a beleza durante o Carnaval

  1. Pingback: Confira as dicas e caia na folia sem perder a energia no Carnaval | Blog Pitacos e Achados

  2. Fadabela disse:

    Estou feliz, segui as dicas direitinhos Bjão

  3. Juju Bela disse:

    Dicas de beleza são sempre bem vinda. Obrigada Pitaquinha, beijos

  4. Paco disse:

    Mesmo na folia as mulheres não perdem o trono de rainhas. Abs

  5. Dicas ótimas, apesar de eu não curtir carnaval da pra aplicar muitas ai no dia a dia.

  6. amaletamagica disse:

    Dicas suuper válidas mas que muitas pessoas acabam esquecendo.. aliás com esse calor algumas dessas dicas servem até para o dia a dia.. tomar muita água e sempre estar com protetor solar por exemplo!!! 🙂
    um bjo

  7. Zezinha disse:

    Eu já deixei para usar uma maquiagem o dia do carnaval, foi um desastre. Fiquei com alergia e longe da folia. ótimas dicas… Beijos

  8. Petitluxo disse:

    Adorei as dicas mesmo que ficarei por madrid e aqui pouco carnaval tem, mas ja colocarei em pratica outro momento hehe..
    http://www.petitluxo.com

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.